English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-04 23:03:41 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Biologia

9 respostas

Seres que pertencem ao memso reino, precisam ter as mesmas características!!!!

As plantas fazem parte do raino vegetal e são:
*Eucariontes
*Autótrofos (produzem o próprio alimento)
*Pluricelulares

Ja os Fungos:
*Eucariontes
*Heterótrofos (Não produzem o próprio alimento)
*Uni ou Pluricelulares

basicamente a maior diferença entra fungos e plantas, é que as plantas se alimentam atraves da fotossíntese..e os fungos absorvem nutrientesde matéria orgânica morta ou de seres vivos!!! ;]

2007-02-05 09:47:50 · answer #1 · answered by * Cah Fraletti 1 · 0 0

Porque, enquanto que as plantas fabricam seu alimento por meio da fotossintesse, os fungos se alimentam de materiais orgânicos, decompondo-os e digerindo-os.

2007-02-04 23:12:27 · answer #2 · answered by danielpaixao 3 · 4 1

Felipe,
Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte.

Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas: não sintetizam clorofila, não tem celulose na sue parede celular, exceto alguns fungos aquáticos e não armazenam amido como substância de reserva.

A presença de substâncias quitinosas na parede da maior parte das espécies fúngicas e a sua capacidade de depositar glicogênio os assemelham às células animais.

Os fungos são seres vivos eucarióticos, com um só núcleo, como as leveduras, ou multinucleados, como se observa entre os fungos filamentosos ou bolores.
Seu citoplasma contém mitocôndrias e retículo endoplasmático rugoso.

São heterotróficos e nutrem-se de matéria orgânica morta - fungos saprofíticos, ou viva—fungos parasitários.

Suas células possuem vida independente e não se reúnem para formar tecidos verdadeiros.

Os componentes principais da parede celular são hexoses e hexoaminas, que formam mananas, ducanas e galactanas. Alguns fungos têm parede rica em quitina (N-acetil glicosamina), outros possuem complexos polissacarídios e proteínas, com predominância de cisteína.

Fungos do gênero Cryptococcus, como o Cryptococcus neoformans apresentam cápsula de natureza polissacarídica, que envolve a parede celular.

Protoplastos de fungos podem ser obtidos peloo tratamento de seus cultivos, em condições hipertônicas, com enzimas de origem bacteriana ou extraídas do caracol Helix pomatia.

Os fungos são ubíquos, encontrando-se no solo, na água, nos vegetais, em animals, no homem e em detritos, em geral. O vento age como importante veiculo de dispersão de seus propágulos e fragmentos de hifa.

Um abraço!

2007-02-05 05:27:04 · answer #3 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 1 0

Antigamente eram classificados como sendo do reino vegetal.Os fungos podem ser uni ou pluricelulares, mas acaracterística diferencial mais marcante seja a ausencia de cloroplastos.

2007-02-05 12:40:23 · answer #4 · answered by GERALDO GONCALVES DE ALMEIDA FIL 2 · 0 0

Os fungos possuem paredes celulares de proteínas e não de celulose (como as plantas) e produz também quitina (uma substância característica dos insetos). Os fungos pertencem ao reino fungi.

2007-02-05 07:36:59 · answer #5 · answered by Dedê 3 · 0 0

Os fungos são microorganismos heterotróficos que não podem sintetizar seu próprio alimento a partir de substâncias inorgânicas como a maioria dos vegetais.

2007-02-04 23:24:07 · answer #6 · answered by duardomaria 3 · 0 0

Há controvérsias. ALguns autores consideram o fungo uma planta, outros não consideram. Abiso algumas opiniões a respeito.


fungo

do Lat. fungu


substantivo masculino, Botânica.,
planta criptogâmica sem clorofila;
cogumelo;
excrescência esponjosa na pele ou nas mucosas em forma de cogumelo;
bolor, fungão;
fruto angolano, semelhante à ameixa;

