Privatizar o governo acabaria com a corrupção?
Nossa crise é de caráter.
Para o nosso país "decolar", basta acabar com a roubalheira, aplicar os recursos com honestidade e competência, e que cada brasileiro tenha consciência de seu poder de influenciar os rumos da nação...
2007-02-03 18:39:54
·
answer #1
·
answered by Robson 2
·
3⤊
0⤋
NÃO. São coisas diferentes. Enquanto a máquina do govêrno for mais pesada que uma baleia orca, teremos rombos e mais rombos. A Previdência vem com problemas desde que Juscelino tomou dinheiro dela, a Previdência, para construir Brasilia. No Passado tinhamos o IAPETEC, IAPI, IAPB, IAPC. De repente juntaram todos os IAPs, e deu no que conhecemos hoje. O govêrno com suas aposentadorias milionárias é que aumenta o rombo de tudo nesse pais. Pergunte ao govêrno porque está pagando a aposentadoria do Lalau que foi condenado.
2007-02-04 06:39:18
·
answer #2
·
answered by Alberto Bento 7
·
3⤊
0⤋
Moralizar o governo acabaria com o rombo nas contas da Previdência.
Governo Lula... errado desde o início, vai ser lembrado como um dos mais corruptos governos que o Brasil já teve.
Minha Nossa Senhora, será que ninguém vê o que este palhaço e sua corja de ladrões estão fazendo?
Abraço, bom domingo.
2007-02-04 04:43:58
·
answer #3
·
answered by Rottweiler 5
·
3⤊
0⤋
nada que este governo atual faca, ira amenizar algum rombo, o sumiço do dinheiro vem deles mesmo, eles quem tem a ver com o desvio do dinheiro.
2007-02-04 09:53:59
·
answer #4
·
answered by BUCAINA 7
·
2⤊
0⤋
Já que não existem orgãos competentes prá administrar a Previdência, deveria sim "Privatizar" se não acabar com o ROMBO... acabaria com o previlégio desses funcionário de trabalhar só quando tem vontade...Essa história que concursado,não poder ser mandado embora....É uma VERGONHA...Deitam e Rolam
2007-02-04 08:11:49
·
answer #5
·
answered by Iza de Jundiaí 1
·
2⤊
0⤋
Olá Fábio,
Não acabaria, mas amenizaria bastante.
B-jos para todos.
2007-02-04 19:47:06
·
answer #6
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Ah, você acha que os banqueiros ligariam a mínima para os aposentados de baixa renda? E as filas atuais são por culpa de quem? Lógico que dos banqueiros por terem diminúido de forma drástica (e bote drástica nisso) o número de seus funcionários.
A solução, como disse nosso amigo no começo, é de natureza educativa, precisamos dar um jeito de mudar nosso caráter. Quando digo NOSSO quero dizer nosso mesmo, de toda a população. Qual brasileiro que nunca aplicou de forma negativa o famoso "jeitinho"? Acho que nem os recém-nascidos...
2007-02-04 03:34:41
·
answer #7
·
answered by Argo 4
·
2⤊
1⤋
Deveríamos privatizar tudo , tudo mesmo , saúde , transporte , segurança , Administração pública , justiça , religião e tudo o mais , o povo nomearia representantes para agências reguladoras . O pais bom que seria este . Isto é utopia mais um dia será realidade . Um pais sem presidente , governadores , prefeitos , senadores , deputados , vereadores ; Muito bom seria viver sem governança . Bom demais tudo ser privatizado .
2007-02-04 15:18:22
·
answer #8
·
answered by pena 5
·
1⤊
1⤋
BEm, eu não acredito que privatizar seja a saída de qualquer problema.Privatimaos a comunicação e melhorou alguma coisa???
Talvez tu me responda que sim, pq hoje todos tem acesso ao telefone... mas ter acesso não quer dizer qualidade... um governo responsável poderia ter feito bem melhor.Odeio falar com máquina, qdo preciso de uma informação.
Tenha um dia abençoado.
ps. Concordo sim que deveria ter uma lei que pudesse demitir funcionarios ineficientes e punir os desonestos.
2007-02-04 13:41:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não acho que a questão seja a privatização da Previdência> O ponto é transformá-la numa instituição séria; torná-la independente para imunizá-la da influência perniciosa dos interesses políticos. Criar auditorias independentes para fiscalizar com total isenção, todos os serviços que ela presta. Ha! E obrigar também os municipios a ajudar na arrecadação. Num país como o nosso, onde o emprego regular é cada vez mais raro e em que aumenta dia após dia o nº dos trabalhadores informais, os municipios deveriam insistir no cadastramento dos chamados "autônomos" que poderiam, se fiscalizados, dar uma grande contribuição para a Previdência, ainda que, com taxas pequenas. Mas, como tudo isso é impopular, os políticos não gostam. E assim é melhor fazer o discurso vasio daconstituição. Que a proteção à velhice é obrigação do Estado e direito de todos, ou então, explorar o veio sonhador do indivíduo, do enriquecimento fácil através da jogatina nos inúmeros caixas das Loterias.
Eu fico pensando: será porque multidões se aglomeram nas filas das loterias, levando quase todos os dias o seu suado dinheirinho, para arriscar a sorte?
Será por que, os indivíduos não acreditam em outra forma de garantir o seu bem estar? OU será por que a previdência social com todo o seu potencial chamativo não consegue despertar confiança?
Não sei, mas sei que tudo o que é dirigido para o coletivo, que tem apelo social se insere na psicologia individual como responsabilidade do governo.
Mesmo assim, não se muda o discurso: O tudo pelo social é e continuará sendo por muitos anos a retórica mais atraente para conquistar as massas.
Em suma. É preciso convencer o cidadão de que a Previdência Social é um investimento individual a ser mantido a qualquer custo. Que não é um jogo, mas uma garantia de bem estar social.
Pode ser que essa pregação aliada a uma fiscalização permanente e responsável faça o povo mudar de idéia não atirando o seu parco dinheirinho no ralo das loterias da vida.
2007-02-04 08:35:48
·
answer #10
·
answered by Paulo M 2
·
1⤊
1⤋