Preconceito, puro preconceito...
Os jovens precisam ser alertados para este fato porque num futuro não muito distante serão eles a sofrer a mesma discriminação.
Existem alguns programas muito tímidos para reinserção desta população ao mercado de trabalho.
Quanto a aposentadoria nesta faixa etária eu discordo porque se é muito jovem e produtivo nesta idade, requer reflexão na sociedade para cobrarmos de quem elaboram diretrizes sociais e profissionais.
Outro cuidado a ser tomado é com relação aos sentimentos das pessoas desta faixa etária que podem comprometer sua auto estima . Perceber que o problema é social e que seu valor enquanto pessoa e profissional não muda com este fato.
Como ter criatividade diante de tamanha injustiça?
Onde encontrar aliados e suporte para enfrentar tal situação?
E tantas outras mil perguntas que requerem reflexões para um mundo melhor...
Sabe, este é um assunto, cujo questionamento precisa ser veículado à grande massa e aos governantes para que haja mudanças estruturais para melhor acolher pessoas maduras nesta e em tantas outras situações.
Sou solidária aos que passam por esta situação.
Felicidades!
2007-02-04 22:37:23
·
answer #1
·
answered by donna 2
·
0⤊
0⤋
Vc praticamente já respondeu. No Brasil. Mas, hj muitas empresas buscam pessoas com mais experiência, cabe á vc ver se possue algum "vício" que o descarta destes lugares. Não saber trabalhar em grupo, não estar atualizado... Afinalcom 45 anos, somos jovens e ainda temos muito a dar. Se avalie.
2007-02-04 22:21:46
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Penso que esse conceito trabalhista é uma roubada, se muito jovem ñ são admitidos por ñ ter experiência, qdo se tem a dita experiência ñ serve pq "está velho". Uma política muito errada, afinal, o que uma pessoa de 45 anos qualificada e em plena juventude fará sem trabalho? Teríamos que reivindicalizar para mudar essa seleção.
2007-02-04 22:18:14
·
answer #3
·
answered by elibethkel 7
·
2⤊
0⤋
Capitalismo selvagem, eles não estão destruindo a natureza? Eles querem até a última gota do seu sangue, outro fator, com 45 o seu salário estaria também muito alto? para os padrões das Empresas, ai eles pegam um estagiario pagam um salário mínimo que sai mas em conta. Onde esta o "Gobierno" para impor ou normatizar algo mais HUMANO neste problema. O Capitalismo e Selvagem, o Socialismo dá forma como esta também não cumpriu o desejado. Realmente é uma situação dificil.
2007-02-04 22:26:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Estou com o Flying.
Devia existir uma lei promulgada pelo Ministério do Trabalho que:
As empresas que discriminarem este profissional estará sujeito a multas e sanções.
2007-02-05 00:22:35
·
answer #5
·
answered by Ninja 4
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião, o mercado de trabalho está muito competitivo, os salários estão muito defasados em relação à necessidade do trabalhador em sustentar sua família, com isso mais e mais mulheres, deixam seus afazeres domésticos, e adolescentes também, em busca de emprego que possam somar à renda familiar. Com tanta mão de obra disponível, consegue colocação, o trabalhador já com alguma experiência no ramo, com nivel escolar acima do medio, e com menos de 45 anos. O adolescente, por não ter experiência, o homem acima de 45 por estar próximo à aposentadoria, são descartados, sem esquecer que a tecnologia de hoje substituiu muito a mão de obra humana, somado ao descaso do governo em criar novas frentes de trabalho, temos aí o caos.
2007-02-04 23:34:33
·
answer #6
·
answered by mamyajato 1
·
0⤊
0⤋
Talvez porque grande parte das empresas acabem valorizando mais o baixo salário que vão pagar a um principiante...
Na verdade existe um preconceito muito grande para quem tem mais de 40 (eu tenho 47 e estou desempregado há mais de 5). Na verdade, nesta fase um profissional esá no auge de sua capacidade, sua experiência o capacita a ter respostas mais rápidas e certeiras e a reduzir a margem de erro.
Pessoalmente, eu descobri que, se falta emprego, não falta trabalho para quem quer trabalhar. Claro que não tenho aquela segurança de saber que no final de cada mês vou ter aquelas tantas notas de dinheiro, uma em cima da outra; mas às vezes consigo ganhar até mais do que ganhava.
Agora, o que não dá é pra ficar escolhendo. Quem está por si no mercado tem que aceitar tudo o que pode fazer. Não interessa se você era editor-chefe, se não tem trabalho e aparece alguém precisando de um serviço de datilografia. Não fazer pode ser não comer! Então eu faço.
Pessoalmente fui diretor de criação das maiores agências de uma cidade do interior de meu estado, ganhei diversos prêmios com peças publicitárias que criei, cheguei a ser finalista para Redator do Ano e Diretor de Criação do Ano de todo o inerior do estado. Hoje faço até digitação de trabalhos de conclusão e, principalmente, cartões de visita. Quando aparece, crio peças publicitárias de maior porte.
A vantagem é que tem sobrado tempo para criações artísticas, que anteriormente eram só nas poucas horas vagas, que agora vêm tomando uma importância cada vez maior e têm tomado um corpo e uma projeção que eu não pensava que seriam possíveis.
O importante é que a gente saiba - mesmo depois de dobrada a barreira dos "enta", manter nossos sonhos como meta. Não desistir de sonhar e de construir escrupulosa e cotidianamente este sonho.
2007-02-04 22:58:20
·
answer #7
·
answered by O Pantera 5
·
0⤊
0⤋
Infelizmente,as empresas,etc....preferem pessoas na faixa de trinta anos.Há vários casos de que profissionais qualificados para um determinado cargo,serem "descartados" e em seu lugar escolherem um jovem que tinha acabado de se formar.Sem nenhuma capacidade de ocupar um cargo importante,de comando,etc....(depois comprovaram que faltava experiencia para esse rapaz)
Esse rapaz não conseguiu por muito tempo ter confiança para procurar outro emprego e aquele "senhor" que fora "despensado",teve que procurar outras alternativas para sobreviver. O Brasil não vai pra frente porque ainda se tem a velha mentalidade:Não ensinam no trabalho com medo de pegarem o seu cargo......Agora imaginem com mulheres??? Seria um assunto muito longo e complexo para explicar.
Nádia M.
2007-02-04 22:43:13
·
answer #8
·
answered by Nadia M 5
·
0⤊
0⤋
Provavelmente porque a procura é maior que a oferta... então as empresas podem se dar ao luxo de escolher, pois há muitos desempregados, infelizmente e as vagas p/ emprego são poucas. Por isso muita gente acaba abrindo alguma coisa por conta, é assim que surgem muita microempresa.
2007-02-04 22:40:41
·
answer #9
·
answered by Lia 4
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc, mas a vida é assim mesmo, quando o homem e a mulher chegam nesta idade dificilmente arrumar emprego e todo mundo sabe que é por causa da idade, meu pai foi mandado embora do serviço quando ele tinha uns 40 anos e depois disso não encontrou mais emprego...
2007-02-04 22:26:29
·
answer #10
·
answered by Suellen S. 6
·
0⤊
0⤋