Querido, jamais generalize. Jamais...sempre raciocine tendo em mente que pra toda regra há exceções.
Olha, posso te dar umas sugestões que fogem da tua pergunta, mas acredito que podem ter grande utilidade na sua vida familiar?
Primeiro: evite ao máximo reclamar (ok, sei que os seus pais pegam no pé, são uns sacos, depositam pouca confiança, etc, etc, etc, mas quanto mais você reclamar, pior ficará)...ao invés disso mude de atitude...foque nas coisas boas tais como?
1.Empenhe seu tempo lendo livros de desenvolvimento pessoal, artigos na net, gibi, revistas de atualidade. Alias, procure se inteirar de notícias positivas, passe longe de tragédias e coisas do tipo. A gente deve estar INFORMADO, não inundando, entendeu?
2. Aprenda a meditar. Sério mesmo.
3.Faça atividades físicas. Uma caminhada já tá de bom tamanho. Caso não curta esportes em grupo ou falte tempo ou/e dinheiro pra academia.
4. Procure amigos e amigas positivas...gente de bem com a vida, gente que vai atrás dos sonhos...gente que tá afim de fazer intercâmbio e que possa te passar informações valiosas...seja esperto!
5.Faça florais...Dá uma lidinha nesse site: http://www.sunflowers.com.br/home.htm
(A Lúcia tira dúvidas de forma gratuita e cobra bem acessível. Que tal? Encaminhe um e-mail, leia os tópicos do site dela, etc).
6. Evite escrever seu nome completo na internet...rs...eu adorava o nick "Curioso", sabia?
7. Deixo sugestõesde leitura abaixo pra você:
"Quem Mexeu No Meu Queijo ? Para Jovens"
Spencer Johnson
http://www.siciliano.com.br/livro.asp?tema=2&tipo=2&clsprd=L&id=299881&orn=SGDL
"Histórias para aquecer o coração dos adolescentes"
Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Kimberly Kirberger
"A vida se retrai ou se expande na proporção de nossa coragem"
Anaïs Nin
"Este livro foi feito sob medida para você, com histórias que retratam o universo dos adolescentes e que, na maioria das vezes, são contadas pelos próprios adolescentes. Você vai rir e chorar ao ler sobre a descoberta de verdadeira amizade, a perda do primeiro amor e as delicadas relações entre pais e filhos.
Cada uma das histórias contém algum significado especial. Elas falam da luta dos jovens para crescer e realizar seus sonhos, superando a timidez, o medo do julgamento dos outros e seus próprios limites. Também alegram, comovem, reacendem a esperança e estimulam o desejo de empenhar-se para amar e viver plenamente.
Esperamos que este livro se torne seu melhor amigo, disponível sempre que você precisar e pronto para uma história que vai aquecer seu coração."
http://www.golfinho.com.br/livrosn/liv513.htm
Psiu...clique abaixo...tem um monte de "Histórias" gratuitas ali.
http://www.esextante.com.br/publique/cgi/public/cgilua.exe/sys/reader/htm/preindexview.htm?editionsectionid=15&user=reader
Seja esperto, seja diferente, seja melhor e lembre-se sempre disso aqui:
"Eu digo: trabalhem (ESTUDEM, LEIAM), trabalhem (ESTUDEM, LEIAM), trabalhem(ESTUDEM, LEIAM). De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta.Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso." Nizan Guanaes.
Fonte: http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo022.shtml
Pense em tudo com carinho e lembre-se de agradecer todos os dias pelos bons presentes que recebe (sua saúde, sua casa, sua comida, seu acesso a internet, seus pais vivos, sua capacidade de sonhar, seu interesse em aprender, etc, etc).
Troque as reclamações por agradecimentos...Experimente fazer isso por 30 dias...Compre um caderno e antes de se deitar escreva cinco coisas que você agradece no dia, tipo "Hoje agradeço por ter comprado o livro x/ Hoje agradeço pelo almoço maravilhoso que minha mãe preparou/ Hoje agradeço por ter acesso a internet e poder ter aprendido coisas novas? Hoje agradeço por ter achado um monte de sites sobre intercâmbios/ Hoje agradeço pela minha inteligência/ Hoje agradeço pela minha nota maravilhosa tirada em Biologia, etc, etc...
Inspire-se aqui: http://www.youtube.com/watch?v=WKjjy-jP1sM
(o primeiro cara é o Jack Canfield...que escreveu o livro que te recomendei acima)
Beijinho.
2007-02-06 05:55:28
·
answer #1
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
0⤊
0⤋
Sim, prq não há rivalidade entre mãe e filho, e com as filhas sim, por conta da vaidade, os filhos homens se dão melhor com as mães por conta dos toques que elas dão aos filhos em relação a mulher, eles são mais atenciosos, tem paciência com a mãe, já a filha mulher tem aquela história de que o que a mãe fala é porque está com inveja, quer vivier a vida da filha, etc...
2007-02-06 08:01:58
·
answer #2
·
answered by AMP 2
·
1⤊
0⤋
a questão é que..
1. as meninas enchergam no "pai" um exemplo de homem, como homem da casa, pai de família...
2. os meninos enchergam na "mãe" exemplo de mulher, para vc ver os homem baseiam e escolhem suas futuras mulheres (para casarem) alguém que seja como a mãe, cuidadosa, atenciosa...
espero que tenha entendido meu raciocínio.
2007-02-06 01:19:42
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que num é nem pelo sexo mas sim pelo temperamento da pessoa meu pai se indentifica comigo que sou mas calmo como ele e a mãe com minha irmã que parece que bebeu agua de chucalho!!!Acho depende do temperamento nao do sexo.
2007-02-06 01:09:10
·
answer #4
·
answered by ║ED█╚║ 2
·
0⤊
0⤋
olha isso é muito relativo! meu amigo é muito apegado ao pai, enquanto uma outra amiga minha e mais apegada a mãe. Na verdade acho que tudo isso depende de identificar mais com o jeito de um ou de outro, porque o que ocorre quando fala-se que está mais apegado a um do que a outro e o grau de amizade e companheirismo, devido a isso eu reforço que é por se identificar mais com o jeito de um, pois e assim também que encontramos novos amigo.
2007-02-06 00:55:53
·
answer #5
·
answered by cerejinhagyn 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião varia muito esta questão, pois todas as mães em geral se preocupa mais com os filhos sejam eles meninos ou meninas, mas já tem aquela porcentagem menor de que pais se preocupam mais que as próprias mães. Pra min isso não é verdade.
2007-02-06 00:55:32
·
answer #6
·
answered by tekila 2
·
0⤊
0⤋
Não.
2007-02-06 00:55:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Resposta simples e direto:
"Sexo opostos se atraem..."
2007-02-06 00:52:27
·
answer #8
·
answered by Alon F 2
·
0⤊
0⤋
Normalmente é o que a gente nota. Dizem que as mães consideram as filhas sua rivais, deve ser por isso.
2007-02-06 00:51:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
claro que não...
fui criada e muito amada pela minha mãe e ela nunca diferenciou os filhos homens das filhas mulheres.
2007-02-06 00:51:07
·
answer #10
·
answered by g@tinh@m@nhos@ 4
·
0⤊
0⤋