English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por exemplo, "os dois Ms" o milionario e o mendigo.

2007-02-04 00:46:19 · 11 respostas · perguntado por Carla Pugliese 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

11 respostas

o governo tem que arrecadar mais impostos, que serao devolvidos a populacao, atraves de escolas a todos ate o ginasial completo, como ensino obrigatorio; melhor atendimento medico atraves do INPS a tds, condicoes de todo o cidadao ter acesso a remedios que lhes sao prescritos, atraves da taxa de rendimento; cuidado ao desabilitado e ao idoso, atraves de asilos com bom nivel de atendimento.

2007-02-04 00:58:36 · answer #1 · answered by ladysorrow 7 · 0 0

Infelizmente esta diferença sempre haverá. Fica difícil culpar alguém por isso, ou talvez seria melhor dizer que há muito culpados por isto. O "mendigo" ou uma classe menos favorecida, muitas vezes se acomoda na sua situação, lhe é cômodo dizer que nada pode, pois sempre haverá alguém para ajuda-lo, então se torna mais fácil do que tentar lutar. E qto aos ditos milionários, vi uma reportagem outro dia, dizendo que o déficit habitacional gera em torno de 7 milhões, será que não há neste pais 1 milhão de milionários que possa cada uma fazer 7 casas? Com certeza isto não o deixaria mais pobre. Sei que nossa política não ajuda muito, ou melhor nada... mas colocar a culpa apenas na política, não acho correto, pois entre o "mendigo e o milionário" há muitas classes sociais, se cada um tentar do seu modo fazer alguma, e não apenas criticar e ficar de braços cruzados, coisa com certeza muita coisa boa poderia acontecer.
bjus de LUZZZ

2007-02-08 05:30:40 · answer #2 · answered by MULHER 2 · 0 0

Eu poderia usar muitas palavras para expressar minha indignação, mas vou resumir tudo isso numa só palavra:TRISTEZA!

2007-02-04 12:17:33 · answer #3 · answered by Broasky 6 · 0 0

Não há mudanças, há uma leve eminência de raros pobres, os que realmente estão dispostos a lutar entremeados a violência capitalista e destruir seu destino de pobreza eterna.Ilusão é para o pobre pensar que sua situação está razoável, pois até onde poderíamos julgar a suficiência para o ser humano?A cada dia, hora, minuto, as transações comerciais e as grandes invenções produzem mais capital para os superpoderosos empresários do brutal mundo burguês e nos deixa, nós pobres, cada vez mais longe de uma suficiência econômico-financeira.
Agora, sob este submundo do capital, existe meios de impôr aos habitantes menos favorecidos da Terra a razão disso.São alguns:escola, organizações humanitárias, Comunicação Social e poderio militar.O que nem sempre funciona, sempre há um subversivo...
Um exemplo, nas escolas ensina que existe uma escala de classes e que cada uma é reconhecida pela renda patrimonial que possui, mas o que ninguém sabe é que tal é imensamente injusta, pois a conquista desses bens é mesmo que a fantasiosa mordida de vampiro, ou seja, pra um ser feliz o outro tem que ser infeliz.
O capital é insano, até que morramos nunca haverá de existir desigualdades, o que podemos fazer é minimizá-las, mesmo não sendo a contento da justiça ou de alguns.
No Brasil está melhorando, não como queremos, mas está.O salário tem aumentado, os benefícios que o Governo tem criado, como o Bolsa-família, tem favorecido isto.Até os programas de auxílios a universitários viabilizam novas mudanças, pois o estudo é uma maneira de encontrar um caminho pra uma vida de sucessos e consagrações.Energia a lugares mais distantes também é um encorajamento aos sertanejos, ansiosos pra serem notados.Enfim, paulatinamente, estamos modernizando em busca de resultados significativos de melhoria da qualidade de vida.

2007-02-04 11:53:09 · answer #4 · answered by ? 5 · 0 0

Carla, bom dia!
Sempre houve e haverá diferenças sociais.
No Brasil e na América do Sul, Centra e outros países, a diferença é gritante.
O que causa é a falta de visão política nacionalista.
Governos que não entendem que o Brasil não é deles e sim de todos, inclusive eles, que recebem o nosso dinheiro para nos prestarem serviços.
Aqui, é o inverso. Nós somos culpados de tudo, classe média, etc. "Elite" sei lá de que.
A visão distorcida dos poderes que passam a gerenciarem o bem público como propriedade deles.
A maior culpada é a impunidade, pense se todo o dinhero arrancado dos Tesouro Nacional a ele retornasse. No mínimo, teríamos escolas em horário integral, estradas maravilhosas, ruas como as dos países civilizados. Tudo que fosse útil para o cidadão.
Aqui, diz a mídia os nomes dos responsáveis e nada acontece. CPIs uma vergonha, ainda não vi nenhuma devolução.
Desde vereadores até preisidentes. A pose !
Eles colocam a culpa em Cabral, 1500, (depois disto outros paíes arrasados pelas guerras,já se refizeram) nos governos passados, na classe A, B, C. nos coronéis que desbravaram os sertões, abrindo estradas, criando escolas, enfrentando intemperes, animais, mosquitos, doenças, etc.
Esta turma come do bom e do melhor vivem em ar condicionado, só viajam de avião, não sentem o chacoalhar dos carros, nem conhecem o que êxodo rural. Aprovam Leis como esta que chamam de PAC, aprovam CPMF, iludindo o povo que seria provisória, o povo pagando tudo. Jogam uma classe contra outra enfraquecendo as reivindicações, renascem o racismo,
Crianças pelas ruas, fico envergonhada de ter medo delas, APARECE NAS ELEIÇÕES O MESMO CARA, A MESMA CONVERSA, A MESMA PROMESSA QUE NÃO CUMPRIU, E GANHA ELEIÇÕES.
No Brasil não são só os milhionários (muitos foram pobres, ex pobres) pobres, votam mal. Hoje o Brasil é governado por EX POBRES, segundo dizem que foram muito pobres, recebem votos com este discurso....Jucelino, também, foi pobre.
O povo vota por gente que chora morando e comendo no que pagamos, no luxo e riqueza e o povo chora junto.
Muitos pobres são culpados pelo que está aí,
Muitos da classe média são culpados por votarem mal e nem procurarem se informar e não lutarem por mudança.
Votam contra posição social e contra quem tem dinheiro.Nem percebem que quem se diz pobre, também, é rico.
Não exigem currículo escolar e político do candidato.
A corrupção campeia e nada acontece.
A JUSTIÇA DO BRASIL SE APEGA AS LEIS, PARA SOLTAREM ACUSADOS PELA JUSTIÇA, ORA, PORQUE NÃO LUTAM PARA MUDANÇAS. O de menor só no nosso país.
A diferença social no Brasil, muitas vezes, é causada pelos próprios carentes que se juntam a quem não deve.
DOS PIORES É O OMISSO QUE DEPOIS QUE PASSA A ELEIÇÃO VEM CRITICAR GOVERNO REELEITO, NÃO TOMOU CONHECIMENTO DOS FATOS E SE ESCONDE NA OMISSÃO.

2007-02-04 09:26:51 · answer #5 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

Não existe resposta simples, mas questionar já é um começo. Quem sabe se a criança ficar mais tempo na escola no futuro ela será um cidadão melhor, ou então os pais diminuirem a quantidade de filhos para criar com mais amor cada um deles, ou ainda participar da comunidade do bairro, porque se o bairro melhorar a cidade melhora e o pais também.

2007-02-04 09:20:47 · answer #6 · answered by Bombeiro 1 · 0 0

É quase impossível responder isso com poucas palavras, mas entendo que a distribuição de renda deve ser feita com urgência, mesmo que o país não cresça. Os liberais gostam de afirmar que se o país crescer, a situação de todos vai melhorar, mas essa afirmação é falsa, porque quase a metade da população brasileira é excluída de qualquer desenvolvimento.
Não consigo imaginar que um país possa crescer abrindo mão de quase metade da sua população. (somente os negros, representam quase a metade da população e apesar disso encontram-se a parte de qualquer iniciativa de exclusão)

Mesmo que o país não cresça é necessário fazer a distribuição da renda. O crescimento econômico não pode ser pré-requisito para a justiça social.

2007-02-04 09:03:53 · answer #7 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

Existem duas formas de se desenvolver um País. 1ª - Elevando o nível cultural e de participação de todos. 2ª - Manter as grandes massas na miséria, enriquecendo assim a elite. Visto que a escravatura no Brasil, apesar da Lei Áurea datar de Maio de 1888, ou seja a quase 119 anos, temos escravatura neste país até hoje, conforme vemos em todos os jornais e periódicos. Nossos governantes deitam e rolam sobre a ignorância reinante, pois ao invés de capacitarem os estudantes das escolas públicas que são a grande massa, preferem aprovar uma lei eleitoreira de vagas garantidas nas faculdades aos menos afortunadois, que a se manter o nível de ensino nas faculdades as abandonarão em menos de dois anos, ou a se reduzir o nível das mesmas, formará profissionais de péssima qualidade, uma vez que a qualificação atual já não é lá estas coisas. Ou seja, enquanto o povo aceitar as esmolas que lhes é direcionada, teremos os extremamente abastados e os miseráveis vivendo de bolsa esmola e cheque miséria.

2007-02-04 09:02:52 · answer #8 · answered by Maktub 6 · 0 0

A culpa é do governo, quem tem paga os impostos para usar em educação, curso profissionalizantes, saúde, controle a natalidade para quem não tem condições de ter filhos, são filhos de uma .......... dada sem responsabilidade nenhuma, perfeitas fábricas de "meninos de rua",
O dinheiro é todo desviado, que se somarmos dava para ser um país rico, fora a violência que obriga a quem tem dinheiro a não abrir fábricas em lugares com alugueis mais barato dando emprego aos próprio moradores, que com isso vêem para cidade morar em favelas.

2007-02-04 09:00:09 · answer #9 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Sempre houve e sempre haverá essas diferenças. sociais.
Desde o nicio do mundo. O que não pode é continuar essa robalheira .AS PESSOAS QUE OCUPAM CARGOS DEVERIAM SER HONESTAS. AÍ EU ACREDITO QUE ESSAS DIFERENÇAS CONTINUARIAM,PORÉM AMENIZADAS. O POVO MEREÇE MAIS RESPEITO.

2007-02-04 08:54:36 · answer #10 · answered by alegre 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers