Para sofrer dobrado...
Melhor não se preocupar tanto ...
Preocupações - a palavra já diz - ocupar-se antes .
2007-02-05 07:07:05
·
answer #1
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋
Receber crÃticas não é fácil para ninguém. Isaac Newton, por exemplo, era tão sensÃvel a crÃticas que adiou a publicação de uma monografia sobre ótica durante 15 anos, esperando que seu principal crÃtico morresse. Como a maioria das pessoas não podem esconder ou adiar seus projetos, saber lidar com as crÃticas é essencial. Elas são parte do dia-a-dia do profissional e tão certo como a “ Lei da gravidade “ de Newton, é o fato de que em algum momento todo mundo vai receber alguma crÃtica. Portanto seguem abaixo algumas reflexões sobre como enfrentar essa situação : Conte até três, respire fundo e mantenha o foco naquilo que é realmente importante; Nunca reaja impulsivamente. Controle sua ansiedade, sua raiva ou sua revolta. Todas as vezes que você reage sem pensar antes, você se dá mal, você perde a razão e a situação fica pior ainda; Veja quem é o autor da crÃtica antes de considerar as observações. Você tem que conhecer um pouco a pessoa para dar o devido peso(valor) aos comentários. Caso contrário, pode estar perdendo seu tempo com observações pouco relevantes, vindas de pessoas pouco ou nada preparada; Quando a crÃtica for pessoal, envolver inveja, mágoa ou coisas desse tipo, não vale a pena perder tempo. Para esse caso, não há argumento suficiente por pior que ela seja, é melhor deixar passar; Existem pessoas que tendem a dar mais ênfase aos aspectos negativos das coisas. Nesse caso, não se deixe envolver por tudo o que elas falam. à preciso avaliar as observações com bastante critério e contra-argumentos quando você não estiver de acordo e na hora devida; Muitas vezes a crÃtica tem fundamento. Verifique quais argumentos têm lógica e quais não têm. Seja humilde. Assuma a responsabilidade e enfrente o problema. Reavalie suas atitudes. Veja em que pode melhorar. E siga em frente.
2-Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água ? Vou-lhes contar uma história: Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o ParaÃso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá. Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem ; a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe ordenou para ir ao inferno. E no inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega por lá é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o Diabo chegou furioso à s portas do ParaÃso para tomar satisfações com São Pedro. – Você é um canalha, nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo ! Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava. O Diabo, transformado, desabafou: - Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas ; olhando-as nos olhos; conversando com elas sobre assuntos sérios. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o ParaÃso! E fez um apelo: - Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá o mais rápido possÃvel ! DaÃ, aconselho a todos que vivamos com muito amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao paraÃso. Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e à s vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está muito doente; que a polÃtica econômica do governo mudou para pior; e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem. As crises, com certeza, você não pode escolher, mas pode, com certeza, escolher a maneira de enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mas do que sentir orgulho por Ter encontrado as soluções, você saberá dar mais valor a você mesmo.
Abraços.
2007-02-05 12:03:40
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Quem disse que nós estamos neste mundo para sofrer ??
Olha, sofrer por antecipação se chama ANSIEDADE. Eu já fui muuuito ansiosa mas, com o tempo e amadurecimento, descobri que de nada adianta...faz mal pra caramba.
Diante de cada situação dessas, sugiro vc PEGAR LEVE COM VC MESMA...baixar a bola, mudar o canal, sabe assim ? Pense friamente, se a situação ainda nem rolou...pra quê pensar ?
Quando chegar a situação, aíííí vc pensa....É uma questão de ajustar seus pensamentos...vc consegue!!!
Quanto ao arrependimento, é ooooutra coisa. Quem tenta pode errar (e se arrepender)...MAS quem não tenta, já errou (e pode se arrepender do mesmo jeito)!!
2007-02-05 08:37:29
·
answer #3
·
answered by Faith29 4
·
0⤊
0⤋
Excelente pergunta. Sofremos antecipadamente quando alimentamos ilusões dentro de nós. Orientados por idéias negativas e falsas, criamos problemas que não existem, e sofremos horas, dias, meses, anos, por nada.
2007-02-05 07:46:54
·
answer #4
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
A ansiedade existe em todos nós mas com grau e frequência diferente d pessoa p pessoa. Depende d forma cm cada um csg controlar. M ela existe pq o ser humano tem medos e receios d perder algo importante p si. Ai esse medo acaba p controlar td e ja tamos sofrendo mm antes das coisas acontecerem e mts vezes elas nem acontecem. Qt mais pessimista for a pessoa mais ela sofre desse problema pq acha q td vai dar errado! A soluçao p isso e nao se preocupar, pensar em coisas boas, procurar o positivismo interior e deixar o destino seguir seu curso normal. Outro aspecto importante é nao dar importancia p esse negocio d ansiedade pq isso ainda gera mais ansiedade entende? Desse modo ela s atenua naturalmt e acabamos esquecendo-a.
Espero ter ajudado,
Beijo
2007-02-05 07:21:19
·
answer #5
·
answered by Serena 4
·
0⤊
0⤋
pois é costumo dizer que é bem melhor se arrepender do que fez do que do que não fez.
A ansiedade é um fato presente na situação em que o sujeito está em duvida, por isso eu tomo como experiencia, concretizar minhas duvidas o quanto antes, para não ficar sofrendo... pois vale mais sofrer por ter realizado algo e que eu estava em duvida do que ficar sofrendo com ela.
Pra você boa decisão e muito boa sorte !
2007-02-05 07:20:19
·
answer #6
·
answered by Yanca 4
·
0⤊
0⤋
olha ótima pergunta viu ..... mas a resposta pemuuuito dificl de se ter ..... eu pór ex. gosto de uma garota e nao tenho certeza se ela sente algo por mim ..... e to com medo de falar o q sinto por ela ... medo de nao ser correspondido........ to com uma duvida cruel ...... por outro lado eu sei q se eu nao disser vou judiar de mim mesmo ;
2007-02-05 07:11:54
·
answer #7
·
answered by Corey Taylor 2
·
0⤊
0⤋
a ansiedade está para o ser humano assim como a dúvida está para a certeza.
2007-02-05 07:10:21
·
answer #8
·
answered by kanseideilusoes 4
·
0⤊
0⤋
a sua pergunta eh
pq sofremos antecipadamente
minha resposta eh
por guardarmos experiencias passadas no consciente e subconsciente, ocisa q os animais e as criancas nao tem
2007-02-05 07:10:02
·
answer #9
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
eu sou assim e realmente quero a resposta.
2007-02-05 07:09:24
·
answer #10
·
answered by 『★』Sasá『★』 5
·
0⤊
0⤋