A Paz de Cristo.
Na Bíblia, não está registrada a palavra "milênio" Está registrado, sim, um período de mil anos, ao qual chamamos de milênio. O texto literal diz assim: "Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo" (Apoc 20: 1-3)
Essa profecia anuncia que o diabo será preso por um período de mil anos nos quais não poderá enganar mais ninguém. Como acontecerá isso? Para compreender, é melhor ter em mente o quadro completo a partir da volta de Cristo.
O apóstolo Paulo fala claramente da ressurreição dos justos no momento da volta de Cristo. Ele diz o seguinte: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do Arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro." (I Tes 4:16).
A promessa da ressurreição por ocasião da volta de Jesus é para "os mortos em Cristo"; todos aqueles que, em vida, aceitaram a Jesus como Salvador e obedeceram à Sua Palavra. Está você certo de que Jesus é uma realidade em sua experiência, ou Ele não passa de um nome, uma filosofia, um adesivo que se coloca no carro ou um crucifixo que se carrega como se fosse um amuleto?
Permite você que Jesus controle sua vida? Então não tenha medo da morte, porque ela será para você apenas um sono, do qual despertará por ocasião da volta de Cristo.
Agora surge uma pergunta natural: "O que acontecerá com os que morreram sem Cristo? O que acontecerá com as pessoas que rejeitaram seguir a Jesus e obedecer à Sua voz, e que morreram antes da volta de Cristo?"
A Bíblia fala de duas ressurreições, da seguinte forma: "Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a Sua voz e sairão, os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo".(João 5:28-29).
Você percebe? Uns ressuscitarão para a vida e, outros para a morte. Evidentemente, por ocasião da volta de Cristo, só ressuscitarão os justos que viveram uma vida de amizade e companheirismo com Jesus. O Apocalipse revela esse fato assim:"Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos." (Apoc 20:6)
"Assim como foi nos dias de Noé, será também no dia do Filho do homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o Dilúvio e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem Se manifestar."(lucas 17:26,27 e 30).
A Bíblia afirma que Jesus e os Seus remidos subirão aos Céus e lá estarão por um período e mil anos. São João assim o descreve no Apocalipse. "Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos."(Apoc 7:9).
Esse texto prova que os seguidores de Jesus serão levados para o Céu, logo após a segunda vinda de Cristo, o que concorda com a promessa que São João registrou no seu Evangelho: "Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu (Jesus) for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também."(João 14: 2-3).
Um dia, quando Jesus esteve neste planeta, o discípulo Pedro disse que desejava acompanhá-Lo até Suas mansões, e a resposta de Cristo foi: "Para onde Eu vou, não Me podes seguir agora: mais tarde, porém, Me seguireis."(João13:36)
Finalmente, está chegando o dia em que estaremos na casa do Pai. Com certeza, olharemos de um lado para outro tentando encontrar velhos amigos e teremos muitas surpresas. Gente que pensávamos que estaria ali não estará e pessoas que, em nossa opinião, não tinham direito de entrar no reino dos Céus estarão presentes.
Qual será a situação durante o milênio?
Satanás estará preso, sem poder tentar a mais ninguém. Que tipo de prisão é essa capaz de segurar um inimigo tão poderoso?
Acontece que, por ocasião da volta de Cristo, os remidos vivos e os justos ressuscitados serão trasladados para os céus. Os ímpios vivos morrerrão com o resplendor do rosto de Cristo e a Terra ficará desolada. Veja agora como o profeta Jeremias descreve a situação da Terra durante o milênio:
"Olhei para a Terra, e ei-la sem forma e vazia; para os céus, e não tinham luz. OIlhei paa os montes, e eis que tremiam, e todos os outeiros estremeciam. Olhei, e eis que não havia homem nenhum, e todas as aves dos céus haviam fugido. Olhei ainda, e eis que a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor da Sua ira."(Jer 4:23-26).
A prisão de Satanás é simbólica. Ele não estará literalmente atrás das grades. Mas, ao não ter mais a quem tentar na Terra, simbolicamente estará acorrentado às circunstâncias, num planeta destruído fisicamente e com montanhas de cadáveres por todo lado.
Finalmente, quando esse período de mil anos acabar, acontecerão algumas coisa interessantes. Em primeiro lugar, os mortos ímpios de todos os tempos, junto com os mortos por ocasião da volta de Cristo, ressuscitarão. O Apocalipse é claro ao dizer: "Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos."
Podemos perceber que o início e o fim do milênio são marcados por duas ressurreições. A primeira, dos justos e a segunda, dos ímpios. Ao mesmo tempo em que os ímpios ressuscitam, Satanás é solto novamente, "por um pouco de tempo". E agora veja o que ele faz com os ímpios que ressuscitaram. João diz o seguinte: "Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da Terra, Gogue e Magogue, afim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar." (Apoc 20:7-8)
Feche os olhos e imagine a cena: Jesus e Seus remidos, depois dos mil anos, descem novamente à Terra, onde será o Lar Eterno. São João diz: "Vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, ataviada com noiva adornada para seu esposo." (Apoc 21:2)
Nesse momento, o diabo e todo o seu exército de ímpios ressuscitados tentam tomar posse da Cidade. "Marcharam, então pela superfície da terra" - narra o Apocalipse - "e sitiaram o acampamento dos santos e a Cidade querida; foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." (Apoc 20: 9-10).
Este erá o fim do milênio e também o triste fim da história do pecado.
De volta a terra, seremos o que Deus nos preparou desde o inicio da fundação do mundo no éden, antes da desobediencia de Adão e Eva .
Viveremos uma vida sem pecados, sem doenças, sem mortes.
Os animais brincando junto com as crianças pequenas.
Toda a Terra será transformada e será igual ao Éden.
Sera uma maravilha.
E a vida terá o seu ciclo narmal.(Crescei e multiplicai-vos).
Louvado seja o nome de Jesus Cristo.
Um abraço.
2007-02-08 23:11:55
·
answer #5
·
answered by NP 6
·
0⤊
0⤋