Sou muito feliz no casamento. Mas acredito que, assim como qquer outra, é uma relação de reciprocidade: vc colherá o que plantar. Indiferença gera indiferença, egoismo gera egoismo e amor gera amor. Você é quem escolhe o que quer para si.
Além disso, há que se ter a felicidade numa perspectiva realista: um bom casamento nã impede que vc tenha um dia ruim no trabalho, ou que a grana fique curta de vez em quando, ou que vc tenha lá suas inquietações de espírito. Mas sem dúvida é muito mais fácil viver tudo isso com um companheiro de verdade, que vai te dar um abração enorme quando vc chegar triste em casa.
Outro item, e talvez o mais importante: um casamento em que Deus está presente é incomparavelmente melhor (experiencia propria).
bjs e seja feliz
2007-02-05 12:05:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou uma mulher com um casamento que considero perfeito.
A base do meu casamento é o amor, aliado a confiança, paixão, cumplicidade, companheirismo, lealdade, amizade, sinceridade, respeito, doação mutua e integridade.
Meu marido e eu estamos juntos há 27 anos, contando com o namoro, e temos absoluta certeza que fomos feitos um para o outro. Nós temos um amor verdadeiro, e consideramos nosso casamento perfeito, com filhos lindos, saudáveis, o caçulinha tem quase 3 aninhos. Temos uma vida muito tranquila, nunca permitimos que interferissem em nosso casamento, e continuamos como quando namorávamos. Foi amor à primeira vista e nunca mais nos separamos; temos também uma ligação tão forte, que quabdo ele viaja e precisamos passar alguns dias separados, se eu ficar angustiada ou preocupada ele pressente e se ele se aborrece com alguma coisa eu pressinto que tem algo errado; é uma relação muito especial mesmo, difícil de explicar e descrever, parece que nos comunicamos telepaticamente. Além de um marido excepcional, é um pai maravilhoso e amoroso. Nos conhecemos muito novos e ainda temos muito tempo para curtir a nossa vida, sempre juntos.
Não posso dizer nada que eu não ache perfeito em relação ao nosso casamento, e apontar alguma coisa que me desagrade.
Abraços
PP
2007-02-05 20:40:37
·
answer #2
·
answered by ∞Piper∞ ∞arrojada∞ 7
·
1⤊
0⤋
O egoísmo dele, só trabalha, tudo o mais sou eu quem providencia (eu também trabalho fora); a indiferença dele com os próprios filhos; ele só faz o que ele quer. Isto me entristece de verdade.
2007-02-05 17:57:37
·
answer #3
·
answered by carioca2006 1
·
1⤊
0⤋
Olha, sou casada há cinco anos com um rapaz muito bonito e educado; não tem vícios e nem fala palavrão. Quem o vê na rua, acha que ele é o homem perfeito e que sou muitíssimo feliz. Ledo engano! Não sou feliz no meu casamento. Ele é muito sistemático; não me deixa fazer as coisas que quero e eu tenho que ficar me anulando para manter um casamento que na verdade já não existe mais. Faço tudo isso pelo meu filho. Não sei até quando vou aguentar, porque tudo tem limite, não é verdade?
2007-02-06 09:09:59
·
answer #4
·
answered by Paulinha 2
·
0⤊
0⤋
so reclamo quando meu marido no final de semana nao que rsair de casa, dai eu viro uma fera, mais dai ele concorda em sair, porque se nao, nao adianta, eu rieno mesmo...
satisfeita em relacao a sexo, carinho, amor essas coisas sim...
2007-02-06 07:04:08
·
answer #5
·
answered by jean e adriana 5
·
0⤊
0⤋
Sou muito feliz, meu casamento que regado todos os dias de muito amor e carinho, se voce der carinho so vai receber carinho, agora se voce nao der bola nao vao te dar bola tambem.......ai entra naquela rotina........
Casamento ter q ter uma surpresa diaria, seja com uma lingerie nova, ou com um jantarzinho mais caprichado, ou apenas ter comprado ou feito aquilo que seu parceiro gosta, e um jeito de dizer: lembrei-me de voce....
Assim regando a plantinha dia a dia que ela vai crescendo mais e mais.......
2007-02-05 19:22:16
·
answer #6
·
answered by ale 5
·
0⤊
0⤋
O casamento é uma construção constante.
Não dá pra dizer que se é 100% feliz num casamento. Construímos uma vida em comum, temos os mesmos ideais, mas no fundo há sempre um certo sentimento de incompletude.
Parece que tem sempre alguma coisa faltando.
Por mais que sejamos sinceras e por mais que me abra e fale de meus sentimentos, nem sempre me sinto totalmente compreendida. O homem parece ter uma visão tão diferente da mulher, e por mais que eu tente explicar meus sentimentos, ele não é capaz de entender, por que não é capaz de sentir o que sinto.
Sou e sempre fui fiel, mas tenho vontades e desejos insatisfeitos, porém como satisfazer desejos que não condizem com minha dignidade? E como ser completa se vivemos em um mundo cheio de regras e normas que não nos permitem realizar todas nossas vontades?
Quero romance e ele quer sexo. Sexo é bom, mas com romance não é ainda melhor? Quero ser sua deusa, mas por vezes me sinto mais sua mãe? Odeio as cobranças que ele me faz, pois elas me fazem sentir que ele não reconhece o muito que já faço.
A vida é assim, uns dias chovem e outros fazem sol. Há dias em que me sinto apaixonada, outros em que queria que ele sequer existisse.
Mas por outro lado, acho que viver só não me faria feliz.
Somos seres completos de incompletudes. Acho que isso é de nossa natureza.
2007-02-05 18:36:20
·
answer #7
·
answered by maria fulera 4
·
0⤊
0⤋
O q mq deixa insastisfeita no casamento é quando o meu marido esta em casa e sai para a rua para conversar com os amigos dele ou quando ele chega cansado do serviço, vira pro lado e dorme enquanto eu estou cheia de tesão.
2007-02-05 18:29:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que mais me deixa triste é a falta de atenção do meu marido. Ele só se lembra que eu existo quando precisa de alguma coisa porque pra curtir mesmo ele prefere os amigos! Nem eu sei porque ainda estou com ele! Ele não é uma pessoa ruim, mas se me desse um pouco mais de carinho e atenção eu saberia retribuir e muito!
2007-02-05 18:09:04
·
answer #9
·
answered by nany.cid 2
·
0⤊
0⤋
Sinto-me satisfeita,pois o casamento me trouxe duas filhas maravilhosas,é claro que todos enfrentam fases difíceis,principalmente financeiras.Muitas vezes o corre corre do dia a dia nos afasta,mas não significa que o amor acabou.Os homens as vezes esquecem que a mulher é um ser romântico por natureza,e que a cada dia se deve conquista-la,com gestos simples mas verdadeiros,e a mulher da mesma forma não deve deixar para trás toda a magia de quando se esta namorando,sou casada a nove anos,tivemos momentos difíceis,mas com certeza nos amamos e nos apaixonamos todos os dias,e isso é a nobreza de ser feliz!
2007-02-05 18:06:00
·
answer #10
·
answered by erciliaoliveira1 1
·
0⤊
0⤋