English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Observem os link's sobre o caso ocorrido em um posto de saúde em São Paulo, segue link's:
http://br.noticias.yahoo.com/s/06022007/25/manchetes-kassab-admite-se-excedeu-no-episodio-pirituba.html
O que é mais interessante nessa história é que o cidadão brasileiro apenas estava exercendo seu direito de manifestação, frisando que em local público, e por um ato de arbitrariedade é expulso do ambiente. Acredito que se o prefeito realmente acreditasse que o aposentado estivesse cometendo algum crime teria acionado a guarda municipal que estava no recinto.
O mais interessante é que as pessoas no local por medo e desconhecimento da Constituição Federal nada fizeram para evitar o caso uma vez que o prefeito abusou de sua autoridade e humilhou o cidadão na frente de várias pessoas e o mais engraçado, na frente de guardas municipais que nada fizeram quando o mínimo seria ter dado voz de prisão ao prefeito.

O que vocês acham desse fato?

2007-02-06 04:20:59 · 12 respostas · perguntado por Mário 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

Um detalhe adicional aos desinformados: O aposentado estava lá para ser atendido e infelizmente porque chegou atrasado teve sua consulta, para entrega de material para analise laboratorial, sendo ela remarcada para 1 mês após aquele dia. Faço umas pergunta aos que acreditam que o prefeito estava certo: Se ele estava tão ciente de que o aposentado estava tumultuando porque não o mandou prender? Tenho certeza que ele como "bom político" sabia que estava errado e não iria fazer algo tão imbecil.

2007-02-06 04:55:33 · update #1

Outra questão importante é que de acordo com a CF todos podem falar o que bem entenderam, desde que não fiquem no anonimato. Ou seja, antes de criticar cientize-se de seus direitos, o que coisa que a maioria dos "cidadões" não sabem

2007-02-06 04:56:58 · update #2

que tem. E são pensamentos de pessoas como você que dão razão a esses políticos despreparados que o Brasil está como está.

2007-02-06 04:57:49 · update #3

12 respostas

Repetindo minha resposta a outra pergunta sobre esse mesmo tema:

Se os poderes públicos fossem realmente independentes no Brasil, era a hora de a egrégia Câmara de Vereadores de São Paulo convocar o raivoso alcaide a prestar esclarecimentos. Deveria ser cobrado por seu destempero verbal e agressão a um cidadão em local público, por ter aquele ousado expressar seu pensamento. Mas como as coisas não são assim, o pobre ofendido já sentiu-se pressionado a expressar seu perdão ao prefeito (que sequer o pediu). Como não podemos esperar tal atitude dos subalternos edis, não poderia o Ministério Público vir à frente nesse caso?

2007-02-06 04:30:15 · answer #1 · answered by carvalhoclinico 5 · 2 0

O prefeito, fez o que qualquer político que se acham dono de tudo, a arrogancia de quem está no poder, e não quer que ninguém ouse falar dele, o ouse se posicionar para tirar a chance dele aparecer!! O povo brasileiro precisa aprender a se defender dessa corja que se diz politico e se manifestar, e denunciar, e falar e dizer tudo que engasga a nossa vida, e emperre o bem esta do povo!!
viva o povo brasileiro!!! E não a político arrogante, e sem educaçao com que paga os impostos e é obrigado a elege-los nos cargos que eles estão!!!

2007-02-06 16:40:18 · answer #2 · answered by Ava 5 · 3 1

Como prefeito, ele não poderia usar o linguajar "de botequim " que usou e nem sair empurrando ninguém. Foi ridículo.(Ele não é petista analfa)

2007-02-06 17:06:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

O prefeito errou por ser um político, deveria ter mais "educação"
O homem tb errou, mas como é um cidadão do povo, deveria ter sido respeitado...
O que vai acontecer?
NADA
Vai ficar por isso mesmo ...

2007-02-06 12:24:48 · answer #4 · answered by My_tra 4 · 1 0

Simplesmente o prefeito errou em não mandar prender aquele agitador que possivelmente era um petista enrustido.

2007-02-06 14:32:34 · answer #5 · answered by odair c 3 · 2 2

A meu ver, o elemento, que vc chama de "cidadão brasileiro", NÃO estava exercendo seu direito de manifestação, não, o direito de manifestação não confere a ninguém a prerrogativa de dizer o que quer, como, quando e onde quiser. O elemento não era cliente daquele posto, nem seu filho. Ali não solicitara atendimento, bem ao contrário, para lá se dirigira com o único propósito de tumultuar, para aos berros, tratar de assunto que nada tinha a ver com serviços de saúde.

O erro de Kassab foi de se ter deixado envolver com o elemento. Poderia ter determinado aos policiais que o detivessem, em nome da ordem pública, e o encaminhassem à Delegacia, para autuação e demais providências na órbita policial.

2007-02-06 12:43:29 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 2 2

Para mim o prefeito estava mais do que certo, pois o senhor aposentado quis fazer bagunça em um posto médico que estafva sendo inaugurado e com pessoas doentes lá dentro. Isso não existe, se esse senhor tivesse um pingo nde educação ele iria esperar que o prefeito saisse do posto médico e, aproveitando que toda a imprensa estava lá, faria o seu protesto com todo o direito que lhe é pertinente. O cidadão errou porque não se faz isso em um posto médico. Quem deveria ir preso era esse senhor.

2007-02-06 12:38:00 · answer #7 · answered by MTV Green Day 2012 7 · 1 1

Da-lhe Prefeito KASSAB, estou contigo e não abro, prefeito porreta não leva desaforo para casa. O falecido Janio Quadros, fazia a mesma coisa.

2007-02-06 12:53:27 · answer #8 · answered by bacana 5 · 2 3

Aposentado ? Com 47 anos ? Exercendo seu direito de manifestação ? -OBSTRUINDO O ATENDIMENTO MÉDICO AOS DOENTES ? - Local público ou local de atendimento médico?
Os guardas erraram .Deveriam ter levado o enfurecido preso por perturbação em unidade de saúde .IMPEDINDO O PRONTO ATENDIMENTO AOS PACIENTES .....assustando as pessoas fragilisadas por suas doenças com seus gritos .O prefeito errou ,DEVERIA TER MANDADO PRENDER.

2007-02-06 12:38:43 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

Achei ridiculo a atitude do prefeito, que só poderia ser do partido que é, fazer o que, achar que alguém estaria manifestando toda sua indignação por pura ideologia partidaria, por se opor a administração deste senhor, parece boa gente, mas depois deste papelão, digno de dramalhão da globo, deveria ao menos por as mãos na cosciência, rever suas atitudes, coisa que não vai fazer, se redimir, e pedir perdão ao cidadão. É por isso este pais não não sai da lama, as pessoas se põe a reclamar, são pisoteadas por um cavalo, como da cavalaria do choque, e ainda não achando suficiente o humilha e agride, aqui na minha cidade ocorreu algo parecido, mas não era o prefeito, a policia prendeu, espancou, a cacetadas, usou, segundo seus superiores de "força necessária", manifestantes, estudantes universitários, que queimavam pneus, fecharam uma avenida, é errado, mas ao menos a passagem do ônibus não aumentou, coisa mais absurda que existe, sendo que no final do ano passado aumentou..Agora digo se isso é ou não justo, achoq ue foi é pouco, por que na França, pais de 1° mundo, fizeram foi uma paralização geral, queimaram tudo que tinha elas ruas, quebraram lojas, destruiram repartições publicas, não que deveria ser assim por aqui, por que certamente ai a justiça, lertargica e ineficiente, se faria presente, e em pouco tempo prenderiam os manifestantes, excrachariam, como aqueles sem-terra, mas se não for assim, esse politicos safados deitam e rolam...

2007-02-06 12:34:57 · answer #10 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers