English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou Tec. Contabil mas, hoje não exerço a profissão faço todo tipo de artesanato, e odeio ser chamada de "dona de casa" ou "do lar". Sabe porquê, não sou remunerada por isso, não faço os deveres de casa por obrigação, e sim p/ ajudar quem chega...fico indignada se p/ cadastro de algo alguém coloque "do lar", na hora eu pergunto : Tem facul. de Ciências do Lar . Ah! não então coloque aí: Disponível p/ o mercado de trabaho....( gente acho q. tô nervosa hj.)

2007-02-04 04:31:09 · 9 respostas · perguntado por Mamuska 3 em Família e Relacionamentos Amigos

9 respostas

Querida, "do lar" não é profissão.
É uma maneira que encontraram de preencher o campo, para que não fique vazio.

É comum, também, você encontrar, nesses campos a seguinte descrição : Profissão : Estudante.
Quem disse que estudante é profissão ?

Mas foi uma forma de se preencher o campo com alguma atividade, mesmo que não seja um emprego.

Não fique nervosa por isso.

Um agrande abraço.

2007-02-04 04:35:14 · answer #1 · answered by druidacaissara 2 · 4 1

é um termo que foi criado e deve ser levado muito a sério, pois ser dona de casa não tem horário para começar ou terminar o serviço. a jornada de trabalho da dona de casa é full time.e ela não recebe nada ,nem as horas extras, salário, décimo terceiro, descanso semanal remunerado e quando é arguida onde vc trabalha: ela responde não trabalho, sou dona de casa

2007-02-07 07:26:06 · answer #2 · answered by didi_767 6 · 2 0

É ISSO AÍ.
SE PELO MENOS TIVESSE UMA FACULDADE CHAMADA: SERVIÇOS DOMÉSTICOS E VARIADOS...
MAS NEM TEM NÉ?
BEIJÃO.

2007-02-04 04:57:13 · answer #3 · answered by Hera Venenosa 6 · 1 0

Projeto


Escola de Trabalho oferece cursos em parceria com o Senac

A Prefeitura inaugurou no início do ano a Escola de Trabalho, no Boqueirão, que visa o desenvolvimento da qualidade profissional dos cidadãos praiagrandenses, preparando-os para as constantes mudanças do mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são o de Capacitação Profissional em Serviços Domésticos, inédito na região, e o Educação para o Trabalho, ambos em parceria com o Senac, e o de Informática, parceria da Secretaria da Promoção Social (Sepros) com a KPMG Consultoria.

O Programa Capacitação Profissional em Serviços Domésticos objetiva qualificar pessoas maiores de 16 anos e com escolaridade mínima de 4ª série do Ensino Fundamental para as funções das chamadas “secretárias do lar”. Com carga horária de 360 horas/aula, distribuídas em 120 dias (três horas por dia), o curso inclui as seguintes disciplinas: Limpeza e Arrumação de Casas, Lavar e Passar, Cozinhar e Servir e Informática. As aulas são realizadas em uma casa-piloto, que reproduz as características de uma residência, inclusive com eletrodomésticos modernos e objetos de decoração

TRABALHO DOMESTICO É UMA PROFISSÃO COMO QUALQUER OUTRO, TÊM HORA DE ENTRAR E TÊM HORA PARA SAIR, TÊM FOLGA, ENFIM TÊM TODOS DIREITOS DE UM FUNCIONÁRIO! SÓ NA CASA DA GENTE É UM TRABALHO CANSATIVO, PORQUE NÃO É RENUMERADO E O SERVIÇO NÃO TERMINA. CADA CASO É UM CASO! NA MINHA CASA TÊM TER RESPEITO TIPO: SER ORGANIZADOS, CAPRICHOSOS, PARTICIPARTIVOS NO TRABALHO. COMO EU DIGO AQUI NÃO BABÁ PARA LIMPAR BABA DE NINGUÉM! NÃO FIQUE INDIGNADA AI O BICHO PEGA, TRABALHAR COM MÁ VONTADE O SERVIÇO NÃO RENDE! DE OUTRO LADO NÓS COMEMOS, BEBEMOS, DORMIMOS ....ECT. ISTO TUDO QUE VOCÊ USA E GASTA É TRABALHO E DAR TRABALHO! FELICIDADES!!

2007-02-04 04:53:16 · answer #4 · answered by Jussara 3 · 1 0

é bixummmmmmmmm feio...

pelo menos se tivéssemos salários....

2007-02-04 04:58:38 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

As amélias que me desculpem, mas pra mim dona de casa nao é profissão nem aqui nem na china. Não gera renda, nao paga impostos, nao faz a economia andar, nao paga as contas... nao gera nenhum benefício direto pra sociedade, pois tudo que uma dona de casa produz, é consumido por ela mesma e pelas pessoas que vivem na casa.
Nao to querendo desvalorizar quem fica so por conta de casa, mas francamente... levar a vida esfregando o chão e lavando cuecas nao é pra mim.

Na hora de preencher o cadastro, vc vai ter mesmo problemas, pois na cabeça dessas pessoas so tem duas opções pra uma mulher: trabalhar ou ser dona de casa. O jeito é ir levando mesmo.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-02-04 04:39:34 · answer #6 · answered by Hypatia 6 · 0 0

é q a mulher ficou com vergonha de ficar respondendo q nao fazia nada e so ficava em casa ai INVENTOU essa profissao, assim como GOLPE DO BAU tambem em breve sera outra... o q vc faz? EU DOU O GOLPE DO BAU nos otarios.

2007-02-04 04:37:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

meu bem você está muito irritada, quando perguntarem sua profissão diga "ARTESÃ" a pessoa que pergunta em geral e empregada e tem que perguntar.

2007-02-04 04:36:55 · answer #8 · answered by di100destino 6 · 0 0

kkkkkkkk, cuidado amiga, hj vc está estressada mesmo. Concordo contigo, do lar ñ é profissão, por mais trabalhoso que seja ñ tem a remuneração merecida.

2007-02-04 04:34:55 · answer #9 · answered by elibethkel 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers