É um filme de autor, que se insere em uma filmografia, um trabalho que deve entender-se no contexto de obras do diretor. Aqui é o mexicano Alejandro González.
Quero dizer com isto que em casos assim o que mais importa é o conteúdo do filme, e o que seu diretor quer dizer. Dá-se por sentado que as atuaçõe são boas, se o diretor é bom.
Acho admirável como a história faz um contraponto de personagens relacionados, para transmitir uma idéia central num contexto de fragmentação total.
Fatores como a família debilitada, as frustrações amorosas, a relação com os pais, atitudes violentas e egoístas das pessoas, a opressão governamental, são coisas comuns em todos os países e culturas que ele descreve. Apesar dos idiomas diversos, o ser humano é o mesmo sempre.
O diretor faz um relato angustiante, com momentos de tensão muito desagradável, com pouco humor, e somente no final as coisas parecem resolver-se.
Reparei que sua pergunta tem poucas respostas e isso pode dever-se a que a localizou em Conhecimentos Gerais, sendo uma sobre Cinema.
2007-02-05 13:57:44
·
answer #1
·
answered by Francisco V 6
·
0⤊
0⤋