English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc acha que quem tem faculda/curso superior e que comete roubo ou outro crime qualquer sem necessidade, deveria receber uma pena maior do que quem rouba para comer?

Aviso: Não sou a favor de nenhum tipo de delito, não me entendam mal. Só acho que algumas pessoas pensam igual a mim.

Dê sua opinião, quem sabe o que for dito aqui seja lido por algum parlamentar sério e este venha tomar alguma providência neste sentido.

Por favor, não façam piadinhas, não estou aqui para brincar.

2007-02-05 00:52:17 · 14 respostas · perguntado por Eu respondo 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

14 respostas

eu penso que roubar para comer é sinal de desespero,desemprego,mas é claro que é melhor vc pedir do que roubar.agora roubar igual muitos ricos fazem,ou até mesmo politicos ai é muita sacanagem e o pior que muitos tem direito a sela especial quando são condenados.Bom eu acredito deveriam pegar mais pesado com quem não tem necessidade de roubar principalmente politicos.Deveriam ser banidos da politica definitivamente.

2007-02-05 01:03:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Roubo é roubo eu fico put0 da vida com essa estória de pessoas que dizem:
Ah! Eles pelo menos só roubam banco, não ficam roubando velhinhos que ganham o salário mínimo. Tudo ladrão safado e f. d. p.
Os caras que roubam banco são muito mais violentos que os que roubam velhinhos para matar um basta o cara piscar eles estão com medo no meio de tanta gente e sabendo que a polícia pode chegar a qualquer momento.
O fato do cara ter faculdade não quer dizer nada, às vezes ele tem faculdade e não consegue emprego da mesma forma do outro sem faculdade. Pode então ser justificado dessa forma: O cara estudou, se esforçou, batalhou, gastou o que não tinha para se formar e hoje não é reconhecido, vive a margem da sociedade. Pronto justifiquei o ato dele.
De novo. Mas todo ladrão é safado!

2007-02-05 09:15:18 · answer #2 · answered by magrão 7 · 1 0

não. Acredito que todos nos deveriamos repensar nossa forma de agir , procurando ajudar aos mais necessitados não com assistencialismo mas proporcionando reais condições de sobrevivencia destes. Quanto a uma maior penalização de criminosos que possuem curso superior, isto iria provocar uma guerra civil, pois , pproporcionaria um pré- conceito. O criminoso tendo ou não curso superior tem conciencia do que é certo ou errado. Não existe a diferenciação entre bandido com curso superior e bandido sem curso superior, existem sim os que são punidos e os não punidos. Deve- a lei ser aplicada a todos indistintamente sem que haja privilégios para um ou para outro. Nosso pais tem boas leis até bem severa, mas que não são aplicadas integralmente e a todos este é o problema maior.

2007-02-05 09:09:46 · answer #3 · answered by alguem muito especial 3 · 1 0

vc disse parlamentar serio? isto sim e uma piada.

2007-02-05 09:06:55 · answer #4 · answered by BUCAINA 7 · 1 0

na minha opinião, a prisão serve para afastar aqueles que, de alguma maneira, demonstram algum risco à sociedade, e não para punir ninguem. Logo, com faculdade ou não, roubando por fome ou não, a pena deveria ser analisada levando em conta uma unica coisa: O quanto o individuo é um ameaça à sociedade.

2007-02-05 09:00:25 · answer #5 · answered by Fabio Lecina 3 · 1 0

Olá...

Piada é essa sua pergunta, a pena deve ser igual para todos, Princípio da Igualdade (Art. 5º, "caput" da CF/88). Além disso ninguém pode alegar que desconhece a Lei (Art. 21 do CP e Art. 3º da LICC).

Todavia, o desconhecimento da Lei (Art. 65, II do CP), é uma circunstância atenuante da pena, mas só é admitido em casos incontestes.

Ainda, se o indivíduo furtar (Art. 155 do CP) para matar a fome, pode caracterizar estado de necessidade (Art. 23, I do CP), que é uma excludente de ilicitude, ou a circunstância atenuante do Art. 65, III, letra "a" do CP.

Lembrando que a Justiça tem absolvido reiteradamente os delitos cujo valor da res furtiva é insignificante (Princípio da Insignificância).

Portanto, não devem os mais instruídos terem a pena maior, mas os menos instruídos (obviamente em comprovada situação), terem aplicadas as circunstâncias atenuantes ou excluída responsabilidade, dependendo da análise particular de cada caso concreto.

Assim, antes de propor alterações acredito que é mais importante conhecer.

Observação: Na minha opinião pessoal, o roubo (Art. 157 do CP), deve ser punido severamente, independentemente do objetivo, eis que toda ameaça a integridade física ou moral do ser humano, bem como o impedimento a resistencia da vítima, não pode ser admitido pelo ordenamento jurídico.

B-jos para todos.

2007-02-05 15:09:31 · answer #6 · answered by Si 7 · 0 0

1. A Lei é igual para todos.
2. Quem tem curso superior tem direito a tratamento especial desde o momento da abordagem, na delegacia não vai para a cela comum, e depois do julgamento se condenado tem direito a cela especial, com chuveiro quente, TV, pode mandar vir refeições de fora, direito a visita íntima mais demorada etc...
3. Nada mais justo que isso, afinal apenas 1,5% da população tem curso superior e merecem tratamento à altura de seu nível.
4. O furto famígero é furto também e vai preso sim, só que no julgamento se o réu provar seu estado de miserabilidade é condenado à pena leve ou prestação de serviços à comunidade, impune não fica não.

2007-02-06 23:19:15 · answer #7 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

Crime é Crime - mas como os maiores bandidos tem imunidade!! o que esperar!!!

2007-02-05 09:15:06 · answer #8 · answered by msfbrpr 6 · 0 1

Acredito que cada caso e um caso, o cara desvia a verba dos hospitais, quantas pessoasele prejudicou com essa atitude?se ele fez isso e provavel que tenha estudado e saiba o que esta fazendo, ja o ze que rouba umlitro de leite no mercadopara dar aos seus filhos, quantas pessoas ele prejudicou? alguem vai morrer por isso, alem deseus filhos com fome?ao seu ver ele sabe que fez algo errado mas sabe tambem que se não o fizer seus filhos ficam com fome.
A justiça deve analizar cada caso como unico não como roubou e preso.

2007-02-05 09:12:49 · answer #9 · answered by Tammy S 1 · 0 1

Cara, é bem intrigante, isso porque, uma pessoa que tem curso superior tem um conhecimento dos seu deveres e direitos, então se ela cometesse um crime ela sim deveria ter uma pena maior do que aquela pessoa que rouba para comer.
O mais intrigante é que quem tem curso superior e comete um delito(mesmo tendo conhecimento das leis) tem uma espécie de cela especial, enquanto uma pessoa pobre que rouba para se sustentar fica trancado em celas abarrotadas sem espaço nenhum.
Mais fazer o que, estamos no Brasil né....

2007-02-05 09:07:51 · answer #10 · answered by Vasconcelos Batista 3 · 0 1

COM TODA A CERTEZA,QUEM É MAIS ESCLARECIDO TEM MAIS CAPACIDADE DE SABER O QUE É CERTO E ERRADO.E NO BRASIL ACONTECE O CONTRÁRIO,QUEM TEM CURSO SUPERIOR É CHEIO DE BENEFÍCIOS.

2007-02-05 09:07:05 · answer #11 · answered by ====== 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers