A minha opinião só tem valor quando confrontada com as opiniões alheias. Por isso respeito opiniões, e pois por mais que discorde delas, são o que as outras pessoas acreditam e as movem. Afinal opinião é somente ponto de vista, que pode coincidir ou não com nosso modo de pensar. Em última instância, vou seguir mesmo é aquilo que intuir em espírito (mesmo assim, isso não passa de uma (i)modesta opinião).
2007-02-05 08:31:41
·
answer #1
·
answered by Origem9Ω 6
·
1⤊
0⤋
Minha opinião,assim como o colega Elio, foi formada ao longo dos anos através de muito estudo, observação,comprovação,experiência de vida e conversas incríveis com os mais velhos. Portanto,devo considerar,de um modo geral,minha opinião a mais adequada dentro do meu princípio, do meu referencial! Óbviamente nem todos pensam igual,o que de certa forma torna o existir desafiante e muitas vezes saudável! O que não posso aceitar,são imposições de pontos de vista,procuro não impor os meus assim como não gosto que imponham a mim os que eu discordar! Um grande abraço! ;)
2007-02-05 17:23:35
·
answer #2
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
Acho válido minha opnião pq entrei nesse site p/ questões de conhecimento...então como quero ajudar as pessoas tb espero ser ajudada...
Meu embasamento é sobre o que acredito.As pessoas tem o direito d querer ou ñ seguir minha opinião,+ c/ certeza as respostas q dou são somente p/ ajudar..Sigo vários pontos de vista,ñ acho q somente a minha opnião é valida, os estudos, experiencias de vida ajudam muito p/ nós formadores de opniões...
2007-02-05 16:27:20
·
answer #3
·
answered by patpedagoga 5
·
1⤊
0⤋
Opinião só vale a de quem tem profundo conhecimento sobre o tema. Sem estudo aprofundado do assunto, opinião é m...
O brasileiro adora dar opinião sobre tudo que não sabe.
Imparcialidade também não existe.
2007-02-05 21:26:18
·
answer #4
·
answered by Melly 2
·
0⤊
0⤋
não sou do tipo que opino. Tudo que falo, já comprovei.
Sou feita de ciência, filosofia e arte.
Esses segmentos me compôe.
2007-02-05 17:49:28
·
answer #5
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
A minha opinião, só é minha, se for pessoal, portanto, só pode ser do geito que eu gosto, ou seja, o mais sincera possível; pode ser baseada em diversas fontes ou pode, simplesmente, ser o resultado do meu saber empírico.
2007-02-05 17:07:29
·
answer #6
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
em se tratando do yahoo respostas ela pode valer 2 pontos ou 10 pontos, rrrsssss, mas no geral e sem brincadeiras so quem pode avaliar e quem as recebeu, pois somente a quem vc opinou e que podera avaliar se teve algum valor....
2007-02-05 16:52:12
·
answer #7
·
answered by muiloko 3
·
0⤊
0⤋
vale muito pra mim ,sempre tem fundamento ,isto pra mim he o qui importa .
2007-02-05 16:19:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para exemplificar, dou uma opinião e embaso-a:
A maioria da população sofre com as dificuldades em entender a utilização da língua-padrão portuguesa, principalmente na utilização do "Por que / Por quê / Porque / Porquê". Confira alguns exemplos:
- Não sei por que você acha isso.
- Claro. Por quê?
- Não julgues porque não te julguem.
- Dê-me ao menos um porquê para sua atitude.
A forma por que é a seqüência de uma preposição (por) e um pronome interrogativo (que). É equivalente a "por qual motivo", "por qual razão", vejamos:
- Não sei por qual motivo você acha isso.
- Não sei por qual razão você acha isso.
Caso surja no final de uma frase, imediatamente antes de um ponto: final, de interrogação ou exclamação, ou um ponto de reticências, a seqüência deve ser grafada por quê, pois,d evido à posição na frase, o monossílabo que passa a ser tônico.
- Não sei por quê!
- Ainda não terminou? Por quê?
Existem casos em que por que representa uma seqüência preposição + pronome relativo, equivalendo a pelo qual, pelos quais, pelas quais, pela qual. Em outros contextos por que equivale a "para que":
- O túnel por que deveríamos passar desabou ontem.
A forma porque também é uma conjunção, equivalente a pois, já que, uma vez que, como:
- Você continua implicando comigo! É porque eu faltei ontem?
Porque também pode indicar finalidade, como: para que, afim de. Trata-se de um uso mais frequente na linguagem atual.
A forma porquê representa um substantivo. Significa causa, razão, motivo e normalmente surge acompanha de uma palavra determinando, um artigo, por exemplo.
- Creio que os verdadeiros porquês mais uma vez não vieram à luz.
2007-02-05 16:26:16
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Minhas opiniões são embasadas em tudo o que vivi e em tudo o que estudei, o que não foi pouco... As pessoas devem ouvir porque eu me considero autoridade em determinados assuntos, como informática, biologia e saúde.... É impossível ser imparcial quando as perguntas ferem seus princípios, aquilo que vc realmente acredita, entretanto deve-se respeitar, na medida do possível, outras opiniões... Como tenho uma formação científica, minhas opiniões sempre são justificadas com base concreta...
abraços
2007-02-05 16:20:36
·
answer #10
·
answered by Elio 5
·
0⤊
1⤋