houve um tempo em que o material, talvez por não tê-lo e passar por grandes dificuldades.........era imprescindível e achava que tudo girava em torno disto.
hoje, conquistei uma posição favorável. gosto do que tenho, cuido com carinho, mas não sinto apego. é como se não tivesse nada. não influência em minha maneira de ser ou agir.
um beijinho meigo. minha amiga sentimental.
seu amigo. ete.
2007-02-04 11:40:07
·
answer #1
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Bom dia
Meu nome é Larissa Ortiz de Souza, sou formada em têxtil e moda pela USP, trabalho oficialmente como compradora na Trifil.
Estou entrando em contato com você pois busco fazer um programa voluntário, no caso, gostaria de deixar o meu contato para caso exista uma casa onde a pessoa:
- é extremamente relaxada, suja, viva em situação deplorável, parecendo que nunca limpou a casa na vida.
- é uma acumuladora de objetos sem uso, entulhos, sujeiras.
Eu estou trabalhando voluntária da seguinte forma:
- Como é um trabalho devagar, em que a pessoa que mora no local provavelmente é um pouco doente, o trabalho é quase um acompanhamento psicológico e um ensino de organização.
Eu apareço na casa aos Sábados pela manhã, ajudo a pessoa em uma parte e peço para a pessoa fazer algo em outra parte durante a semana, e volto a visitar na semana seguinte.
Acompanho a pessoa, anoto suas mudanças de comportamento e atitude, procuro ajuda-la a sair de seus problemas e por vezes da sua dÃvida, limpar a casa, tudo isso gratuitamente.
Por que eu faço isso?
Eu senti na pele o que é ser um acumulador, meu pai é um acumulador e cresci acumulando objetos, quando passei a morar sozinha, passei a acumular coisas e entrar em dÃvidas, por causa de ter ficado doente, precisei ser internada, ir em médicos e até começar tratamento psicológico. Quando comecei a cair na realidade eu vi a quantidade de lixo que eu acumulava e me livrei do acúmulo e do lixo, fazendo cursos de limpeza e organização.
Hoje eu sinto que posso ajudar pessoas na mesma situação que eu e não peço nada por isso.
Costumo não atender mais de uma pessoa por vez, eu fico com a pessoa o tempo que for necessário até finalizar o procedimento com ela e ir para a próxima. No momento não tenho nenhum caso para ajudar e gostaria de continuar ajudando.
Por este motivo escrevo para vocês, para que se encontrarem alguém com necessidade de mudança de vida, de organização pessoal, para me contatar:
Meu e-mail é lortizsouza@gmail.com
Telefone: 11-987995494 – tim.
Por favor envie este contato apenas para pessoas que você perceba que precisam mesmo de ajuda.
Muito Obrigada!
Larissa
2014-07-18 14:43:24
·
answer #2
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
ter coisas materiais não é o mesmo que ter apego, como alguns confundem.
temos que ter coisas materiais, pois estamos aqui e portanto vivemos debaixo de leis físicas.
Apego é um desvio na personalidade.
2007-02-05 05:38:05
·
answer #3
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
Apego as coisas materias não é saúdavel, devemos sim zelar e cuidar do que conquistamos com muito suor e trabalho.
2007-02-04 20:55:52
·
answer #4
·
answered by Julinda 3
·
0⤊
0⤋
Não adianta dizermos que não somos apegados as coisas materiais até porque desde que acordamos até a hora de dormir usamos peças materiais...agora se nossa motivação de vida é possuir bens materiais..nos tornamos escravos das coisas passageiras..pois tudo acaba..só não o que se cultivou espiritualmente
2007-02-04 20:16:21
·
answer #5
·
answered by Blz 3
·
0⤊
0⤋
Olha confesso que apego em algumas coisas materias sim,mas geralmente são coisas que não consegui fácilmente.
Mas o q realmente importa é as conquistas que faço no decorrer da minha vida...
2007-02-04 20:06:19
·
answer #6
·
answered by arianariri 2
·
0⤊
0⤋
se fosse saudavel ricos não ficariam doentes....
2007-02-04 19:46:14
·
answer #7
·
answered by Kris Fat 2
·
0⤊
0⤋
Partindo do princípio de que nada levaremos de material desta vida quando chegar nossa hora, apegar-se aos bens materiais já seria ilógico. Não quero dizer com isso que você, deixe de se esforçar para realizar todas as suas conquistas, buscar mais comodidade para si, mais conforto. Estamos aqui para evoluir espiritualmente mas ser dono de propriedades não é deslize algum.
Quanto a perder tudo aquilo anteriormente conquistado, seja por qual razão for, sugiro primeiramente que olhe da seguinte forma: Considere-se uma pessoa privilegiada, que pelo menos durante alguns anos teve uma vida abastada e uma condição social que muitos os que passaram neste mundo nunca tiveram. Veja-se como um privilegiado e não um fracassado.
E, finalmente, levante a cabeça e diga a si mesmo: Vou recomeçar e conquistar tudo outra vez!!
2007-02-04 19:45:09
·
answer #8
·
answered by warleyrodrigues_01 1
·
0⤊
0⤋
Depende.Se estes materiais for de um metro e oitenta,bonito e sarado
2007-02-04 19:41:48
·
answer #9
·
answered by verde limao 2
·
0⤊
0⤋
querendo ou ñ somos sim apegados as coisas materias. Quando as perdemos ñ é facil, superar. Mas é algo passageiro e que deve ser avaliado para ñ trazer consequencias para quem perdeu, e que a pessoa que perdeu ñ faça nda em relação à perda que possa prejudicar outras pessoas.
Nessecitamos de coisas materias, mas devemos aprender tmb a sobreviver sem elas.
2007-02-04 19:34:20
·
answer #10
·
answered by Andre 1
·
0⤊
0⤋