English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PQ QDO DORMIMOS POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO, TIPO UNS 40 MINUTOS, ACORDAMOS COM A CEBÇA DOENDO? SE EU DURMO UMAS DUAS HORAS AI ISSO NÃO ACONTECE, MAS SE É UNS MINUTINHO SÓ AI DA IMPRESSÃO Q SE PASSOU UM TEMPOÃO MAS NUM PASOU E A CABEÇA TÁ DOENDO. PQ ISSO?

2007-02-06 04:43:13 · 4 respostas · perguntado por menina 3 em Ciências e Matemática Biologia

4 respostas

pke vc nun durmiu o tempo necessário

2007-02-06 04:47:45 · answer #1 · answered by ' Laah 4 · 0 1

Oi,

Enxaquecas podem ser provocadas por sono insuficiente.
A queixa desse problema após tirarem um cochilo durante o dia: acordar de mau humor, com o corpo pesado, cabeça pesada e, muitas vezes, com dor.
De forma que o sono pode precipitar crises de enxaqueca.
Esse fato pode estar relacionado a diversos itens: natureza e duração de cada um dos vários estágios do sono; alterações metabólicas inerentes a cada estágio; padrões de fluxo sangüíneo cerebral; elevação do metabolismo cerebral; alterações respiratórias; alterações da oxigenação dos tecidos; alterações dos níveis de glicose desses tecidos; e flutuações da serotonina e outros componentes bioquímicos cerebrais durante o sono.

TRATAMENTOS PARA A ENXAQUECA COM REMÉDIOS
Existem dois tipos de tratamento: o sintomático e o preventivo.
O tratamento sintomático, como a própria palavra diz, trata o sintoma: Ou seja, quando o indivíduo apresenta dor, faz-se tratamento sintomático para que ela desapareça, tomando-se remédios que tiram a dor.
O tratamento preventivo, por sua vez, constitui-se num tipo de tratamento visando o não aparecimento da dor. Ou seja, uma vez que o paciente se encontra sem dor, ele faz o tratamento para continuar sem dor.
Esta é a forma mais apropriada de tratamento para a maioria dos indivíduos com dores de cabeça freqüentes, ou muito fortes e incapacitantes, e que não respondem senão a enormes doses de analgésicos. Podemos subdividir o tratamento preventivo em três tipos básicos:tratamento clinico; tratamento psicológico e tratamento complementar.
O tratamento clínico preventivo visa corrigir o distúrbio bioquímico cerebral mencionado, através de remédios que atuam na "raiz" do problema, fazendo com que o cérebro passe a produzir e utilizar a quantidade correta das substâncias químicas destinadas a manter o indivíduo sem enxaqueca. Em outras palavras, está se "ensinando" o cérebro a trabalhar corretamente.
Para um distúrbio químico, nada melhor que uma "correção química". Vários são os remédios preventivos à disposição, atualmente, visto que a década de 80 e os primeiros anos da década de 90 trouxeram grandes descobertas nesta área. Há vários tipos de enxaqueca e, para cada tipo, um conjunto de remédios mais apropriados. Assim, existem aqueles indivíduos com enxaqueca e insônia; enxaqueca e depressão; enxaqueca na menstruação; "pontadas" e "fisgadas" na cabeça, e muitos outros.
O médico familiarizado com as modalidades terapêuticas modernas de enxaqueca escolherá uma fórmula ideal para cada paciente. Infelizmente, não existe "receita pronta". Porém, uma vez encontrada a receita certa, o alívio se dá muito rapidamente, e em questão de poucas semanas o paciente está controlado. A medicação, contudo, precisa ser mantida por um bom período para que a pessoa continue a passar bem.
Não se trata de dependência ou de agressão ao organismo, uma vez que, quando bem prescrita, a medicação propicia o bom funcionamento fisiológico do cérebro, e sem ela, o indivíduo pode voltar a apresentar seu desequilíbrio neuroquímico de base.
E mais: é provável que, ao cabo de um bom período de tratamento clínico bem sucedido, o médico possa vir a suspender a medicação e o paciente permaneça sem enxaqueca. Isso, contudo, não se pode prometer a todos os casos.

Um abraço

2007-02-06 14:12:50 · answer #2 · answered by Tin 7 · 0 0

Porque não dormimos o suficiente para o descanso do nosso corpo.

2007-02-06 12:57:13 · answer #3 · answered by ☆ ♥ Gisa Storm ♥ ☆ 4 · 0 0

Porque existem vários estágios de sono.
Aos 40 minutos mais ou menos, você ainda não entrou no estágio do sono "profundo", e aí, quando você interrompe esse estágio em que você está quase chegando no sono verdadeiramente dito, qualquer interrupção pode atrapalhar, porque é o momento onde você está se preparando para relaxar... daí você acorda, e todo o sistema do seu cérebro tem de voltar a ativa... e tal

para o cérebro, é mais ou menos como se você estivesse acabado de deitar para descansar e em seguida ter de pegar no pesado de novo....

2007-02-06 12:52:39 · answer #4 · answered by Christopher 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers