English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Falou de novela no Y!R, pediu para ouvir coisas do tipo: "Não vejo novela" ou "fala sério, seu alienado... como você vê novela, seu burro".
Porque tamanha reprovação? (Aqui... porque, na real elas explodem de dar audiência, mesmo fora da Globo.)
Independentemente do (provável) cunho de alienação, elas servem como entretenimento. Vai dizer que essas séries enlatadas dos EUA não alienam o povo de lá e do mundo inteiro. Mas nãããão... é chique falar de "Lost". É culto comentar de "24 Horas", "CSI". Agora, falou "Vidas Opostas", a reação é: "Creduuuuuu, que nojo!"
Vamo tomar vergonha e valorizar mais o nosso produto televisivo, meu povo. Porque ele é bem valorizado lá fora, viu. (Vai comentar sobre novela brasileira na Rússia, na Itália ou na Grécia... eles piram o cabeção!!!!).
Você não assiste? Tudo bem. Mas, dizer que quem assiste é ignorante, é um ato de ignorância.

2007-02-05 01:58:14 · 5 respostas · perguntado por Willian D 3 em Entretenimento e Música Televisão

5 respostas

Não sou hipócrita em dizer que não vejo novelas, às vezes... Só realmente acho que é uma forma de "emburrecimento". Quer dizer, vc poderia estar lendo, vendo um documentário, um bom filme... E está vendo situações cotidianas demais ou surreais demais para serem importantes.
Mas vc tem razão, sob certo aspecto... Na verdade as telenovelas tem altos índices de audiência por dois motivos principais:
- A maioria das pessoas não possuem nível cultural suficiente para atrações mais complexas;
- Mesmo aqueles que possuem tal nível cultural, trabalharam o dia todo, estudaram, enfim, exercitaram o cérebro ao máximo e, exauridos, apenas querem algo pra ver, se distrair e não precisar pensar muito, é normal!
O que me incomoda nas novelas, é que são um meio de manipulação das mentes mais fracas.
O que a Globo quer que as pessoas aceitem, coloca na novela como bonito, saudável e natural, quer seja homossexualidade, gravidez na adolescência ou espiritismo. Isso não quer dizer que tais coisas sejam ruins, mas o que me deixa perplexa é que a massa sempre concorda com a Globo, independente da emissora estar certa ou errada.
As eleições são um exemplo claro disso. É visível que a Globo tem total poder sobre o resultados das eleições. Eles alavancam ou destróem a campanha eleitoral de qualquer um...
Mas, você citou Vidas Opostas... Acho muito válido que a Record esteja galgando patamares mais altos de qualidade em suas telenovelas e conquistando sucesso sem apelações.
Não gosto muito de saber que a IURD está envolvida com a Record, mas pelo menos, isso garante que a qualidade da moral na teledramaturgia seja relativamente alta.
Excelente pergunta! Beijos.

2007-02-05 02:22:26 · answer #1 · answered by Joyce 3 · 1 0

Realmente, sempre falam a mesma coisa: "NÃO ACRESCENTA NADA." "NÃO TRANSMITE NENHUMA CULTURA". Nós precisamos de momentos culturais e de momentos de entretenimento. A televisão nos proporciona as duas coisas. É o caso do Yahoo, tem perguntas inteligentes e tem perguntas divertidas. Já pensaram se aqui e na TV só falassem de Literatura, Química, Matemática, Física, Filosofia...? Não faria o sucesso que faz, eu mesma gosto porque me distraio, aprendo e dou boas risadas. Portanto, vamos parar de hipocrisia e nos divertir.
BEIJOS!!!

2007-02-06 15:34:14 · answer #2 · answered by DF 4 · 0 0

Na minha opinião, cada pessoa tem uma personalidade. Apesar de eu ter nascido na década de 70 e ser da geração TV, nunca fui muito ligada e não consigo passar muito tempo na frente da telinha. Pra mim, prefiro ir ao cinema (pois considero o fato de ir à algum lugar uma atividade mais prazeroza comparada ao simples fato de sentar em frente à TV).
Cada pessoa tem seus hábitos e seus costumes, partindo daí, é fato perceber que algumas pessoas curtem assistir TV e outras nem tanto. Ninguém é obrigado a assistir ou deixar de assistir. Do mesmo modo, algumas pessoas gostam das séries nacionais (ou seja, novelas), outras preferem seriados internacionais, às vezes nem tanto pela questão de que país é aquele programa, mas por questões de afinidades, culturas, estilos, etc.
Acredito que o mais importante é sabermos aceitar um aos outros, respeitando a personalidade e os estilos de cada um.

2007-02-05 03:16:49 · answer #3 · answered by Skater Angel 5 · 0 0

Concordo plenamente com vc. Eu não vou dizer que assisto todas as novelas até porque não tenho tempo mas, malhação e o profeta é de lei eu chegar do serviço, jogar minha bolsa pra um lado, meu tenis pro outro e deixar minha mãe reclamando e me dando esporro pela bagunça na casa que ela arrumou enquanto assisto as novelas. Quando a novela acaba, eu cato tudo e ela cala a boca! Eu não gosto de pé na jaca e nem paginas da vida porque acho muito chatas, as novelas de outras emossoras eu não assisto porque a hora que passa eu to namorando, quando não to namorando to ouvindo música! Adoro musica! Mas é isso aí, são todos um bando de hipocritas: se ninguem assiste, como da tanta audiencia? É claro que pra tudo há excessoes, tem gente que não gosta mesmo. Eu gosto!

2007-02-05 02:40:28 · answer #4 · answered by Ex Louríssima 3 · 0 0

Não é todo o mundo fanático como você,na minha casa somos em quatro pessoas,apenas a minha sogra de 85 anos ,assiste novelas,assim mesmo ela mais dorme do que assiste,tanto assim que o volume da t.v é tão baicho que não se ouve quase nada.

2007-02-05 02:26:00 · answer #5 · answered by Dionysio 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers