Com certeza o adultério é uma falta gravíssima e ele é um dos maiores causadores dos crimes passionais, doenças venérias, perversões sexuais, suicídios, assassinatos, abandono dos filhos, e uma série de problemas espirituais, mentais e sociais.
Todos as pessoas devem estar vigilantes para que sejam vitoriosas em sua vida, em vez de agravar os seus débitos perante a Lei Divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro para uma existência digna e feliz.
Todos nós somos seres em busca do equilíbrio espiritual. A maior parte de nós traz graves comprometimentos no que diz respeito no campo sexual. O Espírito Emmanuel, em sua obra "Vida e Sexo", psicografada por Chico Xavier, nos informa que, quase sempre, os que chegam no além-túmulo, sexualmente desequilibrados, depois de longas perturbações, renascem no mundo tolerando moléstias insidiosas, amargando pesadas provas como conseqüência dos excessos que cometeram no passado.
Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.
A esse respeito, Emmanuel finaliza o livro Vida e Sexo com a seguinte recomendação: "Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e, após verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai no âmago da consciência, o apelo inolvidável do Cristo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Para o nosso próprio bem e para o bem de nossos semelhantes, há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Todos devem buscar a sua reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.
O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la". Os abusos, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.
2007-02-04 05:38:54
·
answer #1
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
1⤋
Sim! É uma falta de respeito.
2007-02-04 05:29:39
·
answer #2
·
answered by ☆Marina☆ 7
·
2⤊
1⤋
Por uma deformação do caráter, todo ser invejoso é incapaz e incopetente, não se conformando com o sucesso, o progresso e a prosperidade do seu próximo e normalmente justifica seu insucesso ou fracasso com calúnias e difamações. Abraços do LULA
2016-12-17 09:12:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O adultério é a demonstração da inexistência de amor por uma das partes. É uma falta de caráter e covardia, em não terminar o relacionamento, sabendo que deixou de amar a pessoa que está ao seu lado.
2007-02-04 07:56:50
·
answer #4
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋
O bom relacionamento `e baseado no amor e na confianca, e uma traicao quebra esse equilibrio. Como o parceiro(a) vai ficar tranquila, se nao confia mais no seu parceiro. tudo o que ele(a) lhe disser, sera suspeito, virao as desconfiancas, e com isso, o relacionamento fica dificil. Ainda mais se quem `e traido ama muito a outra parte. Adulterio entao `e inaceitavel, para quem leva em consideracao o relacionamento ou casamento. Existem aqueles que nao levam a serio o relacionamento, dai podem dizer que adulterio nao `e problema algum. ,
2007-02-04 06:08:59
·
answer #5
·
answered by fire 6
·
0⤊
0⤋
Tão grave que pode acabar com uma família, trazer infelicidade aos próprios filhos, causar angustias e sofrimentos naqueles que juramos um dia respeitar...
2007-02-04 05:57:33
·
answer #6
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
SIM, voce está traindo sua parceira(o) e principalmente as leis de Deus.
2007-02-04 05:48:37
·
answer #7
·
answered by PMW 4
·
0⤊
0⤋
sim
2007-02-04 05:43:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O pior pecado....terr´vel. se fossemos obrigado a está com alguem seria até aceitavel, m oramos num pais que temos o livre arbitrio, se não está mais afim, declare-se e seja honesto consigo mesmo.
2007-02-04 05:34:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Além de ser algo grave, é inaceitável!!!!!!!!
2007-02-04 05:32:40
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Adulterar vai alem de trair uma pessoa no fisico, vc trai a confiança e se torna uma pessoa sem escrupulos. Trair, e vc negar todos os votos de casamento e se sentir maior q seu conjuge. Se vc se casou para trair, alem de tarir a pessoa q vc diz q ama, vc estara traindo vc mesmo.
2007-02-04 05:31:29
·
answer #11
·
answered by ___Naty°° 1
·
1⤊
1⤋