English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Explicando..o espaço para pergunta não cabe. Sabe aquela pessoa que vc ama muito e por algum motivo, ficaram magoados um com outro e vc não teve há oportunidade de dizer tudo aquilo que gostaria. Então alguém lhe dá uma chance para colocar no mar dentro de uma garrafa uma carta para aquela pessoa, sabendo que de alguma forma receberá sua mensagem...O que vc gostaria de dizer a ela? Mas lembresse teria que ser um pedido de perdão ...seria como uma redenção....

2007-02-05 04:49:52 · 19 respostas · perguntado por Marissol Marques 2 em Ciências Sociais Psicologia

19 respostas

Não coloco, pois não chegará a quem eu quero.
Uma situação dessas se não for enfrentada, vai ficar na sua cabeça por muito tempo.
Há momentos e ocasiões em que é necessário reconhecer os nossos erros e pedir desculpas.
Se esse for o seu caso, assuma e peça.
Vai se sentir melhor.


....

2007-02-09 08:16:15 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

Quando li esta pergunta senti que estava dentro de oceano virtual e achei muito lindo e corajoso o que as pessoas escreverão....legal sua pergunta.
Eu pediria perdão ao meu pai, por não ter acreditado nele e apoiado na hora em que precisou..hoje estamos longe..mas quem sabe os ventos soprem forte e este pedido chegue até ele onde estiver...
Te amo..Pai

2007-02-05 06:43:24 · answer #2 · answered by Prica c 1 · 3 0

Pai, perdão por não ter te abraçado forte, ou pelos menos na mesma intensidade que voce...perdão por ter me soltado logo, não entendendo por que voce me olhava tão profundo naquela hora, me apertava tanto, forte, demorado... nervosa por um motivo besta, te abracei rapidamente, sem saber que era nosso último contato em vida.....
(ele se despedindo de mim, pois ia fazer uma cirurgia da qual não voltou mais).....

2007-02-09 04:00:07 · answer #3 · answered by Silvia Leila 3 · 1 0

PERDÃO.
F.F.F. Descobri onde errei.
Errei quando te amei de mais. E fiquei cego por isso.
Como não tive muitos bens quando criança, não queria que isso acontecesse com nossa filha. Me afundei no trabalho.
Esqueci das coisas mais importantes da minha vida: VOCÊ e ELA!.
Literalmente, me "afundei".
Durante muito tempo, fui o homem mais frustrado que conheci.
E esse casamento tão rápido. Porque?...
Os anos se passaram, e quando nos falavamos, ainda sentia meu coração palpitar, minhas mãos suarem. Por vezes não te atendi, porque quando me passavam a ligação:
É a F......não tinha coragem de te atender....minha voz sumia.
Hoje, fazem 8 anos que separamos. Meus cabelos estão brancos (mais do que eram). Nosso divórcio saiu.....
Mas ainda mantenho minha opinião.....Sabe aquela opinião que ríamos em cima do capo do meu carro, olhando as estrelas....:?
> Alma Gemea só existe uma. E a minha, ainda tenho tenho a certeza juvenil de que é você....
Alex.

2007-02-05 06:07:38 · answer #4 · answered by Alex Fabris 3 · 1 0

"Meu querido L. R.: já se passaram tantos anos e nunca mais nos falamos. Sei que você ficou magoado comigo quando o deixei naquele avião em que íamos fugir para a América Central. Mas, naquele momento, eu não pude fazer aquilo, L.! Seria deixar toda a minha vida, tão estruturada para trás! Meus estudos, minha família, meus amigos e a minha bolsa de estudos. Eu nunca mais teria aquela oportunidade de fazer aquela pós-graduação. E o fato de enfrentar uma nova vida, num lugar desconhecido, quase sem dinheiro, sem conhecer ninguém, sem referências... Íamos viver do que? Onde? Fazendo o que? De amor, num casebre, vendendo colares nas praias? Creio que não o amava o suficiente para realizar aquela ação dramática. Creio que eu não era suficientemente ousada para isso. Não me arrependo de não ter ido. Eu me arrependo é de ter deixado você, sem uma palavra, sem um bilhete, somente aquela caixinha com o anel de noivado tão lindo que você me dera. Perdão, L. Perdão. Tenho sentido esta dor imensa. Mas lembre-se, eu era tão jovem, tão pouco experiente e você tão maduro, tão decidido, tão aventureiro. Durante todos estes anos, ao chegar o dia de Natal, eu tenho pedido a Deus que o abençoe, que tenha lhe dado um outro amor mais firme, que tenha lhe dado sucesso e alegria. Nossos cabelos hoje estão brancos. Mas o nosso coração ainda é jovem. Quem sabe um dia nos encontremos de novo... De quem o amou, mas não o bastante para realizar o seu sonho... C. B."

"Querida C. B.:
Estou aqui, cercado pelas parreiras, ouvindo os cânticos dos catadores de uva. Uma jovenzinha, com os cabelos escuros presos por um lenço vermelho está assobiando uma canção faceira. E você me veio à memória...
Imagine só, tantos anos atrás, você com sua bicicleta nos jardins da universidade, assobiando a mesma música. Seus lindos cabelos brilhando ao vento, um brilho maroto no olhar... e de repente aquela queda! Eu ainda me lembro dos seus olhos marejados, segurando a minha mão para ajudá-la a se levantar...
Tantos sonhos, tantos castelos... E aquela idéia doida sua de fugir para a América Central!!! Você era bem louquinha, heim?
Resolvi lhe escrever para pedir-lhe perdão por não ter embarcado naquele avião!
Não tive coragem de lhe dizer que eu era comprometido.
Sim, querida louquinha, comprometido com a minha pátria!
Eu estava ali, naquela universidade como um, digamos assim, "estudioso" da política destes imperialistas, "olheiro", recrutando idealistas.
Naquela noite fui chamado às pressas ao nosso "escritório". Meus chefes me colocaram na parede: "Ou ela entra na nossa luta, ou você cai fóra!". E cair fóra significaria... é, isto mesmo, a minha eliminação.
Mas eu não podia expô-la a tanto. Naquela mesma noite me enviaram para ... , digamos assim, para bem longe, para o deserto. Durante o dia, não tinha tempo para pensar. Mas, nas noites frias, olhando aquelas estrela enormes, eu me lembrava de você... Das lágrimas que deve ter derramado... Dos nossos sonhos arrasados.
Onde andará? Formou-se? Tornou-se a grande cientista que queria ser? Tem marido? Filhos? Quem sabe... Não, nada não.
Me aposentaram. Comprei esta vinha e aqui fabrico o meu vinho. Estou assentado à sombra das videiras, comendo o pão preto com o queijo forte e tomando o vinho... vermelho como seus lábios suaves...
Ouvindo esta canção brejeira, que você me ensinou, lá da sua terra: "Num cantinho um violão, muito amor uma canção..."
Quem sabe...
Do L. R.//

2007-02-05 05:18:10 · answer #5 · answered by Vovó (Grandma) 7 · 1 0

O meu caso é parecdido, não com pessoas que amamos. Foi assim: uma vez eu esculhambei um advogado que mal conhecia, achando que ele era o culpado pelo ocorrido num processo do meu avô. Acontece que a culpa não foi dele. Meses depois, eu soube que a culpa foi do sistema judiciário, que é lento mesmo. Enquanto eu esbravejava, ele ficou em silêncio, olhando para mim, mas não me deu resposta, ou seja, me ignorou. O silêncio dele me devorou. Fiquei muito arrependido. Pediria perdão a ele. O problema é que ele não mora na minha cidade. Um dia, quem sabe, terei a oportunidade para me redimir.

2007-02-05 05:02:37 · answer #6 · answered by badoso5 6 · 1 0

Seria perfeito, algo romantico. Uma verdadeira lenda

2007-02-13 00:12:44 · answer #7 · answered by A Tolerância é uma religião. 4 · 0 0

Bom eu tentaria ser bastante direta no pedido de descupas, e usaria palavras bem doce e sex.

2007-02-12 19:07:45 · answer #8 · answered by erlan17 1 · 0 0

Diria á minha querida mãe para mim perdoar pelos males, raiva, tristezas, insatisfação e noites perdidas para procurar achar uma solução dos problemas causados por mim nessa vida. Querida mãe não posso fazer para pagar todo bem que á senhor vem mim fazem-do por isso aproveito para pedir o meu perdão de forma publica para mas pessoas saberem o quanto preciso do seu perdão.

2007-02-12 18:23:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Eu escreveria para minha irmã,mais ou menos assim:Irmãzinha,nós somos apenas duas,e eu sempre a amei demais,como ainda a amo.Quero que você reflita sobre os últimos acontecimentos aqui em minha casa,e veja o quanto fui imatura e descontrolada,quando disse a você coisas que jamais poderia ter dito.Confesso que errei e estou arrependida.Por favor perdoe-me;você não mereceu ouvir tanta bobagem.Eu sou sua única irmã,e não suportaria perder a sua amizade.Releve o que fiz,e eu lhe prometo pensar mais quando tivermos que tocar nesse assunto tão delicado.Sei que poderá me perdoar,pois conheço a pureza de seu coração.
Pense,e não deixe de me responder.
Beijos de sua irmã que a adora.
Marina.

2007-02-12 12:29:59 · answer #10 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers