English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Respondi uma pergunta onde um universitário recem formado com diversos cursos de aperfeiçoamento e sustentação, não consegue emprego, pois a alegação dada é a falta de experiência. Com certeza este fato não acontece com só com jovens e adultos que possuem terceiro grau, acredito que a maioria, menos as favorecidas por QI (quem indica) sofrem e geralmente são obrigados a sairem de sua terra natal em busca de oportunidades em metrópolis ou cidades de maior porte e industrializadas. Muitas vezes, assim como minha filha, ir do RS até MT para conquistar seu espaço.Isto sem dúvida é um assunto polêmico que exige a atenção e vigilância do governo Respondi ao amigo que levantou este problema sobre a necessidade de um movimento nacional, que inicie já nas próprias escolas, universidades com referência a dificuldade do 1º emprego. Existem os estágios, que na maioria das vezes resulta na exploração do trabalhador e a posterior demissão. Que Fazer Na sua opinião a situação é drástica ou não?

2007-02-04 10:44:14 · 5 respostas · perguntado por Quando eu for... 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

O primeiro emprego é sempre uma dificuldade sem fim.Isso está acontecendo em todo o mundo.Na minha opinião,os estágios precisam ser contados como experiência.Se não derem oportunidade para se começar,como ingressar no mercado de trabalho? Infelizmente o emprego está em extinção,.pois se o primeiro é difícil, imagine uma pessoa que tem experiência,ser julgado velho aos quarenta anos....
A globalização só veio pra emperrar o crescimento de píses pobres como o nosso.A situação é realmente drástica e precisamos exigir das autoridades soluções também drásticas.
O país precisa investir em tecnologia,o mais rápido possível,e nós os brasileiros,nos conformarmos com cursos tércnicos,ao invés de investirmos tão alto em cursos universitários que não trazem o retorno esperado.O status quo,já não tem espaço nessa sociedade de hoje.

2007-02-04 11:22:41 · answer #1 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 1 0

Amiga, o primeiro emprego é difícil para todo mundo e a solução para isso passa pelo estágio sim. Não acho que quem faz estágio seja explorado. Eu também precisei fazer estágio e acho que todos precisam fazer, pois essa é a única maneira de se adquirir a experiência exigida pelo primeiro emprego. Também acho que a melhor remuneração do estágio é o próprio estágio e que ninguém deve se sentir explorado não. Afinal, o estágio é a extensão da escola, que costuma custar bastante caro. Acho que o estudante antes de terminar o curso que está fazendo tem que começar a estagiar em empresas (boas empresas) e se dedicar ao estágio com o mesmo afinco que se dedica à escola. Não há outro caminho, já que as empresas pedem o que elas precisam e o que elas precisam é de funcionários capacitados.

2007-02-04 12:20:34 · answer #2 · answered by lilinha32 7 · 0 0

Meu primeiro emprego, pasme, foi de gari, e tinha uma concorrência enorme. Neste passei 9 meses. Mas, graças a minha persistência e estudos, superei esta fase, porém não me envergonho de dizer que já exerci essa função. Hoje sou Técnico em Educação, sou formado ém Pedagogia e Especialista em Novas Tecnologias na Educação.

2007-02-04 11:30:10 · answer #3 · answered by gilnearte 3 · 0 0

O país está parado... não tem tantas oportunidades. Quanto mais p/ alguém com muitos títulos. P/ esses profissionais, é necessário que se busque uma atividade mais elevada, que não se encontra facilmente, num país que cresce só, 2,5% ao ano.

2007-02-04 10:56:08 · answer #4 · answered by frankestein 6 · 0 0

o da minha irmã não foi.
ela foi demitida pela mulher do dono pq tava com ciumes dela.

2007-02-04 10:55:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers