English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digamos que um indivíduo que tenha cometido um homicídio aqui no Brasil, por exemplo, consiga fugir para outro país e se refugie, digamos, em uma caverna no interior desse mesmo país, sendo procurado e caçado pela Interpol, juntamente com as autoridades do país no qual se encontra, porém jamais sendo encontrado....nesse caso, como agiria a Justiça brasileira? Daria o caso em questão por encerrado? Mas, e a aplicação da justiça, como é que fica? Por favor, respondam, trata-se de uma pergunta séria, embora a hipótese de uma situação acima descrita seja extretamente rara e difícil de acontecer!

2007-02-05 02:33:03 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

2 respostas

O julgamento do crime é feito mesmo sem a presença do réu, chama-se julgado a revelia, desta forma juiz notifica as autoridades policiais e caso ele seja encontrado trata-se de um condenado foragido da justiça, e para o caso dele não ser encontrado todo crime tem um prazo prescricional em que o braço da justiça pode alcança-lo, ou seja dependendo do crime se a pessoa que o cometeu conseguir durante este período, que varia de crime para crime, esconder-se das autoridades poderá ficar impune, o que hoje é quase impossível diante da evolução dos meios de comunicação.

2007-02-08 22:28:25 · answer #1 · answered by horse face 3 · 0 0

Olá Michelson S,

Na verdade não é uma situação rara, mas bem comum.

O processo criminal ficará suspenso, com mandado de prisão expedido, para assim que o réu por os pés no país ou for encontrado pela polícia, ser preso de imediato.

A suspensão do processo impede que corra a prescrição.

É isso.

B-jos para todos.

2007-02-05 14:13:00 · answer #2 · answered by Si 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers