English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O impacto da internet sobre a música foi tão forte que tudo ficou um pouco confuso. Como os artistas podem ser recompensados por suas criações nos dias de hoje? É certo a indústria processar até velhinhos e crianças de 12 anos por um download?

O fato é que o mercado está sendo obrigado a mudar suas práticas e adotar uma nova abordagem. E mesmo com redes ilegais de troca de arquivo amplamente utilizadas, é importante saber que existem diversas formas de escutar e até baixar músicas completas por meio da internet sem desrespeitar as leis.

Qual sua opinião a respeito?





Pesquisa Globo.com ( 18.12.06)

2007-02-04 01:34:31 · 3 respostas · perguntado por Estrelinha 6 em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

Sheyni V - Concordo com você sobre a velocidade dos carros , mas como a polícia iria alcançar os bandidos a 110km/h
não é??

Rafael- tenho um amiguinho musico que tem seu cd como líder de vendas no mercado ( acredite!! ) , e o que ele ganha por cd vendido é uma vergonha , você não acreditaria. Por isso acho pouco que exista a Pirataria. Pagar pelo que é justo tudo bem , mas de $ 35,00 do preço do cd sobrar $ 0,40 para o cara que estudou e que trabalhou para chegar onde está ...acho um pouco demais.

Pedro- gostei também dod que disse , na verdade gostaria de sintetizar as respostas numa grande resposta , pois acho que uma complementa a outra.
Vamos aguardar....um pouco mais !!

2007-02-05 08:30:50 · update #1

3 respostas

Não acredito em roubo, até pq há meios tecnológicos e legais para se restringir a disponibilidade de músicas na rede. O que acontece é que muitas pessoas compram CDs, gravam em suas máquinas e estas ficam à disposição através de programas como o e-mule, cazaa e outros. Sendo assim, não se pode processar uma pessoa que usa algum desses programas, mas sim os criadores de tais programas, sejam pessoas físicas ou jurídicas. É como o paradoxo da velocidade no trânsito: Se o maior limite de velocidade é de 110 Km/h em rodovias privatizadas e 80 Km/h nas demais, pq, ao invés de multar o cidadão que ultrapassa esses limites, as autoridades não multam as montadoras que fabricam carros que andam a mais de 200 Km/h? Se o limite máximo é 110 Km/s, então todos os carros deveriam atingir no máximo os tais 110.

2007-02-04 02:04:56 · answer #1 · answered by Sheyni V 1 · 0 0

É fato: se você pegar um cd de um amigo seu e copiar, você está fazendo pirataria. Pirataria não é invenção de gravadora pra conseguir ganhar mais direito. É lei federal. Quando você compra um cd, você está comprando a licença da música e pagando todos os artistas envolvidos na produção do cd. Você tem que ter a licença da música. Quando você compra músicas on-line, além da música, você baixa a licença. Se você tem um cd original, o preço do mesmo já tem incluido o preço das licenças. Se você fosse musicista e vivesse disso? Gostaria que alguém "roubasse suas músicas"? é simples. é um trabalho como outro qualquer. sE gostamos de um artista, por que não pagá-lo?

2007-02-04 17:08:48 · answer #2 · answered by Pedro Gomes 2 · 0 0

Na itália a justiça deu parecer dizendo que baixar música na rede não é roubo desde que vc não venda a música que baixou. Mas, isso é complicado pois, a indústria fonográfica fatura milhões de dólares por ano e até agora não vi nenhum artista que foi em publico dizer que perdeu tudo o que tinha por causa de músicas baixadas na rede. Isso é uma industria muito gananciosa que detem os direitos de som dos artistas por muitas décadas e, agora com a internet, não sabem como reagir e tentam processar as pessoas para amendrota-las e faze-las comprar um CD, um DVD ou o que seja. Mas, para cada proteção criada sempre vão inventar um meio de se desfazer a proteção mesmo que demore um pouco.

2007-02-04 14:22:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers