as linguas vem das mães
quando uma mulher está gravida, no ventre dela, o bebe se forma, junto com a lingua
toda criança jah nasce com uma lingua, ela naum vem depois naum
2007-02-04 05:05:42
·
answer #1
·
answered by Diegão Quebra-OSSO 7
·
2⤊
2⤋
Para a sua pergunta não existe resposta fora da Bíblia.
2007-02-04 05:00:25
·
answer #2
·
answered by A.J. 1
·
4⤊
1⤋
As línguas surgiram da seguinte maneira:
Considere um grupo de pessoas falando uma determinada lingua em uma certa região. Suponhamos que parte deste grupo, migre para outra região e que não tenham mais contato ou que o contato seja mínimo. Com o tempo a maneira de falar deste grupo vai se diferenciando do outro devido a vários fatores:
Novos objetos vão aparecendo, ou gírias são criadas, ou fatores naturais que influenciam na maneira de falar. Ao longo dos anos, as diferenças vão se tornado tão grande que se tornam irreconhecíveis. Se este afastamento for anterior à escrita, pode ocorrer que apareçam alfabetos completamente diferentes. Consideremos os romanos. Este povo falava o latim. Parte deste grupo foi para a região da França, outros para a região da
Espanha e outros para Portugal( Considerar que a distância entre estes países poderia ser considerada grande, devido às dificuldades de transporte)Dentro de alguns séculos, apareceram as linguas o Francês, o Espanhol e o Português.
Mais tarde os portugueses migraram para o Brasil, para Angola e para Moçambique. Hoje ja podemos observar diferenças no modo de falar entra os brasileiros, os angolanos e os moçambicanos. É interessante observar, que com a melhoria nos meios de comunicação, existe uma tendência de percorrermos o caminho oposto, e as diferenças culturais e linguísticas vão reduzindo. Tendemos, se não liquidarmos com a nossa "nave", antes, falarmos uma só lingua. Neste momento, é possível que o meu modo de expressar, daqui de Minas, seja bem diferente do seu, mas pela internet vamos-nos influenciando. Será que me expressei com clareza?
2007-02-04 05:44:13
·
answer #3
·
answered by B@TOCO 4
·
2⤊
0⤋
Você quer saber a origem de centenas de línguas ou da comunicação verbal em geral?
2007-02-04 05:16:16
·
answer #4
·
answered by Carlos L 3
·
1⤊
0⤋
mwund etram jaynd fyor stang nwe bqrkintg rosnon selt forming
2016-10-21 01:40:58
·
answer #5
·
answered by edson 1
·
0⤊
0⤋
Ok. A resposta é longa, prepare um saco de paciência.
Com o passar do tempo, a forma de falar dos povos vai se alterando. Embora siga regras mais ou menos fixas (por exemplo: verbos no infinitivo do latim perderam o "e" final, e "b" entre vogais virou "v", na mudança para o português: cantare->cantar, caballus->cavalo), existe uma parte bastante aleatória nisso tudo, e depende muito se o povo já tinha uma população alfabetizada , se haviam outras línguas no local, etc.
Então, as línguas foram surgindo de outras.
Português, castelhano, aragonês, francês, romanche, romeno, italiano, etc. surgiram do latim...
Inglês, alemão, holandês, dinamarquês, etc. surgiram do proto-germânico...
Zulu, nigeriano, congolês, mali, etc. surgiram do nígero-congolês...
Árabe, egípcio antigo, fenício antigo e aramaico surgiram do proto-semita...
Nós que falamos uma língua latina temos o luxo de contar com uma língua-mãe que foi bastante estudada, então pode-se encontrar bastante material sobre as origens do português e similares.
Uma língua surge como apenas um "sotaque". Mais tarde, como um dialeto. Quando não é mais compreensível aos falantes da língua-mãe, torna-se uma língua independente.
EVIDÊNCIAS:
1)Experimente tentar ler um texto em francês, ou em espanhol. Você vai ver que tem muita semelhança com o português. Muitas palavras são praticamente iguais, a forma de usar os verbos, a estrutura gramática...
2)Formas arcaicas. Você nunca se perguntou por que algo em trevas é "tenebroso", e não "trevoso"? Ou algo que com cor é "colorido", ao invés de "corido" (embora corado também seja certo)? Algumas palavras, devido ao pouco uso, evoluíram pouco do latim pra cá. Trevas, em latim, é "tenebras". Cor, "colore".
3)Ortografia. A pronúncia do latim é facílima, perto do português. C é sempre o som de "casa", nunca "cenoura". Entretanto, a forma de escrever se manteve, mas o que era "ci-" (leia ki-) no latim se transformou em "si-" no português e em outras línguas.
"Civitatem", cidade, se pronunciava "kiwitatem" no latim.
4)A formação de dialetos em qualquer língua com muitos falantes.
______________
E quanto às línguas antigas, como surgiram?
O latim, o grego antigo, o proto-germânico, o sânscrito e o proto-eslavo tiveram um ancestral comum chamado atualmente de proto-indo-europeu (PIE). Embora não seja tão fácil estudar como exatamente era o PIE, há evidências boas dele, como a semelhança de muitas palavras (pater no latim, piatr no sânscrito, father em inglês, pai em português, é uma delas). Estima-se que quando havia "p" aspirado no PIE transformou-se no latim em "p" simples, e nas germânicas em "f".
A partir daí, a coisa fica beeeem complicada. Não dá pra determinar como era a língua-mãe do PIE, no máximo sugerir que uma ou outra língua antiga era irmã dele.
E as primeiras línguas? Estima-se que pode ter existido um proto-mundo (a língua inicial, que daria origem às outras), mas carece de comprovação. O que eu acho mais provável, porém, é que três ou quatro línguas tenham evoluído separadamente. O que se sabe, porém, é que a fala trata-se dos resíduos articulados dos nossos ancestrais, e que a cacapidade de falar moldou novos rumos para nossa evolução genética, nos fazendo ter ouvidos e voz mais nítidos.
Um abraço!
______________________
Adicionado depois:
DATERRA, você tá lendo as besteiras do Erich von Däniken demais. ESTRELAS DE PRIMEIRA GERAÇÃO NÃO SÃO CAPAZES DE SUPORTAR VIDA, por serem muito grandes. OS PLANETAS EM VOLTA DESSA ESTRELA SERÃO CONSTITUÍDOS APENAS DE HIDROGÊNIO E HÉLIO, QUE SOZINHOS NÃO FORMAM VIDA NENHUMA. Portanto, é bastante plausível que existam outras civilizações, com alguns milhões de anos a mais que a gente, no máximo. E milhões de anos não é suficiente pra você cruzar uma galáxia, mesmo a veloc. próxima da luz.
E raças originadas em planetas diferentes NUNCA seriam compatíveis biologicamente. Provavelmente, não seriam baseadas em RNA/DNA, o que impediria completamente hibridização (mesmo artificial).
Vida extraterrestre é possível, e provável. OVNIs passeando por aí é outra história, bastaaaaaaaante improvável.
Quanto aos alfabetos: TANTO O ALFABETO RUSSO QUANTO O LATINO SÃO VERSÕES ADAPTADAS DO ALFABETO GREGO COPTA. E tem similaridades marcantes uns com os outros: A, K, B (embora o russo use como V), E, I... só que foram adaptados para idiomas diferentes, e ganharam letras adicionais separadamente.
E, AINDA que fossem 100% diferentes, os alfabetos surgiram pela mesma necessidade em diversas partes do mundo: registrar o que se fala, ou o que se faz.
2007-02-04 10:07:39
·
answer #6
·
answered by Eremita 6
·
1⤊
1⤋
A Torre de Babel
Muito tempo depois do dilúvio, quando todo mundo ainda falava a mesma língua, muitas pessoas foram habitar nas planícies do Oriente.
Certo dia, elas decidiram o seguinte: "Vamos construir uma cidade e uma torre. Seremos famosos, e não nos separaremos uns dos outros".
Isso foi uma desobediência direta às ordens de Deus para que se espalhassem e povoassem a terra. Além do mais, a torre que planejavam construir seria um lugar de adoração ao Sol, à Lua e às estrelas. Ela decidiram adorar a criação e não o Criador.
Deus viu a cidade e a torre que estavam sendo construídas disse: "O povo é um só, e todos falam a mesma língua; assim, podem fazer tudo o que quiserem.
Vamos descer e confundir suas palavras; assim um não vai entender o que o outro está dizendo". E foi o que o Senhor fez, e a construção parou.
Aquela cidade recebeu o nome de "Babel", que significa "confusão", pois foi ali que Deus criou diferentes idiomas, obrigando o povo a se espalhar pela terra.( COM TANTOS IDIOMAS E DIALÉTOS PELO O MUNDO E ESPALHADO POR ALDEIAS, TÊM ESTÁ MATÉRIA..... ABAIXO)Metade das línguas faladas no mundo sob ameaça de extinção
Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Preservar o idioma é preservar a cultura de um povo
Atualmente existem cerca de 6500 línguas diferentes em todo o mundo. Quase metade é falada com pouca freqüência. As chamadas línguas minoritárias e os dialetos estão sob forte ameaça de extinção.
A informação é da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) a partir de um estudo que analisa a pressão exercida naturalmente pelas línguas dominantes e a repressão política, apontadas como principais responsáveis pelo possível extermínio de cerca da metade dos 6500 idiomas falados em todo o mundo.
Tal redução pode causar sérios danos à riqueza lingüística mundial, conforme dados do relatório. O texto alerta que o desaparecimento de uma língua acarreta na perda definitiva de uma parte insubstituível do conhecimento humano. Em outras palavras, quando uma língua morre leva consigo a cultura do povo que praticava o idioma. E isso é irreversível.
Línguas dominantes x línguas minoritárias
A América e a Austrália estão na pior situação. Na Austrália, nos últimos 100 anos, foram extintas centenas de línguas aborígenes e outras tantas estão em processo de desaparecimento em decorrência das políticas de assimilação cultural em voga até a década de 70. O país prezava o idioma inglês como língua oficial em detrimento das línguas minoritárias.
Nos Estados Unidos, pelo menos 150 línguas indígenas, que conseguiram sobreviver à chegada dos europeus no continente alguns séculos atrás, estão agora ameaçadas de extinção. O mesmo acontece com muitas línguas ainda faladas pelos índios brasileiros.
Na Europa são faladas 230 línguas, enquanto no continente asiático são 2200. Na África, 550 línguas das 1,4 mil existentes poderão sumir em breve. O estudo cita ainda países como Japão, Filipinas e Papua Nova Guiné. Nesta região do Pacífico concentram-se atualmente um terço de todas as línguas faladas no mundo.
Os idiomas francês, espanhol, chinês e russo sufocaram as línguas minoritárias em seus países. A principal causa seria a globalização, que indiretamente padroniza o idioma de cada nação. Isso faz com que as línguas que não são oficiais acabem sendo pouco valorizadas e faladas por um número cada vez menor de pessoas.
Dialetos em extinção
Não apenas as línguas minoritárias estão ameaçadas de desaparecimento em várias partes do mundo. O dialeto, modalidade regional de uma língua, caracterizada por certas peculiaridades fonéticas, gramaticais ou léxicas, também segue o mesmo rumo em muitos países.
Na Alemanha ainda são falados diversos dialetos, especialmente em cidades do interior. O dialeto praticado, por exemplo, na Baviera, sul do país, é tão complexo e rico quanto o dialeto falado no norte da Alemanha. Prova disso é que a compreensão entre ambos é difícil. O elo de ligação é o alemão oficial.
De volta às raízes
São poucos os países que tem consciência da importância da preservação de línguas minoritárias. Um exemplo é a Irlanda. Nos séculos 17 e 18, com a ocupação inglesa, a língua galesa foi proibida de ser falada. Os irlandeses, entretanto, não se deixaram intimidar pela proibição e continuaram se comunicando às escondidas em galês.
Em 1921, a língua galesa voltou a ser aceita sem restrições e passou a ser ensinada nas escolas. A chamada Lei da Língua Galesa, de 1993, estimula a difusão do idioma, hoje falado por cerca de 19% da população.
Marion Andrea Strüssmann
2007-02-04 05:21:29
·
answer #7
·
answered by Jussara 3
·
3⤊
3⤋
Extraterrestres Inteligentes. Na minha opinião, a vida surgiu no início do Universo, no primeiro bilhão de anos da existência do Universo, surgiu no centro da Galáxia mais antiga do Universo, no(os) primeiro(os) planeta(as) a se formarem e a esfriarem e lá evoluíram as mais variadas espécies de seres vivos que evoluíram como espécies definidas dentre elas nós os humanos.
_Algumas formas de vidas inteligentes semelhantes a nós os humanos constituíram civilizações, atingiram em bilhões de anos de evolução, níveis de cultura e tecnologia avançadíssimas, desenvolveram tecnologia antigravidade e veículos espaciais, os discos voadores, charutos voadores e outras naves, dominaram tecnologias por nós desconhecidas até agora como o envio de matéria através de ondas eletromagnéticas, desmaterializações e materializações, tele-transporte da matéria em velocidades da luz ou quem sabe talvez até superiores,
( Teoria da relatividade questiona isso) mas enfim, Seres extremamente evoluídos muito antes de nós e que semearam , inocularam, levaram a vida à outros milhões de planetas estéreis, dentre eles a Terra e que têm nos acompanhado sem interferir significativamente em nosso desenvolvimento desde os tempos mais remotos desta Biosfera a Terra.
_Vez por outra aparecem aqui em seus discos voadores em pequenas missões para abduzir um ou outro de nós ou plantas ou outros animais, micróbios, algas, enfim, vêem aqui, só para pequenas missões para coleta de genes utilizados na formação de outras biosferas em outros planetas e pesquisas que desenvolvem em suas civilizações porque com o decorrer dos tempos os seres vivos vão evoluindo e novos genes aparecem e precisam ser coletados.
_Deixaram aqui essas 27 raças humanas que provavelmente foram originadas em planetas diferentes, mas juntadas aqui na Terra para verificação, para estudos, observação sobre como estas raças estão se desenvolvendo nesse planeta. Experiências sobre a ecologia das raças humanas interagindo num mesmo planeta. As 27 raças humanas por ordem alfabética são:
7 RAÇAS CAUCASIANAS OU BRANCOS
1. Alpino 2.Árabe Semita 3.Etiópico 4.Europeu do nordeste 5. Europeu do noroeste 6.Hindu 7.Mediterrâneo
11 RAÇAS MONGOLÓIDES OU AMARELAS
1.Aino 2.Asiático do sudeste 3.Esquimó 4.Índio da América Central e do Sul 5.Índio Norte-Americano 6.Lapão 7.Mongol 8.Patagão fueguino 9.Polinésio e Micronésio 10.Turco-tártaro 11. Ugro
9 RAÇAS NEGRÓIDES OU NEGROS
1.Australiano 2.Banto 3.Bosquímano 4.Drávida 5.Melanésio e Papua 6.Negrilho 7.Negrito 8.Negro 9.Negro do Nilo
Estamos 600 mil anos na frente dos Chimpanzés na história evolutiva dos primatas mas por outro lado estamos 9 bilhões de anos atrasados em relação aos Ets e à história evolutiva das civilizações mais antigas do Universo existentes no centro de nossa Galáxia Via-Láctea onde a vida surgiu e evoluiu à 8,4 bilhões de anos antes mesmo de existir o nosso planeta Terra!
" O evolucionismo das espécies é obrigatoriamente legítimo porque não existe outra forma para o surgimento e desenvolvimento das espécies.
A ciência oficial não acredita em mágicas de deuses isso está fora de cogitação, é um absurdo inaceitável neste século XXI.
_É impossível que a evolução inicial da vida tenha se iniciado aqui neste planeta porque antes de existir esse planeta o Universo já tinha mais de 8 bilhões de anos de existência, no mínimo, e já temos milhares de provas científicas de que existem seres extraterrestres muito mais evoluídos que nós os humanos terráqueos, mas que por motivos de compromissos políticos com as religiões não podem ser oficializados.
_A vida aqui na Terra portanto foi trazida aqui e essa vida que vemos e que temos, teve origem na Criação, (criacionismo) feito aqui por seres extraterrestres em tempos remotos da história paleontológica deste planeta.
_Antes de nos trazer aqui Eles trouxeram os répteis, os grandes dinossauros e ficaram durante 160 milhões de anos criando e estudando esses bichos aqui neste planeta até que chegou um dia que a experiência acabou e todos os grandes répteis foram abatidos de uma só vez, coisa que até agora nossos pesquisadores ainda não chegaram a uma conclusão de como foi que animais extremamente adaptados a este planeta durante 160 milhões de anos, desapareceram de um dia para o outro. Existem muitas teorias, doença epidêmica mortal ou seja, uma pandemia porque matou todos no mundo todo, uma teoria sobre vulcanismo com gases venenosos, algumas teorias dizendo que foram as glaciações, répteis são capazes de sobreviver aos invernos anuais mas não se adaptam ao frio prolongado por séculos, teorias sobre o choque da Terra com asteróide, maremoto, terremoto e outras alterações climáticas devido a isso.
Nota: A presença de muito petróleo indica que houveram grandes cataclismas pois o petróleo nada mais é do que uma massa de seres vivos que se decompuseram todos de uma vez só. Nas perfurações de poços petrolíferos observa-se que acima do petróleo sempre aparece água salgada como se um tsunami afogou a todos num só dia, como se os continentes tivessem afundado, submergido no oceano matado todos e levantado depois e formando sedimentação sobre as massas mortas.
_Pode ser também que os grandes répteis foram literalmente caçados e exterminados por Seres Extraterrestres, seus criadores, para ceder lugar a nós os mamíferos. Como um aquário que a gente tem na sala de casa, cria uns peixes durante um tempão, mas chega um dia que a gente se cansa deles, dá um fim nos bichos, vende ou solta num lago, esvazia o aquário, dá uma limpada e, passa a criar alguns outros, de outras espécies.
É o que eu suponho que tenha acontecido com os dinossauros, por outro lado isso se esses extraterrestres são tão "bonzinhos" quanto eu sou, pois eu tenho amor pela vida dos animais, sinto dó deles, pode ser que tenham sido tele-transportados para outros planetas e continuem até hoje em dia por lá, ou, mais provavelmente eu acredito que tenham sido todos sacrificados aqui mesmo porque bastariam alguns casais para levar os genes deles para outros planetas. Isso foi necessário ser feito, esse extermínio, foi feito só para desocupar a área para a chegada de todos nós os mamíferos, prefiro não especular e dizer que com certeza foi isso ou aquilo mas, com certeza a vida aqui neste planeta foi e é manipulada por Seres Extraterrestres extremamente superiores e mais evoluídos que nós. Portanto na minha opinião, as línguas dos povos mais antigos da Terra, são provenientes de civilizações que ficam em outros planetas, outras biosferas em outras estrelas.
Se você comparar as escritas verás que uma não tem nada em comum com a outra, a gente aqui lê russo do mesmo jeito que lê o mandarin chinês, ou seja ninguém entende a escrita do outro, as línguas, as grafias, as letras, a acentuação, as diferenças são imensas.
2007-02-04 10:41:00
·
answer #8
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
2⤋
Se vc não quer uma resposta bíblica e histórica, só resta a física, e como não poderia deixar de ser é a que todas a línguas, tem como origem o ventre das mães de todo o mundo.
2007-02-04 05:44:39
·
answer #9
·
answered by ARNP2007 2
·
0⤊
1⤋
A linguagem é uma das principais armas da evolução do ser humano. Quando os humanos começaram a se comunicar utilizando a voz, formando palavras e nomeando as coisas, é impossível falar. Mas, de maneira geral, conforme as civilizações foram se organizando, criando sociedades cada vez mais complexas, um conjunto de códigos fez-se necessário para a compreensão, daí a necessidade de um idioma e comum em um povo. Segundo os linguistas existem diversos troncos linguísticos, isto é, idiomas que antecederam os que falamos hoje em dia. O português, o italiano, o espanhol, o francês e o romeno vieram do latim que era falado em Roma e seus domínios. O inglês e o alemão vieram das linguas anglo-saxônicas. Os anglo-saxões eram tribos bárbaras [fora do Império romano] que invadiram a grã-bretanha, mas tinham origem na região onde chamamos de Alemanha. Mas apesar do inglês ter origem nos anglo-saxões, ele sofreu influencias latinas [lembrando que a Grã-bretanha era domínio do Império Romano, mas como era muito distante de Roma, o controle era pouco].
2007-02-04 05:11:47
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