Amigo não sou professor, mas vou responder, com o mercado de trabalho, e a educação em baixa, formando profissionais com baixa qualificação (o governo quer ver pessoas diplomadas) ocorre que:
1ª Desemprego, sobra mão de obra, assim as empresas se sentem avontade de exigir mais por menos.
2ª Falta mão de obra especializada com o desemprego dificulta a entrada de pessoas recem formadas com pouca experiencia, pois sobra pessoas experientes e que por motivo de desemprego sobrevivencia acaba aceitando um salario menor e um cargo menor também para sobreviver.
3ª E um mecanismo que interessa muito a empresarios, que acaba tendo oportunidade e explorar mais pagando menos.
4ª Como aposentado quase passa fome, acaba continuando no mercado, dificultando a entrada de novos profissionais.
5ª Poucos investimentos na educação de base o que acarreta na formação de profissionais cada vez mais mal preparados.
Parece que eu só vejo coisas ruins né...
Mas como trabalho na educação, sinto que a coisa anda ruim, abriram inscrições para professores em minha escola, sou inspetor de alunos, contrato emergencial, em minha escola o quadro esta completo ouve mais de 100 inscrições de varia areas com um salario de 950,00.
Se vc tem licenciatura, prepara-se pois este ano vai ter muitos concursos para a prefeitura de São Paulo, e o Estado para professores, não desanime. Pensando nas novidades e tecnologias atuais, com a informatica rapida e cruel, a atualização e quase que imediata para poder se manter no mercado, as coisas mudam do dia para a noite, muito depressa e o preço da tecnologia Global.
2007-02-07 21:25:35
·
answer #1
·
answered by Jorge C 3
·
0⤊
0⤋
Você está correto, por melhor que seja o currículo de um aluno, o que interessa para os empresários é a experiência. O governo até "tentou" algo neste sentido com o Programa : Primeiro emprego. Não foi bem elaborado, não foram analisadas as condições de alunos formandos de terceiro grau. Foi algo supérfluo e nem sei se ainda existe. Há também os estágios, onde aí o empresário é que tira proveito do calouro no trabalho explorando-o e depois demitindo. Este é nosso país, infelizmente sou obrigada a concordar contigo, minha própria filha precisou mudar-se para MT e só então conseguiu seu primeiro emprego. Aqui existe fator que para alguns é facílimo de conseguir emprego, ou ser aceito dentro de um grupo que monopoliza vários setores trabalhistas, é o QI " quem indica" para estes tudo é muito fácil. Precisamos lutar, porém faltam líderes que iniciem um movimento nacional, pressionando o governo a tomar atitudes sérias que venham beneficiar a todos nossos jovens que se esforçam e lutam em busca de seu espaço.
2007-02-04 10:03:27
·
answer #2
·
answered by Quando eu for... 5
·
1⤊
0⤋
Oi, Phoenix. Penso que as exigências do mercado de trabalho estão cada vez maiores devido às tecnologias que não param de acontecer. São inovações a todo instante, máquinas substituindo a mão-de-obra humana. Então, as vagas que sobram é para trabalho especializado. E pode se preparar porque a tendência é aumentar essa necessidade. Um abrç.
2007-02-05 06:24:51
·
answer #3
·
answered by Nazar順 2
·
0⤊
0⤋
concordo!
2007-02-04 10:38:27
·
answer #4
·
answered by Arthur Dog-dog 5
·
0⤊
0⤋
No interior do Brasil....eu tive a experiência de ver o seguinte: as pessoas que contratam, na maior parte das vezes, nunca foram a escola...e de uma forma geral, os jovens do Brasil, vão paras as escolas estudar para trabalhar para os gênios que nunca perderam seu tempo em bancos escolares...eles simplesmente fizeram fortunas acreditando em si e em seus sonhos....porque que os homens que nunca perderam seu tempo com escolas ditam as regras do mercado?????eu penso que o único mundo atualizado e quando você ver 200 jovens trabalhando para você e acreditando que tem que estudar uma porção de porcarias só para te agradar.
2007-02-04 10:06:11
·
answer #5
·
answered by Kannahoot 5
·
0⤊
0⤋
Falta de bom senso dos contratantes...................um profissional nunca tera a oportunidade de ter experiência se n lhe for dada a oportunidade de atuar na sua área, os recém formados sentem isso muito na pele, hj em dia acabam até por optar por sub-empregos que n tem nada a ver com sua área ou com o diploma que agora virou lixo em sua concepção de injustiça, isso é triste é pesa.............e aida tem a cara de pau de dizerem que tem emprego, o que n tem é gente capacitada.............como uma pessoa pode se capacitar se a oportunidade n é dada, como vencer nesse mundo de hipocrisia sem apadrinhamento, é loucura falar tudo isso,............??????????Naum..........é a realidade de nosso Brasil, e vc tem que achar o seu caminho, assim como tantos outros, levando todo os dias a dura e fria realidade da tal...........( experiência e capacitação), é triste, mas é nossa realidade, nem tudo é conto de fadas, descobrimos isso da pior maneira possivel, o jeito é levanta, ergue a cabeça e ir em frente..............vc que formulou tão bem uma pergunta, com teor rico.............provavelmente é uma pessoa capacitada precisando de uma oportunidade pra adquirir uma experiência...........muito boa a pergunta..............
2007-02-04 10:03:42
·
answer #6
·
answered by Renaws 3
·
0⤊
0⤋
Sua pergunta está um tanto confusa, você poderia dizer mais escrevendo menos ou talvez pensando antes de escrever.
Entrei para ajudar mas vou sair para não me atrapalhar.
2007-02-04 09:55:39
·
answer #7
·
answered by Bad Dream 4
·
0⤊
3⤋