Fungos

Fungo amarelo
Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Fungi

Divisões
Chytridiomycota
Zygomycota
Glomeromycota
Basidiomycota
Ascomycota

Os fungos são um vasto grupo de organismos classificados como um Reino pertencente ao Domínio Eukaryota. Estão incluídos neste grupo organismos de dimensões consideráveis, como os cogumelos, mas também muitas formas microscópicas, como bolores e leveduras. Foram já descritas umas 70.000 espécies, mas talvez existam até 1,5 milhões de espécies, sendo que a maioria ainda está a ser identificada e descrita pelos micologistas (Hawksworth, 1991; Hawksworth et al., 1995). O Reino Fungi sofreu mudanças substanciais no arranjo dos vários taxa nas últimas décadas, especialmente a partir do momento em que técnicas para comparar características bioquímicas (tais como RNA ribossômico e DNA) se foram tornando mais sofisticadas. A filogenia apresentada aqui segue a de Bruns et al. (1991, 1993) para os Eumycota (fungos verdadeiros) e reconhece quatro divisões: os Chytridiomycota, Zygomycota, Ascomycota e Basidiomycota.

Os fungos ocorrem em todos os ambientes do planeta e incluem importantes decompositores e parasitas. Fungos parasitas infectam animais, incluindo humanos, outros mamíferos, pássaros e insectos, com resultados variando de uma suave comichão à morte. Outros fungos parasitas infectam plantas, causando doenças como o apodrecimento de troncos e aumentando o risco de queda das árvores. A grande maioria das plantas vasculares têm associações simbióticas com fungos, ao nível da raiz, ao que se dá o nome de micorrizas. Esta associação ajuda as raízes na absorção de água e nutrientes.

Alguns fungos, tais como: Shiitake, Porto Bello, Champignon, shimeji, Maitake e Mexican Corn Smut, são utilizados como alimento; outros são extremamente venenosos.

O que são Fungos?


Os fungos são seres vivos ao mesmo tempo muito comuns, e desconhecidos.
São fundamentais para a ecologia do planeta, atuando lado a lado com as bactérias no processo de reciclagem de matéria e são muito importantes na fabricação de produtos muito consumidos no mundo inteiro, como o álcool etílico, queijos e pães.
Possuem características comportamentais, de alimentação e de reprodução completamente únicos entre os seres vivos.

Guilherme de Sousa Battistuzzo e Rafael Penteado Vitta

Os fungos são os representantes do Reino Fungi, e constituem um grupo com aproximadamente 200.000 espécies, que sobrevivem nos mais diversos ambientes do planeta. O que pode ser mais frequentemente encontrado em nosso dia-a-dia, é a chamada levedura, ou Saccharomyces cerevisiae.


Mesmo não muito conhecido pela população em geral, ele é essencial na produção de pão, álcool, cerveja, cachaça e combustível, devido a fermentação que realiza. Essa fermentação é realizada a partir do açúcar. Ela se dá quando o fungo retira do açúcar a energia que necessita para suas funções vitais e libera o álcool etílico.


No outro oposto, também temos substâncias produzidas por fungos que podem ser extremamente tóxicas ( como por exemplo o cogumelo que cresce sobre o esterco do gado, extremamente prejudicial à saúde humana), e ainda outras substâncias com poderes alucinógenos ( como o LSD, produto sintético, proveniente de uma substância produzida por um fungo, assim como os cogumelos utilizidados em rituais alternativos de alucinógenos. O uso excessivo de algum deles provoca casos de desintegração mental que exigem internamento psiquiátrico).

2007-02-04 23:22:07 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Por causa de diferenças estrutirais. As plantas são seres autótrofos, os fungos heterótrofos. As plantas possuem parede celular de celulose, e os fungos possuem parede celular quitinosa. Os fungos são unicelulares (e se organizam em hifas), e as plantas são pluricelulares.

2007-02-04 23:17:54 · answer #8 · answered by juliasno 4 · 0 0

Porque não são plantas. Os seres vivos estão dividos em 5 reinos: animal, vegetal , fungos, e não me lembro dos outros 2, porque já deixei a escola há muito tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2007-02-04 23:13:40 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers