Acho que sim, tudo é possível. Mas é tarefa difícil para um país pouco instruído, muita mestiçagem e escassez de quadros. A preguiça é um componente básico de nossa índole. Um ponto 'nevrálgico' mesmo. O teórico Paulo Prado, tão 'esquecido' pelas esquerdas de hoje, já nos alertava no princípio do século passado: a libidinagem e o sexo estavam intimamente ligados à preguiça e à indolência. Na verdade, o brasileiro, principalmente o do Nordeste, só trabalha 'mandado', nunca por livre iniciativa. Daí o enorme desequilíbrio entre as regiões do Brasil. Tudo é produzido no Sul-sudeste e o nordeste fornece apenas mão-de obra barata e desqualificada. Soube, há pouco, que o nordeste não produz nem móveis/mobiliário/sofás que abasteçam seus lares, tudo vem do Sul. Pulemos várias décadas e veremos que nada mudou. Com as multi-nacionais, passamos a montar alguns produtos, dando um pseudo ar de avanço. Mas as favelas e periferias continuam gerando filhos 'pelo ladrão', sem a menor chance de progredir na vida. A TV e mídia divulgam o sexo e o consumo, pra gente de baixa instrução. É difícil sair desta situação, toda a América Latina se encontra assim. Ainda vem um Governo que estimula a preguiça e promete o 'paraíso' para os pobres... Mantém uma classe-média ociosa e sem esperanças de ocupação. Impostos de Dinamarca e resultados de Angola? Juízes e promotores ganhando fortunas e médicos do INSS uma miséria? Acho que é bem difícil ssairmos dessa situação. Mas, a esperança- mesmo dos banguelas- é a última que morre.
2007-02-03 22:13:08
·
answer #1
·
answered by pedro de souza 3
·
2⤊
1⤋
Jamais. Está encravado nos genes, é nossa herança, é nossa maldição.
2007-02-04 01:16:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
difícil!!! mas algum dia a gente chega la!! talvez em 100 anos!!
2007-02-04 09:39:33
·
answer #3
·
answered by BUCAINA 7
·
2⤊
1⤋
Voce deve ser um paulista,apesar de moreno,vive dizendo que é descendente de espanhois e italianos que odeiam nordestinos.
Acertei?
2007-02-04 05:10:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Só quando se priorizar a educação...pois o povo, em geral os menos esclarecidos, mesmos os com um certo nível de conhecimento que lhes proporcionaria dissenimento correto a respeito da importância dos estudos na formação de uma sociedade mais justa....mas a contra-informação é tão disgraçada, que ao meu ver as pessoas tendem a se perderem entre priorizar a educação, a saude, a sua própria vida economica....Não entendo por que não dá certo...somos um povo sem compromisso, essa é a realidade.
2007-02-04 05:04:17
·
answer #5
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
2⤊
1⤋
hahahahah esta eu gostei !!!!vou ate lhe dar uma estrela !!!!
vc já reparou que o povo conta ate quantos feriados vão ter no ano ? os prolongados então nem se fala ....
olha não São todos mas a grande maioria o problema `e quase sem volta , pois além do problema da genética temos o da nossa cultura,que aclama toda hora que `e bonito ser pobre e `e muito feio querer ter casa ,carro ,dinheiro ,poder dar bons estudos para seus filhos ,ter saúde etc ....
eu já perdi as esperanças ......
2007-02-04 23:19:02
·
answer #6
·
answered by fafa 5
·
1⤊
1⤋
Tem certeza de que você é brasileiro? Você é um dos que idolatram ao Tio Sam, não é? Parece que você endeusou o personagem da dimensão superior em O Novato, conto de Fredric Brown. Você precisa ler o trecho da discussão entre Patrício Macário e seu irmão em "Viva o Povo Brasileiro", do João Ubaldo Ribeiro. Em resumo, você é uma vergonha para o Brasil!
2007-02-04 03:48:06
·
answer #7
·
answered by Argo 4
·
1⤊
2⤋
Quem disse isso?
O brasileiro não é preguiçoso nem ignorante, ele é pobre apenas, e precisa comer.
Não está em nossas raízes a ignorância ou a preguiça.
Desculpe-me, mas me entristece ver uma pergunta tão estúpida como essa.
Procure saber mais da história de nosso povo, e da america-latina em geral.
2007-02-04 01:31:31
·
answer #8
·
answered by elysabet 5
·
2⤊
3⤋
Postular isso... é postular que sexo só se pode fazer com amor e água benta...
2007-02-04 01:20:35
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
3⤊
4⤋
Não existe preguiça nós somos considerado um povo trabalhador e não temos a mão de obra valorizada com isso, vemos muitos indo embora para trabalhar em outros países e quando não são recrutados e acabam se destacando.
Já tivemos exemplos de pessoas que saíram do país para tentar uma vida lá fora e acabou se dando bem.
Para se libertar da ignorância que é fato neste país como em outros países do mundo, basta o governo investir na educação para as pessoas mais carentes aumentado seu nível cultural.
2007-02-04 02:37:28
·
answer #10
·
answered by Thome Sao 3
·
1⤊
3⤋