English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hoje eu descobri que realmente estou com transtorno bipolar, eu estou muito desesperado pq não sei o q faço! Eu tenho um bom emprego, sou uma pessoa normal, consigo me dar bem com as pessoas, sou uma pessoa muito correta e me orgulho disso, mais eu não entendo, eu tento me aproximar das pessoas e elas parecem que não me querem por perto... isso foi me deixando cada vez mai acuado, fui perdendo a vontade de sair pois não tinha com quer ir, ninguém me convidava tb. Eu qdo sai as vezes prefiro estar em casa do q nos lugares, eu não sei pq isso! Eu tenho boa aparência mais não sei o q acontece! dai eu descubro q eu sou um deprimido, não consigo ter razões nem forças para melhorar minha vida. Estou muito triste, não sei com quem contar mais, eu quero mto poder completar minha vida... mais minha tristeza é muito grande. Por favor, alguém me ajude, me de conselhos, me indique algum tratamento, ou seja meu amigo! Obs: Eu criei esse perfil pq eu tenho vergonha d expor o meu verdadeiro.

2007-02-05 11:58:12 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

22 respostas

eu te entendo, eu já tive momentos parecidos com os seus, me sentia triste,deprimida...........mas saiba que você não tá sozinho, o que você precisa é ir se descobrindo novamente,o que quer e gosta,ter paz,se gostar de verdade e ter vários objetivos além da sobrevivência(como por exemplo:cantar,dançar, a arte em si é uma ótima terapia, mude o visual também,se renove em tudo o que puder,conheça novas pessoas também) te aconselho a fazer teatro,é muito bom e faz a pessoa se pôr mas pra fora !!!e viver a vida sem se preocupar tanto, tudo é muito simples, nós é quem costumamos complicar tudo!!!saiba que tudo é possivel,basta confiarmos em nós mesmos,,você acha que todos são sempre felizes? claro que não(tendo paz e vivendo da melhor forma que pudermos ja vale a pena), esses lances de as vezes uma pessoa não gostar da gente,é natural, afinal ninguém é obrigado a gostar de ninguém, e acontece com todo mundom tudo isso que você relatou acontece ou aconteceu com praticamente todos,senão todos! as pessoas apenas não se deixam levar por isso, e vivem da forma que podem,sem se deixar abater pelos outros ou algo,porque é perda de tempo! você precisa se sentir melhor com você mesmo também, quando isso acontecer, você nem notará direito coisas desse tipo, e nem se importará tanto a ponto de te deixar se sentindo ruim.isso se existirem esses problemas ainda, porque de tanto pensarmos em algo ruim ou de tanto estarmos com uma sintonia ruim acabamos atraindo tudo isso! o problema tá com você, como vc ta deprimido e sensivel, acaba dando importância demais a essas coisas
se você sentir a necessidade de uma ajuda mas profunda não hesite em procurar um bom psicólogo! além de já contar comigo,até logo!

2007-02-05 13:05:21 · answer #1 · answered by Mariana.... 4 · 1 0

Eu sei como se sente afinal pessoas com transtorno bipolar tem alterações de humor facilmente, com certeza todos gostam de voce,e como vocÊ é sensivel você fica imaginando coisas, qualquer coisinha que acontece e você ja se sente ofendido, esse é um dos problemas de pessoas com transtorno bipolar, Olha seria bom pra você ir a um psicologo ou psiquiatra para que vc possa começar a entender melhor as coisas como elas são. E saiba que vai aparecer muitas pessoas que se sentirao muito bem em estar ao seu lado. Se cuida joven
caso queira conversar meu msn é
luis_tricolor7@hotmail.com Ah e pra ver como tem gente que se preocupa contigo ja tem uma porrda de gente que nem ti conhece querendo ti ajudar aí no y r

2007-02-05 20:18:49 · answer #2 · answered by luis fernando 2 · 2 0

Fique firme cara !
Se você prestar bem a atenção, verá que um dos maiores problema de toda a humanidade é justamente a preocupação que as pessoas têm com o que o outro, ou os outros, vão pensar ou dizer a seu respeito. E as reações são as mais diversas, transformando as pessoas no que elas não são apenas para agradar, ou não desagradar o próximo.
O que fazer ?
Simples. É isso mesmo, é muito simples.
Comece por investir toda essa preocupação em você mesmo. Cuide-se ... para você.
Melhore-se ... para você.
Goste-se mais, curta-se.
Trate sempre bem as pessoas (afinal você é um ser social), sem jamais esperar retorno.
RESUMINDO: faça sempre o bem, tanto para você quanto para os outros. Aí sim, a cada passo que você der, a cada bem que você conseguir distribuir ou passar para uma outra pessoa, você se sentirá mais forte e feliz consigo mesmo. E o mais importante. Guarde esse segredo só para você e para Deus. Ele é bom e vai retribuir com muitas alegrias toda a luz que em Seu nome você ajudar a transmitir ao seu mundo.
Quer uma prova disso ? O que eu estou tentando fazer por você, nessas mal traçadas linhas, e tenho certeza que vou conseguir, deixou meus olhos marejados de felicidade.
Obrigado por ter me dado essa chance de lhe ajudar um pouco. Não faça força, apenas faça.
Muita PAZ (e depois me conte).

