Olha miss,eu também me deparo com estas situações às vezes,noto que comigo quase sempre essas pessoas apresentam alguma semelhança física ou comportamental com alguém que eu realmente tenho motivos para não gostar.Sabe,a alguns meses atrás, quando eu fui apresentado ao meu superior imediato no meu emprego, eu não fui com a cara dele;dessa vez não foi pelo motivo citado anteriormente,mas porque ele me parecia muito antipático,foi só impressão,hoje eu posso dizer que somos grandes amigos.Portanto,sentir aquela aversãoziha de vez em quando é normal,só o tempo vai dizer se vc tinha motivos ou não;pois vale aquele batido ditado popular:"quem vê cara não vê coração".
Beijos!
2007-02-04 12:32:22
·
answer #1
·
answered by polêmicoeousado 1
·
2⤊
0⤋
Com certeza isso acontece, nem conhecemos a pessoa mas por algun motivo não vamos com a cara dela...
Mas como todos dizem..as aparências enganam...só pensar isso ou aquilo não adianta de nada.. melhor tirar a dúvida heheh
É aquele negócio..quando o santo não bate com o outro não tem jeito...pode dizer o que for.
2007-02-12 14:43:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Realmente isto é muito comum, já aconteceu comigo, assim q vi um novo colega de trabalho, não fui com a cara dele, mas com o passar dos dias, com boas conversas, isto foi melhorando, aí vi que a primeira impressão nem sempre é a que fica! Tome iniciativa, aproxime-se desta sua colega, aí vc vai ver de verdade se sua antipatia tem sentido.
2007-02-12 13:28:49
·
answer #3
·
answered by Laquinha 2
·
1⤊
0⤋
Vai vendo! É isso pode ocorrer, e quase sempre acontece porque temos conceitos pré concebidos de determindas coisas que supostamente não toleramos nas pessoas. As vezes a pessoa em questão tambem não foi com a nossa cara em um primeiro momento, aí ela não nos é maleável, surge aí o revanchismo. Devemos dar tempo ao tempo, e então tentar modificar a situação , se isso não ocorrer devemos então aceitar o fato de que não somos todos iguais. Existem pessoas que brincam, tem liberdade, as vezes até exageradas com diversas pessoas, mas quando chegam perto de nós elas se retraem, ficamos com a pulga atrás da orelha com este comportamento, imaginamos então que temos problemas, ou então que a pessoa em questão é antipática, metida etc..., no cérebro de todos nós existe uma química do primeiro contato, se não ocorre, só o tempo dirá o que aconteceu. As vezes tambem temos por regra acreditar que tdos os outros tem que nos adorar, e não é bem assim, cada um é cada um. De um tempo.
2007-02-12 10:37:09
·
answer #4
·
answered by luizcapixaba 5
·
1⤊
0⤋
por falta de informações e pela postura de comportamento com traria a nossa o que tem fato de que a primeira impressão ,e falta de conhecimento pleno sobre estas que nem sempre merecem ser julgadas de forma precipitada e discriminatória ,para sermos justos precisamos ser honestos tratar as pessoas como nos gostaríamos de ser tratadas ,isto se chama crescimento pessoal e melhora de qualidade de vida
2007-02-12 08:14:34
·
answer #5
·
answered by pr_gouveia 4
·
1⤊
0⤋
Existem pessoas introvertidas e pessoas extrovertidas!!.
Quem sabe a tua primeira colega não seja introvertida, fica encabulada em volta de pessoas extranhas no futuro quem
sabe,? Não será uma boa colega de trabalho. ??
Anjo2007
2007-02-11 16:04:25
·
answer #6
·
answered by anjo2007 5
·
1⤊
0⤋
Cada pessoa possue um campo vibratorio. O que causa esse choque muitas vezes é a incompatibilidade de energia, que provem da personalidade e atitudes da pessoa.
Mas pode ser algo completamente ilusorio!
As pessoas geralmente usam mascaras. Atitudes que as ajudam a não se ferir.
Quem pode julgar a pessoa de não ser boa!?
Todo ser humano, por pior que seja, é importante, unico e merece respeito.
2007-02-10 03:13:24
·
answer #7
·
answered by Oukan 1
·
1⤊
0⤋
Cada pessoa tem sua própria característica. Aquelas que se nos apresentam com simplicidade, bem humorada, normalmente conquistam nossa simpatia ao primeiro contato. Entretanto, aquelas que nos passam logo no primeiro contato a impressão de pessoa orgulhosa, arrogante, certamente conquistam nossa antipatia. Mas é bom não esteriotipar as pessoas somente pela primeira impressão: podemos estar enganados e quebrar a cara.
2007-02-04 20:29:43
·
answer #8
·
answered by VICORREMGA 4
·
1⤊
0⤋
Acho que, instintivamente, essas pessoas com quem não simpatizamos nos são ou nos serão prejudiciais, e nossa alma, anjo da guarda, nosso santo, ou tudo isso, nos avisa para que não nos aproximemos e por isto nós as repelimos. Ou ainda, penso que talvez em outra encarnação elas nos fizeram algum mal, de que nesta vida não temos conhecimento, e assim ficamos com verdadeira antipatia e aversão a elas.
2007-02-04 20:28:42
·
answer #9
·
answered by Luar 2
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que é o nosso sexto sentido...sem razão nenhuma não gostamos de tal pessoa, e quando isso acontece comigo não há nada que a pessoa possa fazer ou falar pra eu mudar a minha opinião, conceito ou começar a ter uma simpatia por ela...
Mas dificilmente isso falha em 90% dos casos, a pessoa não era confiavel, nem tinha boa indole....
Um beijo e boa semana pra vc!!Tomara que consiga "suportar" ou melhorar a convivencia com ela..
2007-02-04 20:20:42
·
answer #10
·
answered by minina_veneno2000 3
·
1⤊
0⤋