English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Percebemos o quanto o futebol nos envolve e a sua arte lota os estádios, mas nos últimos anos a violência tem prejudicado bastante os espetáculos. Gente ferida, gente morta e muita dor, transformam um espaço de lazer em campos de batalha. Como podemos mudar essa triste história? Dê a sua opinião e na oportunidade diga-me o seu time do coração. Votarei pela opinião e não pelo clube, vale a ressalva.

2007-02-05 00:03:46 · 19 respostas · perguntado por Broasky 6 em Esportes Futebol Futebol Brasileiro

19 respostas

Precisamos copiar o exemplo ITALIANO, onde um policial foi morto, e suspenderam uma rodada do Campeonato Nacional daquele país. É necessário parar tudo, e repensarmos o que fazer. Policiamento, divisão de torcidas, isso é muito pouco. Temos que crescer como país, pois na Inglaterra quando um marginal é preso no estádio, ele responde processo , e todo dia de jogo ele tem de apresentar à Delegacia algumas horas antes da Partida. "é claro que no Brasil não temos condições financeiras para copiar um exemplo desses (o que é uma pena)". Então os especialistas em Segurança Pública precisam achar um método para acabar com essa baderna, pois já vivemos em um País pobre "pobre mesmo", sem alternativas de vivermos dignamente, e daqui à pouco nossa única diversão estará acabada, por falta de competência das autoridades. Lugar de briga é no Ring, no Tatâme, não no Morumbí, Mineirão, Olímpico, Serra Dourada, Fonte Nova, Beira Rio, Arena da Baixada, Arruda, Castelão, Vivaldão, Rei Pelé, José Frageli, em fim vamos unir forças para por ordem na casa. Meu time Goiás E.C

2007-02-06 00:05:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

E muito dificil de conter a violencia no futebol,afinal os nervos ficam a flor da pele e nao sao as organizadas que sao violenteas a sociedade em si esta violenta e futebol e apenas um reflexo. sou sao paulino.

2007-02-05 20:12:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Acabar com as organizadas, aumentar o policiamento nas ruas de acesso aos portoes do estadio

2007-02-05 08:50:17 · answer #3 · answered by Felipinho 2 · 1 0

confiança da capital sergipana. quanto a violencia não vai acabar devido as leis veja o que a Inglaterra fez hj não tem mais os problemas que atrapalharam tanto nos estadios como fora deles falta leis simples e rigorosas

2007-02-05 04:58:56 · answer #4 · answered by dearacaju 2 · 1 0

Devia ter um policiamento mais científico , em vez de bater tirar fotos para poder identificar os arruaceiros depois e leis duras para os baderneiros identificados.
Sou corinthiano desde que nasci mas não frequento estádios porque não dá.

2007-02-05 03:49:01 · answer #5 · answered by fran 7 · 1 0

Pra mim essa violência nos estádios ainda vai dar muito pano pra manga, pra acabar com a violência vai levar muito tempo ainda, e ontem no jogo do meu cruzeirão a polícia de Nova Lima deu uma aula de como provocar tumulto em um jogo de futebol. O que acarretou toda aquela pancadaria foi o gás lacrimogênio que os políciais jogaram no meio da torcida fazendo até com que o jogo fosse paralisado por 10min, os policiais bateram em mulheres, uma criança foi levada para o hospital com feridas de duas balas de borracha, e um policial deu uma gravata no prefeito de Novo Lima que estava tentando acalmar os ânimos dos torcedores(essa foi a melhor)....Lamentável!!!
E dentro de campo os jogadores do Vila Nova parecia que estavam jogando com a Seleção Brasileira, batendo pior que tudo e dpois de uma bobeira do André Luis que ainda estava frio, fez um gol de pênalti e jogou com 10 atrás, e só dando butinada, o Marcinho(camisa 10), foi cabecear uma bola e o jogador do Vila, deu uma voadora na cabeça do Marcinho!!!!Tivemos sorte e competência para empatar o jogo, pq foi terrível, dentro e fora de campo!!!!

2007-02-05 03:38:32 · answer #6 · answered by Dotadao 2 · 1 0

Acabei de postar uma pergunta semelhante á sua.Sou atléticana apaixonada e em minha vida existem cruzeirenses que amo de paixão.Ontem no fato lamentável ocorrido no estádio Castor Cifuentes em Nova lima, meu afilhado de 14 anos foi atropelado por pessoas descontroladas e só não aconteceu o pior porque foi puxado por outro torcedor e saiu apenas arranhado.É lamentável fatos assim,esta violência desnecessária,esta falta de cultura espiritual.Por mais sábio que o homem seja,se ele não tiver humanidade,de nada serve a cultura.É preciso criar uma consciência coletiva sobre a maneira de se acabar com a pobreza de espírito,que parece ter se instalado no interior de muitos seres.Hoje,estou sem saber onde está a saída,não podemos correr para a torcida podemos ser mortos e muito menos para a policia,não sabemos de que maneira seremos tratados.O que resta na verdade,é apenas parar de ir,dizer ao seu filho,a pessoa que você ama,que ele não tem o direito de assistir uma partida do time que gosta,porque os homens do mau estão conseguindo acabar com a força daqueles que se dizem do bem.Saúde e paz.

2007-02-05 02:57:17 · answer #7 · answered by Mulher de 40 procura respostas 5 · 1 0

Bom, sou torcedor do cruzeiro e ontem estava no jogo da pancadaria na cidade de nova lima.
O que presenciei foi algo tenebroso, sempre vejo a imprensa e policia colocar a culpa nos torcedores, mas ontem o policiamento foi covarde, agrediam sem motivo, faltou organização na entrada do publico, faltou respeito aos torcedores. Ontem foi o jogo que o unico culpado foi a POLICIA, uma verdadeira vergonha!!!
Para acabar com a violencia sempre falam em acabar com torcida organizada e com venda de bebidas, que seja...... mas tambem deve ser cobrado atitude de respeito das federações tanto na venda de ingressos quanto em toda organização do estadio, entrada nos jogos, separação de torcidas, controle de ingressos e claro um policiamento eficiente e antes de tudo preparado.

2007-02-05 02:05:32 · answer #8 · answered by Eduardo 3 · 1 0

INFELIZMENTE A SEGURANÇA NO BRASIL NÃO FUNCIONA EM NENHUM LUGAR.QUEM ESTA POR TRAZ DO FUTEBOL SÓ PENSA EM DINHEIRO E NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS TORCEDORES.
O POVO DEVERIA PASSAR A NÃO IR MAIS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL PARA ELES SENTIR NO BOLSO.
SOU CRUZEIRO.

2007-02-05 01:13:40 · answer #9 · answered by ====== 6 · 1 0

Qdo fala-se em violência, fala-se na desigualdade de renda, na pobreza, etc, mas, tratando-se de futebol, vale lembrar que para ir a um estádio, gasta-se a mesma quantia , ou seja, o ingresso custa o mesmo preço para rico ou pobre, então, os atos de selvareria ocorrentes são coisas de fanatismo mesmo, pq, neste quesito, não tem pobre ou rico, os fanáticos estão em toda parte. O que resta, penso eu, para acabar com isso, é maior rigor da parte das autoridades, prender mesmo, mas, os policiais prendem e a justiça solta (isso não ocorre só nas brigas de torcida, infelizmente). Mais rigor, talvez resolvesse...ou então, os torcedores que não vão com o intuito de arrumar confusão deixar de frequentar os estádios. Mas, sinceramente..não dá prá opinar, somos um povo medroso, falamos e não agimos, por isso as coisas em todas as áreas estão como estão...Vou ser sincera...não tenho mais fé em nada que se diz respeito a justiça....não é pessimismo, é desilusão mesmo...confio nos meus atos, tento fazer direito e fugir das coisas que não me são favoraveis. (Desculpe meu desabafo.)

Sou palmeirense e mesmo que me deêm um ingresso para assistir a uma partida, agradeço e não vou.

2007-02-05 01:04:22 · answer #10 · answered by ­Raça Verdão 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers