acho que não me expresei bem quanto a pergunta que fiz anteriormente! já analisei as respostas da primeira pergunta... e cheguei a essa conclusão!
vou explicar ... a minha briga com ele foi por que eu deixei uma chave num lugar que ele não queria que eu deixasse, então me propus a ir buscá-la! e ele muito irritado começou a gritar comigo dizendo que eu não o respeitava mais( só pq eu falei q eu ia buscar a chave!!!)
essa é uma das muitas que ele já aprontou! eu sei que é dificil dar conselhos aki... mas tentei entender, que há 25 anos me submeto aos demandos dele sem sequer abrir a boca pra me defender!
dessa última vez... não aguentei e falei algumas verdades pra ele e então... se não fosse minha mãe impedi-lo eu teria tomado uma surra, simplesmente por causa de uma chave!!!!
eu sei que tbm não sou flor que se cheire... sei que tenho uma parcela de culpa nisso tudo!( como disse alguem em resposta a outra pergunta), mas nós nunca tivemos diálogo!!!!
2007-02-06
01:32:11
·
5 respostas
·
perguntado por
Gisele A
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
Cara Gisele A - pelo que pude perceber você já tem 25 anos de idade e não é mais uma adolescente, não sei o tipo de criação e educação que você teve de seus pais, principalmente de seu genitor.
Certamente faltou dialogo anteriormente e mais ainda agora que você já é adulta, tente rever suas atitudes e maneiras de agir para com seu pai, procurando entender que o mesmo, que já deve ter pelo menos mais de 50 anos de idade, com personalidade e caráter definidos, o que torna mais difícil a aceitação por parte do mesmo das coisas por você praticadas.
Procure se aproximar de seu pai, deixe de lado as suas diferenças, talvez no principio ele ate ache estranho a sua mudança de comportamento, mas com o tempo percebera que você mudou, que se tornou adulta e madura, mesmo que para isso, tenhas de engulir algumas coisas ruins, mas certamente ira valer a pena.
Cuide bem de seu pai, e posso ate garantir que não irás se arrepender.
2007-02-06 02:07:11
·
answer #1
·
answered by a.marcos48 2
·
0⤊
0⤋
Que coisa terrivel, enfrentei o mesmo problema, veja so. tenho 37 anos, moro no canada, tenho um terreno no brasil, e meu pai, quando liguei para ele, me cobrou que mandasse dinheiro para rocar o terreno, contratei um cara pra rocar pra mim, uma semana depois quando liguei para meu pai, ele brigou comigo pois o cara nao foi. E ele nao pode fazer churrasco no terreno porque nao ta rocado..... PODE????
Entao me parece que tenho um pai igual ao seu. O que sempre fiz e faco e nao ser o gerador do atrito, principalmente no seu caso voce e mulher, o seu pai tem mais forca, no meu sou muito mais forte que ele, entao para nao meter a mao nele, saio de perto ou aviiso que desligarei o telefone. No seu caso, ou sai de casa ou nao gera atrito, pois e pior.
Ele deve ter e ciumes de voce, e teu pai, e isto seria normal.
Infelizemente, e uma barra esta situacao. Dialogo nao resolve nada.
2007-02-06 01:43:08
·
answer #2
·
answered by Solomon 2
·
1⤊
0⤋
Respeite, ame, compreenda, e sei lá mais o que eu nao tenho pai memso dai não sei te falar
2007-02-06 01:38:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Apenas respeite-o.
2007-02-06 01:35:48
·
answer #4
·
answered by Daniel . 6
·
1⤊
0⤋
Cara amiga procure,entender as razões que se pai te trata dessa forma converse com sua mãe,tente resgatar um pouco do passado,saber um pouco da sua história as vezes determinados comportamentos está relacionado com frustrações passadas,algum tipo de rejeição,acha que o fato de ter filhos o fez sacrificar algo em sua vida e hoje isso está refletindo em sua vida,porque existe situações que vivenciamos,que a resposta está em algum fato passado.......
2007-02-06 02:45:17
·
answer #5
·
answered by regi 2
·
0⤊
0⤋