English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Transcomunicação: Comunicação com os mortos através de gravadores, rádios, telefones, televisão, computadores, etc. Eu não acredito muito, mas que as vezes aparecem umas coisas estranhíssimas nisso aí, aparecem sim! E vocês, o que acham?

2007-02-05 07:04:59 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Ciências Alternativas Fenômenos Paranormais

9 respostas

Sim acredito, já li diversos casos, mas o mais comum é a incorporação ou seja através do ser humano, com a incorporação.

um abraço!

2007-02-05 23:04:48 · answer #1 · answered by Gregorio 7 · 0 0

Eu acredito, já ouvi falar do assunto em programas de tv e pesquisei no google e yahoo, tem muitos sites que falam do assunto e mostram vozes. Até achei um site que ensinava como fazer, mas tem que ter um rádio que pegue estações de outros países, mas nunca fiz.

2007-02-07 13:28:32 · answer #2 · answered by Andrea 7 · 0 0

ACREDITAR ACREDITAR EU NÃO ACREDITO MAS QUE ELAS EXISTEM.... EXISTEM

2007-02-06 13:14:42 · answer #3 · answered by Cida S 2 · 0 0

O povo que gosta de assistir televisão!

2007-02-06 13:04:03 · answer #4 · answered by Cleber S 2 · 0 0

Tesconjuro treis veiz, santo deus, comunicar com morto? ai que medão.

2007-02-06 10:47:57 · answer #5 · answered by Mystic 7 · 0 0

Você deve estar falando do Fenômeno da Voz Eletrônica Eu não acredito muito, mas também não duvido, pois este mundo tem tantas coisas desconhecidas, que isso pode ser verdade mesmo.
O filme "Vozes do Além" trata muito bem do assunto.
Vejamos o seguinte artigo da Wikipedia sobre o tema:

"O fenômeno conhecido como transcomunicação instrumental diz respeito à detecção de vozes e imagens de origem aparentemente não-humana mediante a utilização de equipamentos eletrônicos como rádio, televisão, telefone e computador.
Segundo seus estudiosos, permitiria entrar em contato com uma dimensão diversa da realidade física propriamente dita, tornando possível ao homem dialogar com entidades inteligentes de origem ignorada, que interagiriam ativamente respondendo às perguntas feitas
TCI (Transcomunicação Instrumental) também é o termo comumente utilizado para se fazer referência a um conjunto de fenômenos relacionados a comunicação entre seres do plano fisco e espiritual, por intermédio de instrumentos eletrônicos como rádios, televisões, aparelhos telefônicos e etc. Muitas vezes, o termo é confundido com o EVP (Electronic Voice Phenomena). Porém o EVP, por se tratar apenas da manifestação de vozes em aparelhos, está contido dentro de uma disciplina muito mais abrangente, que é a TCI.
A primeira obra sobre o assunto, ainda sem esta denominação moderna, foi "Vozes do Além pelo Telephone (Novo e admirável system de communicação - Os espiritos fallando pelo telephone)" de Oscar D'Argonnel, publicado no Rio de Janeiro, no ano de 1925.
Reúne o autor, celebrado pesquisador espírita no começo do século XX, diversos casos onde a comunicação com os mortos podia dar-se através do telefone. Apesar de suas ponderosas considerações, por ser um veículo particularmente propenso a fraudes e engodos, o assunto não mereceu outras abordagens mais sérias, durante muitas décadas.
A preocupação com a possibilidade da comunicação espiritual, sem a interferência direta de um médium, fez parte de grandes cientistas. Nos Estados Unidos, Thomas Alva Edison patenteou uma máquina, voltada a tal finalidade. No Brasil, Augusto de Oliveira Cambraia, português naturalizado e notável inventor (mais conhecido pelo seu tecido, a cambraia), em 1909 patenteia o "Telégrafo Vocativo Cambraia" e um aparelho que fosse também capaz de possibilitar o intercâmbio entre os chamados "planos da vida": ambos, Edison e o brasileiro Cambraia, figuram entre os maiores inventores da humanidade.
A Fase mais moderna da TCI inicia-se em 1959 através de Friedrich Jurgenson, sueco, crítico de arte que, em seus momentos de descanso, gostava de ir à sua casa de campo. Aproveitava estes momentos para relaxar e tinha o hábito de gravar o canto dos pássaros da região. Certa vez, ao escutar uma dessas gravações, deparou-se com vozes humanas no meio dos cantos. Achou bastante estranho, pois estava absolutamente sozinho ao realizar as gravações no meio de um bosque. Ao ouvir com mais cuidado, notou que eram vozes de pessoas e podiam ser percebidas palavras em vários idiomas, o que descartaria a hipótese de interferência de alguma rádio. Aprofundando-se mais em novas tentativas de gravação, assombrou-se porque percebera que as vozes o chamavam pelo nome, apelidos e podiam responder a perguntas feitas ali no local, o que também descartava a hipótese de captação de rádio-amador ou outro tipo de transmissão à distância. Indagadas de quem seriam aquelas vozes, a resposta não tardou: "Somos os mortos...".
A partir daí, Jurgenson aprofundou-se nas pesquisas e foi aperfeiçoando o método de captação, tendo que aprender sozinho a lidar com o novo fenômeno que acabara de descobrir. Com os resultados obtidos, lançou o livro Telefone para o Além, tornando o assunto conhecido ao grande público"

2007-02-06 10:40:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu morro de medo dessas coisas, quando uma vez apareceu na TV umas reportagens sobre isso e mostraram vozes gravadas e umas fotos de fantasmas, fiquei uma semana sem dormir no escuro. Então eu NEM QUERO acreditar nisso.

2007-02-06 08:23:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito,pois já há diversas matérias sobre o assunto.

2007-02-05 07:15:50 · answer #8 · answered by rami 7 · 0 0

Transcomunicação ^^ eu nunca recebe ligação de ninguem.(nenhum morto)

Mais sei lá, ah tanta coisa desconhecida ainda.

2007-02-05 07:20:49 · answer #9 · answered by pi3rr3 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers