English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a grande maioria dos alunos mostram competências adquiridas em leitura e conhecimentos. O aluno que não aprende, até mesmo os seus colegas reconhecem que, ou é por falta de interesse ou indisciplina na sala de aula. Assim, não aprende e ainda por cima, prejudica a aprendizagem de quem quer aprender.

2007-02-05 09:33:33 · 9 respostas · perguntado por Maria Bonita 3 em Educação e Referência Ensino e Instrução

9 respostas

O professor da rede pública de ensino, recebe os alunos mais carentes da sociedade. Ex: aluno sem pai, sem mãe, alunos que as famílias estão abaixo do nível do pobreza, alunos que mexe com drogas, alunos com sérias dificuldades para aprender porque a familia teve problemas com a criança desde a gestação, portanto um aluno debilitado com sérios problemas mentais que de certa forma dificulta o trabalho do professor.Questões culturais e outros. Portanto, seria injusto criticar todos os professores de Escola Publica. Acredito que eles estão fazendo muito, deveriam ser mais valorizado...Inclusivo os alunos de pais mais estruturados , não estudam em escola pública.

2007-02-05 11:33:14 · answer #1 · answered by jeocolmeia 3 · 0 0

depende do ponto de vista de cada um.

2007-02-05 19:54:16 · answer #2 · answered by Leone 6 · 0 0

Achar culpado é muito fácil! Difícil é achar responsáveis. O governo não prioriza a educação, conseqüentemente temos um país medíocre. As escolas públicas funcionam com 45 alunos, mal dá para circular entre as carteiras, uma universidade do estado de SP tem 25 alunos (basta olhar o número de vagas oferecido em cada curso), um jovem precisa (ou tem) atendimento quase que individual na universidade? E no ensino fundamental?
Prioridades...
Mas é a filosofia de uma sociedade baseada no positivismo, educação de qualidade somente para alguns, os professores só reproduzem essa filosofia (muitas vezes sem consciência)

2007-02-05 18:29:23 · answer #3 · answered by Débora 3 · 0 0

Não acho justo os alunos fazerem críticas porque o problema maior ,não são os professores. O que deixa muito a desejar é a política educacional implantada pelo Governo.
O professor, mesmo sendo mal remunerado, faz tudo o que pode para transmitir conhecimentos aos alunos.
A falha também está na Família, pois é esta que deve educar a criança. Devido à desagregação familiar, isso não vem acontecendo e a maioria das crianças vão crescendo sem limites e se não obedecem e nem respeitam os próprios pais, imagine então aos professores.

2007-02-05 17:52:28 · answer #4 · answered by maagali1428 1 · 0 0

não podemos dizer q é certo nem errado

pq se vc analisar vai se deparar com dois problemas
1° o professor ñ tem interesse
2° a culpa é do sistema

Pq o professor ñ tem interesse?
Pq ganha mal
Trabalha demais (as caragas horárias de nós professores é extremamente desgastante, temos q trabalhar finais de semana para corrigir provas, trabalhos, preparar aulas, isso pq o governo ñ dá horas vagas à mais...e qndo dá ainda é mto pouco)
Qndo alguém torna-se professor, pode ter ctz q no começo vai numa empolgação, mas depois q ele percebe q o sistema não lhe dá apóio fica perdido e ñ tem mais vontade de nada, nem de ensinar, nem de trabalhar
Ele deixa de trabalhar com prazer pra trabalhar pela sobrevivência

A questão de 'culpa do sistema' é simples: o govrno é mto desleixado e descuidado, ñ sabe o q acontece nas salas de aula
Assim, digamos q hj um professor seja enviado à capital de seu estado pra fazer um curso pra sua área e o governo paga. Bem, pois o bendito professor chega lá e assina a entrada no curso e sai pra visitar a capital e recebe o msmo certificado q outro professor q ficou o tempo todo lá, estudando, dando duro. O sistema está errado, não?

Acredito, como educadora, q a solução seja bem complexa, mas começando aos poucos certamente vingará
Primeiro, melhorar a carga de trabalho dos professores, pra q eles possam deixar de trabalhar no fim de semana (isso é estressante) 40 horas por semana mais fim de semana mata qqr um.
Depois 'fechar o cerco', fazer fiscalização rígida.
Melhorar o salário tbm é fundamental.

É preciso encarar a situação educacional no Brasil como um caso sério e com responsabilidade de toda a comunidade tbm, ñ só de professores e sistema, o aluno é base tbm, se ele ñ cobra ensino de qualidade e ñ tem interesse, como pode reclamar??

2007-02-05 17:51:56 · answer #5 · answered by Erva_venenosa 3 · 0 0

O problema é que na média os alunos são uns bossais , que querem disputar em tudo, chamar atenção e não prestar atenção em nada que vá além do seu nariz, ...infelizmente não sabem dar valor às coisas que estejam fora de sonhos vaidosos, que saltam pelas telas da T.V fazendo-os assumirem toda distorção moral em que vivem mergulhados.
O professor deveria ser considerado um herói por tudo que passa na mão desde governo que nada mais faz além de dar mau exemplo para estes cabeças ocas.

2007-02-05 17:50:21 · answer #6 · answered by Ignaro 2 · 0 0

Muitos professores de institutos públicos são ótimos, inclusive esses acabam trabalhando nos institutos particulares também. Mas infelizmente, como em qualquer partição pública no Brasil, existem aqueles que não cumprem com seus deveres corretamente, são preguiçosos, individualistas...

Por esses estamos assim, e por esses continuaremos assim... a melhora vem, mas "devagaaaaaar"...

2007-02-05 17:39:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

precisa criticar o governo que da apoio aos professores proporcionando atualizaçoes periodicas de conteudo e salarios favoraveis, pois os professores e quem estao educando os futuros politicos e cidadoes de nosso pais

2007-02-05 17:37:38 · answer #8 · answered by Gabriel Augusto de Francisco 2 · 0 0

A Maioria, é mas a culpa não é deles é de quem coloca -os em atividade sem ter formação necessária.

2007-02-06 05:54:55 · answer #9 · answered by leocir b 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers