English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma lei prende, a outra solta.
Uma condena, a outra absolve.
O bandido vira inocente,
O acusador vira réu.
O réu vira acusador.
A lei diz todos são IGUAIS perante a lei mas,
Político não vai preso e se vai é por pouco tempo.
Bandido perigoso, controla o tráfico de dentro da cadeia, com direito a celular, TV, visitas(que levam informações, celulares e armas).
Está tudo errado! Vcs não acham que é preciso abolir as leis burocráticas, e deixar somente as que são úteis?

2007-02-06 00:58:35 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

5 respostas

Olá...

Leis melhores?! Reclame aos seus eleitos.

Agora me responda: De aque adianta as leis se elas não são aplicadas e algumas completamente inaplicáveis?! Pergunto ainda se adianta mudarem as leis (papel e tinta) se elas são deixadas na gaveta ou simplesmente esquecidas?!

Mudam as leis todos os dias (cheque as pautas do Congresso), mas nada muda porque será?!

As Leis são ótimas (não são perfeitas, claro, mas são muito boas), mas não são aplicadas.

Porque não são aplicadas e muito nem aplicáveis? Porque o cidadão comum é o 1º a descumprir as leis, seja uma propina para o guarda pela multa em razão do imposto em atraso; seja a falta o uso de lentes corretoras, cinto de segurança ou falar ao celular; seja simplesmente atravessar no meio da rua quando há a faixa de pedestres.

Além de não cumprir, o cidadão não exige que elas sejam cumpridas, nem por ele, nem pelos políticos, nem pelos demais. A única opunição eficiente a um político é a indignação pública e falta de mandato eletivo, mas os brasileiros reclamam e reclamam, mas votam sempre nos mesmos (ou nos quase iguais). Poucos apostam em novos nomes, e os que apostam o fazem de maneira irresponsável e não criteriosa.

Não se conserta um país com papel e tinta (leis), nem com ameaças (como pena de morte ou perpétua), nem com cotas (discriminação), nem com programas assistencialistas (esmolas). Conserta-se um país com crescimento, desenvolvimento, educação e oportunidades.

Mas o brasileiro não está preocupado com isso, precupa-se apenas com os próprios benefícios (do bolsa-esmola a propina de cada dia). A população perecisa assumir a sua culpa (nem que seja somente pelo voto) e fazer a sua parte, para fazermos juntos a diferença.

Mas, enquanto a mentalidade for a sua, continuaremos tendo políticos desocupados, leis estapafúrdias e a mesma situação de sempre (senão pior).

Leia a CF/88, principalmente o Art. 5º... É plenamente aplicável?! Não. É errado? Não. Então precisamos de mais leis para que?!

B-jos para todos.

2007-02-06 01:27:51 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 1

Culpar a lei é o mesmo que culpar a arma e não o assassino. Os grandes culpados são os legisladores (nossos deputados e senadores) que nos representam e se nos representam então os VERDADEIROS CULPADOS somos nós.

Quando o brasileiro aprender a votar e cobrar resultados de seus candidatos as coisas tendem a mudar. Até lá, ou você muda para um país sério ou então você entra na mamata. De outro jeito é só sofrimento.

2007-02-06 09:02:10 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Só para você entender a nossa cultura:
Nossa constituição de 1988, até hoje não tem a maioria dos artigos regulamentados, tal a quantia de ítens. São 70 artigos e já teve 52 emendas. Já é a sétima constituição
A americana , é a mesma de desde 1787, tem 5 artigos e 27 emendas.
Segundo uma advogada, que trabalha na União, tem que ser assim, para dar várias interpretações, ou seja, para que todo mundo possa faturar, com idas e vindas de processos.
Com essa mentalidade, sabe quando teremos mudanças?

2007-02-06 09:11:40 · answer #3 · answered by Gilberto C 5 · 1 1

Estamos no Brasil. Penso que temos que seguir também a lei do bom senso. Bandido perigoso tem que ficar completamente isolado da sociedade, em uma cela escura de 1m², sem direito a nenhuma regalia, como visitas por exemplo. E político que rouba milhões de reais dos cofres públicos tem que ser tratado como bandido perigoso.

2007-02-06 09:02:47 · answer #4 · answered by EU 5 · 0 2

Brasil é assim mesmo!
O pais de leis incumpridas!
Vocè sabe a diferença do policial para o juiz?
O policial é banana, prende e o juiz é mamao, solta!

2007-02-06 09:02:10 · answer #5 · answered by Revoltado! 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers