English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você tem tudo nas mãos, mas não valoriza no momento, naquela hora. Quando se vai, daí sentimos falta...

2007-02-05 00:08:55 · 13 respostas · perguntado por Adri.pr 4 em Família e Relacionamentos Amigos

13 respostas

É a rotina da vida. Muitos desejam aquilo que não possuem e quando consegue já não valoriza. São pessoas que ainda não sabem o que querem. Na vida é necessário viver "conscientemente" cada momento e saber avalia-lo., para não correr o risco de valorizar tarde demais. Tudo que tens a fazer ou a dizer FAÇA-O AGORA! AMANHÃ PODE SER TARDE.

2007-02-05 02:55:24 · answer #1 · answered by ivoneferr 3 · 0 0

Deve ser porque no corre-corre do dia-a-dia, não paramos para valorizar as pessoas que amamos, não arranjamos um tempinho para família ou para os amigos; aí, quando nós perdemos queremos ter de volta, como se pudéssemos recuperar o tempo perdido.
Beijos!

2007-02-05 00:24:25 · answer #2 · answered by cinderelamoderna 5 · 1 0

Porque temos o péssimo hábito,de enquanto dispomos de algo/alguém em nossas mãos...não damos o devido valor,ao contrário, ficamos exigindo a perfeição que nem nós mesmos temos e nem somos capazes, mas não nos cansamos em apontar defeitos no outro.
E, ao perdermos este alguem (por cansaço dele, por ele ver que éincapaz de nos satisfazer pois sempre estamos à reclamar), é que nos damos conta do quão paciente, e maravilhoso era este sêr. Porém, como se diz, o leite já derramou. Nós mesmos fizemos, fizemos,fizemos até que o brilho se perdeu...
Daí,amargamos... pois é um caminho sem volta. Criam-se rusgas,que jamais serão esquecidas.
Talvez o tempo as amenize, mas deletar,jamais...

2007-02-05 00:22:57 · answer #3 · answered by ? 5 · 1 0

Olha, não me lembro de quando era criança, mas acredito que sempre dei valor a tudo que tive.
Sempre gostei muito de tudo que tinha, eu era inocente demais, quando perdi um dos meus bens mais preciosos. Foi quando comecei a perceber a vida de outra forma, então vi o quanto foi bom ter valorizado o que eu tinha. Continuei a dar valor a tudo, e desta vez de forma diferente:
Dou valor ao que tenho, ao que não tenho ao que tive e ao que perdi (pois assim, aprendi muito). Ou seja, hoje valorizo tudo, pois sei que cada conquista é uma vitória e cada perda é um enorme aprendizado.

2007-02-05 03:13:40 · answer #4 · answered by MafaldaBR 4 · 0 0

Porq algumas vezes ñ damos uma considerável importância aquela pessoa,pode ser algumas vezes por desatenção e daí quando começa a sentir falta,corre atrás do prejuízo algumas vezes

2007-02-05 02:42:11 · answer #5 · answered by biroses_jovi 7 · 0 0

porque quando a gente não enxerga o que tem nas mãos

2007-02-05 01:12:55 · answer #6 · answered by jose luis 7 · 0 0

Acho que trata-se de imaturidade pura e genuína. Sabe porque? Eu pensava assim também, mas tive a oportunidade de adquirir, inclusive namorsdos, com algum dinheiro que consegui em determinada época, Pra voce ter uma idéia ainda tenho no armário até hoje roupas caras que nem usei. Depois que adquiri, não encontrei graça naquela peça para usar.
Foi uma otima oportunidade que eu tive, e muitas pessoas não têm. A partir daí percebi que nada disso era importante. Hoje em dia estou mais tranquila, mais de bem comigo mesma, me aceitando do jeito que sou.
Se te servir minha experiência boa sorte! Se não valer de nada, então tenha paciência e procure fazer viagens para voce conhecer outros povos mais pobres e mais felizes, isso ajudará também.

2007-02-05 01:02:06 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Uma das palavras mais sérias que eu conheço é a "garantia". Essa aí faz muitos estragos nos relacionamentos, tanto porque se uma pessoa a tem como método de vida com alguém, seja namorado, amigo, marido, família, etc., perde-se o essencial: "o cultivo". Logo, o que não é cultivado dia após dia, é exterminado, a própria garantia o consome. Tenho passado por isso como vítima, posso dizer que enxergo facilmente quando uma amiga demonstra ter garantia de minha amizade: ela simplesmente começa a me tratar diferente, deixar de fazer tanta questão... Vixe.... quando começa assim, páro e penso: é a garantia. Então, tento o possível sacrificar essa palavrinha traiçoeira. Me afasto um pouco, para experimentar o outro, até que dependendo do caso, dou uma chance; senão, descarto-me da pessoa, de vez. Auto estima para mim é a prioridade, eu me amo e mereço muito mais, penso que o outro perde mais do que eu quando pensa que garanto muito. E a reciprocidade, onde entra aí? É como diz o ditado: ninguém vai me fazer infeliz sem o meu consentimento.

2007-02-05 00:41:23 · answer #8 · answered by Penélope 22* 2 · 0 0

Eu perdi uyma grande amiga nessas circunstancias... e me jurei q apartir dali eu daria valor a tudo... mesmo q parecesse insignificante.

2007-02-05 00:12:55 · answer #9 · answered by lol_adriel_lol 4 · 0 0

Pq as vezes a gente precisa se afastar para conseguir enchergar a amplitude daquilo que temos. De perto nem sempre conseguimos enchergar ou dar valor ao que possuimos. Infelizmente qdo as pessoas percebem isto já é tarde demais.
por isso precisamos aprender a dar valor as pessoas qdo estão juntos de nós, e conseguir enchergar as coisas boas que isto nos proporciona, deixando mesquinharias e sentimentos ruins de lado.

2007-02-05 00:12:46 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers