A MESMA COISA QUE OS OUTROS JÁ FIZERAM , ESTÃO FAZENDO E CONTINUARÃO A FAZER !&
2007-02-04 10:45:01
·
answer #1
·
answered by Alc@pone 6
·
0⤊
0⤋
Tantas coisas... Acredito que as mais importantes seriam a criação de leis de controle de natalidade e penas realmente duras para qualquer tipo de crime (isso, na verdade, seria um grande inibidor de delitos; afinal, quem se arriscaria à pena de morte para roubar um automóvel?).
Abraços!
2007-02-04 10:52:29
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Esta é mole meu caro Ratto,
Eu implementaria a pena de morte imediatamente mandando esvaziar as prisões dos seus elementos mais perigosos e mandando matar todos os traficantes, estupradores, pedófilos, assassinos e principalmente os criminosos de colarinho branco.
Tornaria obrigatório concurso para todos os cargos do executivo nacional, ou seja, para ser vereador, prefeito, deputado, governador, senador e ministro, apenas brasileiros natos que dessem prova de soberbo conhecimento de administração e legislação
Criaria um teto de 20 salários mínimos para todos os cargos públicos existentes no país inclusive o de Presidente da República.
Faria uma reavaliação de todas as privatizações ocorridas no governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
Mandaria fazer uma auditoria sobre todos os bens (no Brasil e no exterior) de todos os brasileiros que exerceram cargos políticos e públicos nos últimos 50 anos (inclusive seus parentes).
Amigo com as medidas acima, voce iria esvaziar as prisões e recuperar para o erário público uma fortuna incalculavel, que daria para refazer o Brasil mais de uma vez. Ou voces acham que se roubou pouco neste país nos últimos 50 anos????????????
2007-02-08 02:22:07
·
answer #3
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
FEDERALIZAVA A EXTENSÃO RIALMA DA UFG!!!!!!!!!!
2007-02-04 12:26:40
·
answer #4
·
answered by rosane gope 3
·
0⤊
0⤋
Para começo de conversa:COMBATE EFETIVA Á CORRUPÇÂO. O presidente atual mostrou como pode-se ter apoio popular e ser conivente e omisso quando a corrupção ocorre dentro do seu partido, manipulando a polícia federal através do seu ministro da justiça no levantamento da origem dos dinheiro no caso dossiê. Para mim, o povo que o elegeu detesta corrupção mas aceita isso perfeitamente se receber 50 reais por mês. O combate à corrupção teria 2 efeitos importantes: fazer os recursos de determinada pasta chegar de fato ao seu destino (educação, transporte,saúde, etc) e garantir que este recurso não seja desviado. Só isso, segundo alguns estudos, já faria o país crescer mais 5%, além dos meros 3% ao ano atuais (crescimento superior ao do Haiti e inferior até em relação ao Paraguai)
Feita a crítica, vamos à sua pergunta: Ser Humano que se preze, quer trabalho e não esmola. O PAC de Lula é insuficiente (o FHC já tinha no seu tempo um programa bem parecido, mas com menos mídia). O erro básico é que a movimentação da economia e do crescimento, e portanto do aumento no nível de emprego, passa obrigatoriamente pelo consumidor nacional. Entenda-se portanto os públicos de classe média e de alto poder aquisitivo, não esquecendo que os primeiros são os que de fato colocam a economia em ação devido ao seu n° muito maior, além de serem eles que mais pagam impostos e por isso são eles que sustentam um governo federal que não produz quase nenhum retorno para a população em geral(saúde, ensino, transporte,cultura,etc) independentemente de sua condição social.
O PAC só funciona se o governo fizer um amplo ajuste tributário: diminuição significativa de impostos para a classe média, possibilitando um aumento do consumo (somos, querendo ou não, um país capitalista) e também para as empresas produtoras. Ou seja, maior consumo e menor custo de produção significam um aumento significativo no nível de emprego e este novo aumento significa um aumento no n° de consumidores, o que faz com que a indústria aumente a contratação novamente, levando a economia nacional a um desenvolvimento, de fato, sustentado.
O governo federal somente diminuiria sua receita nos primeiros anos, uma vez que um maior n° de pessoas assalariadas significa um aumento na receita pois o imposto pago aumenta, não mais pelo alto valor de sua taxação mas pela maior quantidade de pagantes.
Outra condição para o desenvolvimento é a contenção de despesas. Outro ponto falho do Sr. Lula, pois ele fez a máquina pública crescer apenas para dar emprego (não, trabalho) aos seus comparsas de partido, colocando seu pessoal no lugar de gente que tinha capacidade técnica para realizar as tarefas de cada departamento (ninguém venha me dizer que um engenheiro faz o serviço de um médico, ou vice-versa).
Portanto, se o governo quer aumentar a máquina pública então que fosse para ter um n° efetivo de fiscais para garantir que, após a implantação da reforma tibutária, as empresas pagassem efetivamente seus impostos e, dessa maneira, a receita federal também aumentaria e, talvez, hoje o INSS não estaria um caos cada vez mais incontrolável.
Por outro lado, eu não posso acreditar que, num mundo onde tudo pode ser automatizado ou monitorado por sistemas informatizados, a máquina pública federal não possa ter uma rede informatizada em que todos os seus valores sejam efetivamente controlados por um n° pequeno de funcionários confiáveis e bem pagos, de modo a garantir também com que a apliacação de recursos ocorra nos devidos lugares e sem desvios. Além disso, num sistema informatizado assim implementado permitiria ainda um amplo acompanhamento da população de tal modo que o combate à corrupção seria de fato efetiva, graças à transparência de tal gestão.