2007-02-05 20:40:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Meu caro, tenho este mesmo problema desde a infância e só foi diagnosticado corretamente recentemente! Muito me sensibilizou seu desabafo aqui,pois muitos tentam esconder isto como se fosse uma vergonha. Os que me conhecem mais a fundo por aqui, sabem o que passo com isso e como também acabo afastando as pessoas por ser constantemente mal compreendida! Parece-me que hoje está na fase prá baixo, e de repente,do nada,ficamos na fase oposta, euforia inexplicável, alegria que se não for bem dosada pode ser prejudicial por fazermos determinadas coisas! Não quero me alongar muito por aqui, mas saiba que neste espaço somos muitos na mesma situação e,frequentemente nos ajudamos mútuamente pelo bate papo on line. Se,por acaso, desejar compartilhar e interagir um pouco mais, meu ender de @ é sempre aberto exatamente por eventos como este, esteja à vontade e muita paz!! Um beijo no coração! ;-)

2007-02-05 20:26:31 · answer #4 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 1 0

horrivel essa sensação...

estou sentindo isso tbm... apesar de ter muitos amigos eu acabei afastando eles de mim... fiquei criando amizades virtuais, afastando assim as reais...


olha só... um psicologo pode ajudar...
mas a maior ajuda tem de vir de vc mesmo... da sua vontade de lutar...

boa sorte viu..
e estamo ae pra qlqr coisa

bjooo

2007-02-05 20:22:48 · answer #5 · answered by .Fabi. 3 · 1 0

Primeira coisa: psicoterapia.

Olha eu tenho distimia, q é tipo de uma depressão tb só q mais leve. eu descobri isso esse ano e estou tomando remédio. Acho q melhorou bem =) Mes q vem vou começar psicoterapia.

Não se desespere, não desista nunca. Vc é religioso? As vezes ter uma religiao não só ajuda por causa da fé em algo maior como tb é bom pra fazer amigos.

Se os seus amigos nao te convidam, convide eles! Eles provavelmente nao te convidam pq algumas vezes vc nao quer ir e tal... Entao qdo vc quiser sair, convide-os!

Eu tb sou meio anti social, mas gosto de ir a um cinema, ou ir aqui na sorveteria perto de casa... Esses dias eu fui lá tomar sovete com 2 amigas minha. Eu fiquei quieta a maior parte do tempo, mas nao to mais ligando tanto pra isso nao... antes eu ficava super mal com isso... mas acho q cada um tem o seu jeito de ser, e o importante é q elas saibam disso, né?

2007-02-05 20:06:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

SAI E ENCARE SEUS MEDOS NÃO SE RECOLHA E NÃO DEIXE NADA TE DOMINAR ...

2007-02-05 20:05:23 · answer #7 · answered by ? 7 · 1 0

Oi!Tudo bem!Pra começar, você faz parte de um grupo que só tem aumentado nas estatísticas.Isso porque o diagnósticos evoluíram muito nos últimos 20 anos.Por coincidência semana passada li um livro a respeito da bipolaridade,uma autobiografia de Kay Redfield Jamison,"Uma mente Inquieta".E percebi que problemas sempre farão parte da nossa existência.Porém!O mais importante é saber lidar com eles.Sempre colocando pesos e medidas.Terapias, medicamentos, partilhar com outros, são recursos que lhe fortalecerão, ao longo do tempo.E a paciência será sua maior aliada.

2007-02-06 04:03:11 · answer #8 · answered by Fiore♥..♥ Bella 4 · 0 0

Cara não se entregue, procure um psicoterapeuta. Primeiramente existe um fator químico que só poderá ser tratado com medicamentos e depois um suporte psicológico é extremamente importante para você readquirir sua auto estima! POR FAVOR NÃO DESISTA! Os verdadeiros amigos são muito importantes também, se você os tiver, procure-os! Se precisar estou aqui para ajudá-lo, você pode entretar em contato comigo através do meu e-mail no meu perfil! CARA, NÃO DEIXE O MUNDO LHE PERDER!

2007-02-05 21:52:46 · answer #9 · answered by masaju 6 · 0 0

Cara de repente, o caso nao seja o que esteja pensando, talvez o que acontece seja que voce nao topa mais o convivio social nao seja por doenca, mas o papo chato que **** nos botequins da vida. quando tinha 18 resolvi deixar a vida de boemio e mudar o rumo de minha vida me tornar diferente do meio donde vivia. O que aconteceu???? fiquei sozinho, pois de livros, bons filmes e um papo descente, e dificil achar. se quer ter muitos amigos, va pro bar, tome muita cerveja e pague pros outros

2007-02-05 21:29:47 · answer #10 · answered by azariass 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers