Caríssima
Colocarei causas e você tire conxclusões.OK?
Em todo o Mundo as principais causas da violência são: o desrespeito -- a prepotência -- crises de raiva causadas por fracassos e frustrações -- crises mentais (loucura conseqüente de anomalias patológicas que, em geral, são casos raros).
IN GOOGLE-Violência
Abraços!!!!
Exceto nos casos de loucura, a violência pode ser interpretada como uma tentativa de corrigir o que o diálogo não foi capaz de resolver. A violência funciona como um último recurso que tenta restabelecer o que é justo segundo a ótica do agressor. Em geral, a violência não tem um caráter meramente destrutivo. Na realidade, tem uma motivação corretiva que tenta consertar o que o diálogo não foi capaz de solucionar. Portanto, sempre que houver violência é porque, alguma coisa, já estava anteriormente errada. É essa “coisa errada” a real causa que precisa ser corrigida para diminuirmos, de fato, os diversos tipos de violências.
No Brasil, a principal “ação errada”, que antecede a violência é o desrespeito. O desrespeito é conseqüente das injustiças e afrontamentos, sejam sociais, sejam econômicos, sejam de relacionamentos conjugais, etc. A irreverência e o excesso de liberdades (libertinagens, estimuladas principalmente pela TV), também produzem desrespeito. E, o desrespeito, produz desejos de vingança que se transformam em violências.
Nas grandes metrópoles, onde as injustiças e os afrontamentos são muito comuns, os desejos de vingança se materializam sob a forma de roubos e assaltos ou sob a forma de agressões e homicídios. Já a irreverência e a libertinagem estimulam o comportamento indevido (comportamento vulgar), o que também caracteriza desrespeito e produz fortes violências.
Sabendo-se que o desrespeito é o principal causador de violência, podemos então combater a violência diminuindo os diferentes tipos de desrespeito: seja o desrespeito econômico, o desrespeito social, o desrespeito conjugal, o desrespeito familiar e o desrespeito entre as pessoas (a “má educação”). Em termos pessoais, a melhor maneira de prevenir a violência é agir com o máximo de respeito diante de toda e qualquer situação. Em termos governamentais, as autoridades precisam estimular relacionamentos mais justos, menos vulgares e mais reverentes na nossa sociedade.
2007-02-07 06:26:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
oi!!!!!!!!!! como te explicar isso se ..........segundo a biblia DEUS criou Adão e Eva... certo??? tiveram dois filhos um matou o outro certo???????? portanto se existiam quatro pessoas no mundo e um já foi assassinado......... neste momento já teriamos vilencia sobre a terra ok???? e em uma porcentagem bem alta não??? pois se de quatro morre um assassinado.................25% ok?????????? então como te explicar hoje com bilhões de pessoas neste mundão ...........????
2007-02-07 14:16:25
·
answer #2
·
answered by turbo2 3
·
1⤊
0⤋
A partir da luta de classes e sua interação no tempo e no espaço.
2007-02-06 05:38:50
·
answer #3
·
answered by masaju 6
·
1⤊
0⤋
Falar de violência, questão polissêmica por excelência, requer uma reflexão muito adiante da mera questão criminal, ou seja, para o seu entendimento devem ser notadas suas inúmeras propriedades heterogêneas derivadas de séries múltiplas. Vai ao encontro da idéia do fenômeno violência como parte estrutural da socialidade sempre presente em quaisquer sociedades e épocas, ainda que os anseios modernos o intuíssem controlá-los e extirpá-los definitivamente. Procuro descrever o ideário de nossa civilização que constantemente desdenhou esta dinâmica, colocando a violência como à “margem da cultura”, associada a um caráter caótico no sentido desconstrutivo do termo negando seu caráter nuclear. uma reintegração no sentido natural de retorno da violência, não negá-la, e assumi-la como condição de fato da natureza, jamais afastando-a como quis os impulsos de organização da sociedade contemporânea.
No intuito de nos aproximarmos de um exame da miudez cotidiana, alguns aspectos tidos como superficiais devem ser trazidos à tona. A obscuridade com que o tema da violência é tratado impõe uma virada vertiginosa que deve destacá-la como viga mestra do dia-a-dia social “e não como saldo negativo anacrônico de uma ordem bárbara em vias de desaparecimento”. Neste ponto frise-se o paradoxo que o estudo se propõe, em virtude do caráter rebelde do fenômeno, na medida em que se arrisca a perceber as “constantes” que se exprimem reiteradamente na instabilidade do social.
2007-02-06 03:29:14
·
answer #4
·
answered by Yeda 2
·
1⤊
0⤋
olá
ñ vou escrever bestera pois ñ e isso q vc quer
mas desejjo boa sorte para vc
bjs
2007-02-13 07:39:19
·
answer #5
·
answered by lindinha 2
·
0⤊
0⤋
Estuda como instintintos desviados e comportamentos humanos. Existem vários tipos de violência. Na sociedade desigual, existem a vilência por dinheiro, por roubo, por poder, por mérito e caprichos. A violência verbal. A violência decorrentes de bebidas e drogas.
2007-02-12 23:35:33
·
answer #6
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
0⤋
no google tem tudo.
2007-02-12 20:04:44
·
answer #7
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Amiga faço minhas as palavras de todos que já responderam.as suas dúvidas. Não tenho mais o que argumentar. Todos deram a palavra correta.
Obrigada.
2007-02-12 13:13:48
·
answer #8
·
answered by nos galhos secos 4
·
0⤊
0⤋
Com a análise dos fatos ocorridos. Com a transformação social pela cultura e valores sociais, com a evolução dos meios de comunicação. A violência não é novidade neste mundo e nem deste século. O homem já a tem na sua natureza, dominação, expansão de forças, que traduz até ao homem cotidiano, aquele vizinho, um trabalhador qualquer, um advogado, um juiz, um médico e por aí vai. Violência não nasceu em favela, nem em guetos social da periferia das grandes cidade. A violência é um produto de toda sociedade. Está mais presente nas sociedade capitalistas.
2007-02-07 11:29:21
·
answer #9
·
answered by Romanovisck 3
·
0⤊
0⤋
desculpe me mais nao sei.como a sociologia,analysa or estuda.a violencia.so sei como eu mesma estudo e analyso a mesma.boa sorte.
2007-02-06 03:21:35
·
answer #10
·
answered by brasil_mulher 4
·
0⤊
0⤋