A educação é prioridade para que tal plano desse certo. Com o crescimento da economia, faltaria gente qualificada para ocupar os postos de serviços oferecidos pelas indústrias, de modo que eles teriam que aumentar os salários do pessoal contratado e isso levaria a um aumento do produto final e portanto geraria inflação elevada em pouquíssimo tempo. Então, já concebendo o que ocorreria, o governo DEVERIA implementar um programa de qualificação profissional nas áreas da atividade econômica nacional que fossem mais sensíveis, criando mais escolas estilo SENAI (p/ a indústria) e SENAC (p/ o comércio) em custos acessíveis para todos. Como eu disse, o retorno não seria imediato (como qualquer bom investimento) mas voltaria multiplicado em poucos anos.
Um governo que fizesse isso, teria amplo apoio da população em alguns anos, o que possibilitaria uma ampla reforma política com alteração das leis que favorecem e mascaram as atividades dos políticos corruptos.
Conclusão:economia crescente significa emprego, educação e saúde, e portanto significa também segurança pública (mais empregos e saúde significa também menos bandidos na rua), gerenciamento correto de gastos e transparência de governo aliado a um combate efetivo à corrupção. O povo precisa fazer sua parte:cobrar tais medidas.
2007-02-04 11:44:15
·
answer #5
·
answered by Marçal 3
·
0⤊
0⤋
1 toda crianca tem que estar na escola , caso nao esteja os pais serao procurados pela justica e interrogados a fim de achar uma solucao para o problema , escola obrigatoria com horarios 7:00 ate as 3:00 da tarde com refeicao na escola ...
2 todos os estados poderiam fazer suas proprias leis e taxas com o consentimento do povo de cada estado, votacao
3 Carnaval somente uma semana no ano , caso seja desrreipeitada esta lei , aplicacao de punissoes a todos que cometerem a infracao ,
4 Controle do que a midia passa para apopulacao , pornografia e ideias tendenciosas para desalinhar o desenvolvimento da nacao,
5 futebol reduzido somente aos domingos , e fica proibido a venda de alcool nos estadios e quem chegar alcoolizado sera detido e punido ,
6 Incentivo total para a industria nacional e investimentos extrangeiros , desde que beneficie o povo brasileiro,
7 Toda empresa privada que investir em educacao no pais sera altamente beneficiada atraves de reducao de impostos e incentivos fiscais
8 Mudanca no sistema eleitoral brasileiro , para que estados mais desenvolvidos como os do Sul do Brasil possam eleger presidente tambem , nao so os estados superpopulosos do Brasil ,,,
9 Controle de natalidade caso a pessoas nao tenham condicoes dignas de ter filho e poder crialo com qualidade de vida
10 Ter uma policia e um exercito forte e bem treinado para servir e proteger a populacao de totods os males , policial corrupto sera vigorosamente punido segundo o codigo de cada estado , pois os estados como ja disse terao as suas proprias leis e regras...
2007-02-04 11:11:37
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pediria uma nova Constituição por participação popular através do veto.
Pediria um novo Código Civil, criminal, etc...incluindo pena de morte para crimes terríveis onde a pessoa é constatada realmente culpada e para políticos corruptos)como existe em alguns países)
2007-02-04 11:10:16
·
answer #7
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Breno, seu sobrenome é interessante!!!! Você é a segudna pessoa no mundo que encontro com este sobrenome!!
Vamos a resposta, se eu fosse a presidente do Brasil, agiria com boa fé, olharia o lado social com muito empenho.
Não esqueceria os brasileiros, em especial, as crianças e os idosos. Não entregaria o nosso maravilhoso Brasil aos tiranos e aos oportunistas que querem ficar sugando nossas riquezas, ajudam com uma mão e tentam retirar tudo com as duas o que nos deram!!!
Não seria de forma alguma uma ditadora mas com certeza procuraria por fim a violência do país. Mudaria a nossa sagrada Constituição da Republica Federativa do Brasil e criaria a pena de prisão pérpetua para crimes hediondos. Estabelecia novas penas e faria uma revisão no Código Penal que vige desde 1940 e está obsoleto. Hoje nós vivemos outra realidade e a criminalidade está imperando no país, se não se tomar uma medida preventiva vai virar o caos. Não temos aqui o ETA, IRA, Osama Bin Laden, mas o crime organizado está se alsatrando pelo país e se não houver um controle em tempo hábil, muitas vidas serão ceifadas e a anarquia vai aflorar no território brasileiro!!!
Precisamos de saúde e educação com dignidade, empregos, etc.
Administrar um país não é fácil e também faria uma coisa muito importante se um ministro fosse desleal ou fizesse alguma coisa errada não poria uma viseira ele seria dispensado mesmo!!!
2007-02-04 11:00:03
·
answer #8
·
answered by JOana 5
·
0⤊
0⤋
Adotaria a pena de morte.
2007-02-04 10:49:19
·
answer #9
·
answered by Claudio Bravo 4
·
1⤊
1⤋
Em primeiro lugar, acabaria com a palhaçada de jogador de futebol ganhar milhões.
Jogou mal, vai ganhar mal.
Todos teriam um único salário.
Fecharia as portas do Brasil.
Estrangeiro, aqui, só com visto de 3 meses. E não poderia entrar no país com menos de 10 mil dólares.
Prá estrangeiro vir trabalhar, nem pensar.
Já temos muitos brasileiros precisando de emprego e o estrangeiro vem prá cá, se enche de grana e manda tudo prá fora.
Acabaria com o SS (Senado Safado).
Todos os candidatos a cargo político teriam, obrigatoriamente, que prestar um concurso pesado sobre administração.
Produziríamos tudo. Até computadores (porque, hoje, as peças vem todas de Taiwan).
Nossa...
Seria tanta coisa que eu faria, que, tenho certeza, o Brasil seria a maior potência mundial.
Um abraço.
2007-02-04 10:49:02
·
answer #10
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