Caro amigo, pelo que eu entendi, vc não quer que ele seja "aberto" por qualquer um, apesar de estar visível para toda a rede....
A melhor forma é protegê-lo com uma senha, isso pode ser feito por diversos programas, uma forma de fazê-lo é zipando com senha, outra é utilizando produtos de proteção tipo o Hide-Protector Rk:
Para evitar que pessoas tenham acesso a documentos particulares, o portal Arquivo Nacional está anunciando dois novos aplicativos muito úteis para a proteção de arquivos. O Hide-Protector Rk (Windows XP/2000) e o Protector Rk (Windows 95/98/ME) permitem criar várias contas de acesso e somente cada usuário cadastrado poderá criar, alterar e excluir pastas e diretórios, apresentando uma tela com as listas de tudo o que é restrito. Somente com login é possível acessar documentos, músicas, vídeos e imagens com a maior segurança.
O Hide-Protector Rk e o Protector Rk custam apenas R$ 29,00 cada e são comercializados via web, a partir de download e liberação on-line do código de registro da cópia.
No Arquivo Nacional é possível encontrar aplicativos para escritório, educação, medicina, advocacia, finanças pessoais, compactação de arquivos, e-mail, jogos, casa, biblioteca, agenda, contatos, música, infantis, aplicativos para PALM, religiosos e esotéricos.
Download:
http://www.arquivonacional.com.br/downloads.asp?cd=HIDERK&op=1&og=226
IMPORTANTE! Ao testar este programa para conhecer seu funcionamento, aconselhamos que protega pastas e arquivos criados exclusivamente para TESTE ou faça um backup (cópia de segurança) antes.
Dicas para proteção de arquivos pessoais
Usar criptografia é uma forma de proteger dados pessoais ou sigilosos da visualização de outras pessoas que tenham acesso ao seu computador. O Windows 2000 e o XP Professional possuem um sistema de criptografia de arquivos (Encrypted File System) embutido. De uso bastante simplificado – basta mudar as propriedades dos arquivos ou pastas clicando com o botão direito do mouse sobre eles e escolhendo a opção Avançado na aba geral -, o EFS torna as informações acessíveis apenas para o usuário que estava acessando o Windows no momento da criptografia.
O funcionamento simplificado e a integração total com o sistema de arquivos do Windows, porém, podem fazer com que um pequeno engano torne o arquivo inacessível para você ou acessível para outros. A melhor alternativa são os softwares específicos de criptografia que criam uma espécie de cofre para guardarmos dados sigilosos. Um cofre que só será aberto ou fechado com nosso comando, evitando erros de operação.
Uma opção interessante – e gratuita – é o Cryptainer LE, da Cypherix. Ele permite a criação de bases de dados (cofres) criptografadas de até 25 MB cada. São drives virtuais que, quando abertos mediante um senha predeterminada, são vistos pelo Windows como uma unidade de disco extra, o que permite a inclusão ou exclusão de arquivos sem dificuldade.
Cryptainer LE (faça o download aqui):
http://pcworld.uol.com.br/downloads/2005/09/25/idgdownload.2005-09-25.7676717340/IDGDownload_view
Espero ter ajudado :)
2007-02-04 01:44:15
·
answer #1
·
answered by Vinicius Feio 7
·
0⤊
0⤋