Creio que dificilmente haverão mudanças. As notícias que vemos são de governos falidos, com dívidas imensas, tornando os Estados quase ingovernáveis.
Apesar do PAC, não creio que este seja um bom ano. Há dificuladdes demais para que sejam sanadas em apenas um ano.
De qualquer modo, devemos manter a esperança, e, de minha parte, espero que 2008 seja um ano melhor.
2007-02-05 02:02:18
·
answer #1
·
answered by Santana 2
·
0⤊
0⤋
TEMOS QUE ESPERAR O MELHOR SEMPRE, TENTARMOS SER OTIMISTAS, POIS NÃO HÁ NADA PIOR DO QUE O PESSIMISMO. VAMOS FAZER UMA CORRENTE E PEDIR A DEUS QUE DESPERTE A CONSCIÊNCIA DESSES POLÍTICOS PARA QUE TENHAM COMPAIXÃO DO SEU POVO QUE O COLOCOU NO PODER E NECESSITA DE TANTA COISA QUE MUITAS VEZES SO DEPENDE DA BOA VONTADE DELES.
2007-02-08 09:23:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ao procurar fazer uma reflexão cuidadosa sobre o PAC, temos de evitar dois riscos opostos e, de certa forma, complementares. Por um lado, um setor economista conservador, insensível às necessidades populares, está atento somente a resultados macroeconômicos, medo da inflação, do gasto público, querendo penalizar o salário mínimo dos pequenos, pensando no rombo da previdência - com o sonho oculto de privatizá-la - como se seus déficits não fossem causados em parte pela corrupção dentro do INSS e não a causa principal dos problemas das contas nacionais. Este setor considera o PAC pouco ousado por não se abrir integralmente aos jogos do grande capital e por não aceitar os custos sociais. Seu interesse se restringe aos setores dominantes nacionais e internacionais e principalmente ao fetiche religioso do mercado, como até afirma Delfim Neto com humor. Estamos cansados de ver comentadores na mídia, dia após dia, falar reverentes: "o mercado quer", "o mercado teme' - como se no fundo este não fosse um produto de especulações ou de jogos de bolsa.
Do outro lado, uma esquerda ideológica, fixada em slogans contra um inimigo abstrato, um neo-liberalismo mal definido e generalizado, também considera o plano pouco ousado por não introduzir rapidamente e de afogadilho grandes reformas macroeconômicas, que nem sempre sabe explicitar claramente. É sensível aos discursos de Hugo Chávez - que por baixo, ao que parece, faz acordos com o grande capital e com os Estados Unidos. Talvez por isso ele não é penalizado por Bush, que pelo momento não teme problemas com o petróleo na Venezuela, mas no Oriente Médio, apesar das bravatas em público do presidente sul-americano. Para sair desse dilema simplificador, é elucidativa a posição brasileira.
O presidente Lula marcou distância de alguns que se consideravam companheiros. Apesar de inconveniências verbais aqui e ali nos improvisos, nosso presidente tem uma intuição certeira e penetrante e um grande realismo. Lembro de um fato ocorrido na primeira eleição contra FHC. Para Lula era claro que a população apostava no Plano Real em seus começos, e se fosse por sua decisão pessoal não o atacaria de frente. Mas seus assessores "luas pretas" de então, pelo contrário, o convenceram a fazer uma campanha contra o plano, o que foi eleitoralmente um equívoco.
2007-02-05 11:57:46
·
answer #3
·
answered by master 4
·
0⤊
0⤋
Enquanto o nosso país for governado por pessoas que não tem nem um MBA em admnistração de empresas não haverá progresso. Acredito que a intenção de alguns pode até ser boas, mas por não saber como adminstrar, acabam sendo manipulados por quem entende do assunto, que são na maioria das vezes, seus acessores, os que estão nos cargos de confiança, etc. Você seria contratado pra ser diretor de uma pequena empresa sem ter ao menos noção de como administrá-la? acho que o problema está aí. Trabalho com comércio exterior, e tenho uma noção de quanto esse país arrecada de imposto, montantes absurdos de dinheiro entram nos cofres da união todos os dias. Se esse país fosse bem administrado com certeza teríamos condição de entrar pro tão sonhado "primeiro mundo". É isso que desejo: uma administração mais competente.
abraço
2007-02-05 10:13:14
·
answer #4
·
answered by Géo 2
·
0⤊
0⤋
eu acho que vai ter mais denuncias de mafias no congresso mais CPI terminando em pizzas e mais pessoas prescizando de atendimento medico mas como sempre vão ficar na fila de espera que sabe se por mais 4 anos. Esse e o retrato de nosso belo Brasil por que sempre o de-cima sobe e o debaixo desce
2007-02-05 10:03:14
·
answer #5
·
answered by vivian 2
·
0⤊
0⤋
Vai mudar sim... pra pior. Nossa juventude não está nem aí pra política. Só querem saber de shopping, novela, BBB, funk e todo o tipo de cultura inútil.
2007-02-05 10:01:01
·
answer #6
·
answered by Beatles 5
·
0⤊
0⤋
so esperava que eles roube menos e cuide dos deveres como representantes do povo.
2007-02-05 10:00:28
·
answer #7
·
answered by zilmardasilva 3
·
0⤊
0⤋