English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 15 anos, olhando o YR encontrei várias perguntas a respeito de castigos dados a adolescentes, querendo saber se o castigo era justo. Algumas vezes a pergunta era feita pelo próprio adolescente, outras pelo pai ou mãe que deu o castigo. Embora em todos os casos que vi o adolescente tenham de fato aprontado, os castigos quase sempre eram exagerados humilhantes, até mesmo cruéis em alguns casos. Algumas vezes até envolvendo surras. E quase todos que responderam apoiaram, embora o bom senso mostre que são exagerados e incompatíveis com a o amor de pais, que devem castigar para educar e nunca para degradar, destruir, humilhar, deixar feridas emocionais e mágoas. Muitas vezes estes castigos parecem demonstração de poder e não de amor. O que está havendo, o maor de pais por filhos está acabando? Por que? Isso está me perturbando, criando insegurança, embora eu não tenha passado por isso.

2007-02-05 04:21:37 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

8 respostas

Também estou preocupada, há bastante tempo! mas com relação ao desrespeito que os filhos estão tendo com os pais. Não tenho conhecimento de maus tratos dos pais com os filhos, mas ao contrário eu vejo e muito!

Eu não tenho filhos, mas fui filha.

Talvez porque fui filha e ter passado por poucas e boas, não quis fazer o mesmo com os meus.

Com meus pais tive o que hoje é considerado totalmente destrutivo, no entanto só reprovo o que um deles fez: Um batia, humilhava, deixava feridas emocionais (para sempre), mágoas e o outro, quando percebia algo que não o agradava ou que não devesse fazer, alertava o que poderia acontecer e quando se repetia era uma surra violenta. Desse último não tenho mágoas, porque sei que agiu certo e foi responsável pela formação do meu caráter.

Milha amiga, infelizmente o que vejo hoje me deixa muito deprimida, os filhos é que humilham os pais.

Não concordo com nenhum dos casos, ou seja filhos ir responsáveis e cruéis, pais desumanos e incompreensíveis.

Muita Paz e Felicidade para você amiga!

2007-02-05 04:30:21 · answer #1 · answered by lu♪s ♫ 7 · 0 0

Toda convencia è complicada e ser adolescente è uma idade também complicada, nessa idade todos achamos que temos razão e que podemos lutar contra todos, è só isso o que acontece.

2007-02-05 04:38:39 · answer #2 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

Caríssima Taty.
Não é de agora que muitos pais utilizam de métodos extremamente rudes para educar seus filhos.
Muito pelo contrário, hoje em dia estes últimos têm muito mais liberdade do que antigamente.
Porém, educar uma criança para que ela mantenha-se no caminho "correto" é bastante complicado. E muitos pais não sabem lidar com isso. Talvez pelo conflito de gerações e toda essa "modernidade" ou por motivos que não cabem ser citados.
Por não saberem lidar com esses problemas e conflitos com os filhos é que aplicam maneiras incoerentes de educá-los.
Isso não é falta de amor, e sim, falta de sabedoria de como e quando agir com os filhos quando eles cometem algum "erro" ( que mtas vezes nem é erro na concepção do filho).
Acredito eu que com essa correria do mundo atual, mtas pessoas não têm ou tiram um tempo para pensar a respeito dos seus atos, agindo sem pensar e causando diversas consequências no meio familiar e social.

2007-02-05 04:38:01 · answer #3 · answered by ..Nessa.. 3 · 1 0

para os seus 15anos você escreve muito bem e parece centrado.Mas nada é raiva nem intolerância,apenas a vida de hoje, é muito violenta em todos os sentidos,e as reações dos adolescentes são em muitas vezes preocupantes.Você há de convir,que o respeito perante os pais também foi perdido pelos adolescentes,o que na verdade está se passando é uma vontade de impor limites ao adolescente,para o seu próprio bem,visto que a vida é muito dura e se não for colocado os freios necessários,será difícil enfrentar a vida,e enfrentar a vida,requer também respeito,dedicação e amor.talvez hoje ,reclame de algum castigo, mas ,se pensar bem depois vai verá o quanto seus pais,querem sempre o melhor para os filhos.

2007-02-05 04:37:21 · answer #4 · answered by majô 7 · 1 0

Não.

2007-02-06 02:14:56 · answer #5 · answered by Daniel . 6 · 0 0

o que falta e respeito em ambos

2007-02-05 09:50:27 · answer #6 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Os pais hoje em dia estão muito preocupados em trabalhar e ganhar dinheiro para seu próprio ego, esquecendo que filho deve ter disciplina, educação, atenção, carinho, respeito, diversão, amor e principalmente diálogo que é a base de tudo.
E em muitos casos os pais querem ser concorrentes dos filhos, seja no aspecto físico ou intelectual.
ACORDEM pais, cada um de nós tivemos nossas fases, nossos momentos de fama, agora somos amadurecidos e o diálogo é a chave da EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO para nossos filhos.

2007-02-05 05:44:20 · answer #7 · answered by Kely F 3 · 0 0

Não, o que esta havendo é excesso de liberdade, infelizmente os pais hoje tem que trabalhar, as crianças (na grande maioria) vão cedo para a creche, então o educador deixa de ser o pai ou mãe e passa a ser a diretora , a tia, da creche.Como os pais pouco ficam com os filhos, gera em seu interior um sentimento de culpa e daí que vem o grande erro, pq. passam a permitir demais não impondo limites, e quer queira ou não, a criança e o adolescente tem que ter limite, e daí em o grande problema.
Presta atenção, as vezes a raiva e a intolerância é para com eles mesmos, por terem permitido chegar aonde chegou.
Fui adlescente..., fiz as minhas bagunças, malcriações e etc..., ficava de castigo, levava uns tapões e nem por isso fiquei traumatizada, inclusive hoje eu e meus irmão contamos para as crianças as farras e as sovas bem merecidas que mamãe nos dava.Você pode ter toda a liberdade dentro da sua idade, mas ninguém tem o direito de faltar o respeito a terceiros, e hoje o que os adolescente não tem mais é O RESPEITO AO PRÓXIMO E NEM A ELES MESMOS!!!
Bjs.

2007-02-05 04:40:28 · answer #8 · answered by ailime 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers