English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o cigarro é um dos maiores poluentes da face da terra..!

2007-02-04 23:41:39 · 7 respostas · perguntado por karmotrabalhosescolares 1 em Ciências e Matemática Física

7 respostas

Não. O cigarro NÃO provoca aquecimento global.

O cigarro é apenas INCÔMODO para quem não fuma.

Nem mesmo poluente ele é, quanto mais "um dos maiores poluentes" da Terra ... rs. Para provocar aquecimento global é preciso queimar combustível fóssil - como petróleo e carvão mineral, pois assim se estará DEVOLVENDO para a atmosfera o carbono que foi retirado de lá, de uma forma que pretendia ser definitiva. Queimar plantas VIVAS é ruim, pois são elas que removem o carbono da atmosfera. Mas a planta que é o cigarro já está morta ...

Claro que queimar um cigarro devolve carbono à atmosfera (do mesmo modo que acender um fogão à lenha), mas um automóvel, por exemplo, é equivalente a DEZ MIL cigarros acesos !

Pilhas e baterias comuns, dessas que você utiliza no controle remoto são muitíssimo mais poluentes do que o incômodo cigarro, por concentrar metais pesados, que são extremamente venenosos.

Em resumo: queimadas são poluentes; carros, ônibus e motocicletas são poluentes; cozinhar num fogão à gás é poluente; fabricar aço é poluente; extrair alumínio da bauxita é poluente; pilhas e baterias são poluentes. Cigarros são apenas incômodos.

A tempo: a alíquota de impostos para o cigarro é de cerca de 95%.

2007-02-05 15:14:19 · answer #1 · answered by Alberto 7 · 5 0

Não, não provoca, só para os fumantes mesmo. Quando vocês morrerem, vão se decompor e liberarão muito mais gas carbonico e poluirao o planeta... sendo assim, por favor nao morram, nao poluam...

2007-02-05 03:00:34 · answer #2 · answered by livia f 1 · 2 0

Só um pouquinho, menos que as indústrias.

2007-02-04 23:51:03 · answer #3 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

Sim, aquece os pulmões, direitinho.........

2007-02-04 23:44:40 · answer #4 · answered by MUTANT 1 · 2 1

O tabagismo também participa da devastação das florestas tradicionais, seja pelo processo de preparo do fumo, seja pelo ato inconsequente do fumante que joga o final do cigarro, com a brasa ainda acesa, pelas janelas dos veículos, ao longo de um sem número de estradas, sem atentar que o mato está seco, nos períodos de estiagem. Vários estudos garantem que 20 por cento das florestas do mundo foram embora por este motivo, pela simples irresponsabilidade de jogar guimbas acesas no mato.

Vocês, alguma vez, já viram outdoors pedindo para que não se joguem as guimbas acesas pelas janelas dos veículos?
O FUMO MATA _ Não trate a margem da estrada como se fosse um cinzeiro
No preparo das folhas de tabaco que serão transformadas em cigarros, a secagem destas folhas é feita em fornos que se utilizam de madeiras. Milhões de árvores são "abatidas" todos os anos, para dar vazão à demanda. Recordo a vocês que, em 1992, apenas para o mercado brasileiro foram produzidos cento e vinte bilhões de cigarros. Aproximadamente, uma árvore é sacrificada para a secagem de apenas duzentos e cinquenta cigarros. É só vocês fazerem as contas: - para cada hectare de fumo plantado, um hectare de floresta é destruído.

Parece que muitos fumicultores acreditam que foi para isto que inventaram a Mata Atlântica.
Além disto, após 4 a 5 anos de plantio, o sólo se torna praticamente árido. O que faz com que seja utilizada uma quantidade inimaginável de fertilizantes químicos, para tentar-se resgatar a energia perdida da terra. Mesmo que haja um reflorestamento, nada consegue recuperar a flora e a fauna originais.

Campanha SOS Mata Atlântica e Laboratório Boehring-Ingelheim
Quando comparadas, no Brasil, a poluição provocada pelas queimadas de nossas florestas, que geram 200 milhões de toneladas de dióxido de carbono, com aquela oriunda da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, carvão e, mais recentemente, gás natural) que emanam 80 milhões de toneladas do mesmo poluente, pode-se atestar que, se cessassem estas queimadas, o país seria um lugar com o ar bastante satisfatório para respirar-se. As queimadas e os desmatamentos brasileiros, liberam mais dióxido de carbono na atmosfera do que as indústrias e a frota automotiva juntas. Entre 1990 e 1994, 75% das emissões de CO2 do Brasil foram pelas queimadas, enquanto que os veículos e as indústrias responderam por 9 e 7% respectivamente.
Portanto, a continuidade desta prática desastrosa de fumar não se resume apenas a um mal individual ou familiar, tornou-se, há muito, uma ação nefasta, que contribui para o próprio desequilíbrio ecológico do nosso país e do planeta.

"Se o sistema tiver que adotar medidas radicais para buscar o seu equilíbrio, nem mesmo a morte de milhões de pessoas ou uma volta a Idade da Pedra seria um obstáculo. A elevação das águas (pelo aquecimento global) criará uma massa de refugiados que poderá chegar aos bilhões"

James Lovelock, cientista, ex-funcionário da Nasa

2007-02-07 00:59:04 · answer #5 · answered by anibal_mrbr 1 · 1 8

O cigarro devia ter uma alíquota de 90% de ICMS.

2007-02-04 23:47:26 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 8

Pra você ver; então um alerta pra quem fuma Pare de Fumar.

2007-02-04 23:45:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 7

fedest.com, questions and answers