English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-05 17:44:08 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

10 respostas

Sinceramente essa é uma das melhores perguntas que já li (e vou responder) aqui no yahoo respostas!!!Que parou e me fez pensar em minhas posturas...
A verdade é que sou o que já sou e para deixar de ser o que sou não é fácil!!!
Procuro não ser medíocre ( eita arrogânciaaaaaaaaaaaa...rsrsrsrs).
Quero sempre evoluir..E quanto a ser extremista acredito que "sou" em meus conceitos porque para alguém conseguir mudar o que penso sobre esses assuntos é bem difícil...e isso pode ser um sinal que eu seja , digamos assim, " um tanto quanto extremista"( acredito que isso também tenha haver com minha personalidade).
Abraço.

2007-02-05 19:50:13 · answer #1 · answered by Rainha 6 · 1 0

Em que aspecto?

Extremista eu acho sempre que pode ser uma posição perigosa por não se prestar à opinião dos outros para avaliar seu próprio ponto de vista que pode estar equivocado.

Eu considero que um inovador, criativo, inteligente, seja o ideal para se comparar a um medíocre (mediano).

É fácil ficar na média, junto com a multidão que simplesmente deixa as coisas acontecerem. A sociedade te leva para esta panela cheia e dentro dela, fica difícil se destacar, justamente por todos estarem na média.

Agora um criativo, não cabe na "panela". Alguém com bom senso, equilíbrio e inteligente, logo se destaca e ao invés de deixar as coisas acontecerem, ele FAZ as coisas acontecerem, é pró-ativo, auto-didata, interessado, questionador.

Mas dá trabalho e não é nada fácil. Por isso, quem se acomoda, prefere ficar na panela e esperar ser cozido pela situação sufocante. O desemprego é o caldo desta sopa, por exemplo.

Eu prefiro e me esforço para ser inovador e criar as oportunidades, quando elas não existem.

Pelo menos está dando certo e não me sinto "cozinhando" na panela da mediocridade.

Grande abraço.

2007-02-06 05:56:20 · answer #2 · answered by Philosophos 3 · 2 0

Nenhuma das duas alternativas apresentadas.

Prefiro ser eu mesma e tomar a atitude que quero tomar no momento que estiver com vontade.

Ser medíocre é praticar uma violência contra nós próprios.

Ser extremista também não é bom, mas dependendo das circunstâncias é menos pior que ser medíocre.

Sidarta Gautama (Buda) informa que o melhor caminho é o caminho do meio.
Não foi medíocre ou radical.

2007-02-06 03:47:25 · answer #3 · answered by . 3 · 2 0

No Brasil , se desejamos mesmo sermos justos devemos ser extremistas radicais. mais aqui no YR, tem muita gente mediocre, que não está nem na média, que não denunciam nada, são conformistas, e parecem que não vão constituir familia , que não vão ter o seu sangue representado, quando forem embora, e quando aparce uma pergunta pra denunciar, eles ficam irritados, estão vivendo bem, estão no país das maravilhas, não tem que sofrer , porque papai e mamãe estão trabalhando quando precisarem arregassar as mangas, ai vamos ver....abraços

2007-02-06 08:33:09 · answer #4 · answered by vcavalo 3 · 2 1

Eu não prefiro nenhum dos dois e em geral não sou nem uma coisa e nem a outra, o radical leva tudo com intensidade exagerada demais o que pode deturpar as coisas e o na média em geral tem um ráciocinio meio limitado e superficial,imposto pela sociedade,religião,educação.....eu prefiro agir de forma ponderada e justa, com tudo na medida certa, me arriscando as vezes e sendo totalmente transparente, porém com poucas ou nenhuma possibilidades de erros!!! com a consciência tranquila de que fiz e faço o melhor que posso e o que acho realmente certo!!!,,,,,,,,

2007-02-06 02:55:37 · answer #5 · answered by Mariana.... 4 · 1 0

Olha eu prefiro ser eu mesmo e ter as minhas próprias idéias , nem que para isso as pessoas me chamem de extremista , não gosto de ficar em cima do muro com a maioria no Brasil , tentam agradar a todos , vc tem que pensar e fazer o que vc acha certo , vai ter alguns do teu lado e alguns contra , mas isto `e que faz o equilíbrio , ao contrario dos políticos que tentam agradar a todos , por isso no brasil os partidos não tem uma identidade fixa , uma hora eles são uma coisa outra hora são outra , e o povo esta do mesmo jeito , não sabe pra que lado vai ,,,,, que saudades de Getulio Vargas .. o Brasil precisa mudar ,,,,,,e logo ,,,

2007-02-06 02:16:23 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Prefiro ser extremista, mas expondo as idéias de maneira que causem menso impacto.

2007-02-06 01:55:03 · answer #7 · answered by Harry Caverna 2 · 1 0

Nem um nem outro. Autentico, talvez..

2007-02-06 02:27:09 · answer #8 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

Eu sou eu!

2007-02-06 02:18:14 · answer #9 · answered by Argo 4 · 0 0

Não diria mediocre, mas prefiro estar na média, porque ser radical muitas vezes nos prejudica e prejudica também os que estão a nossa volta!

2007-02-06 01:48:03 · answer #10 · answered by Tork Troglodita 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers