English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dá para imaginar o nível de consciência do Ilimitado que, sob o mesmo estado, um filósofo poderá divisar e alcançar nas partes ocultas das forças antagônicas e nas dicotomias que o (a) equilibra para poder viver (amor-ódio, verdadeiro-falso, anjo-demônio, certo-errado, dor-prazer, sim-não, macho-fêmea, simpatia-antipatia...) com todas as implicações metafísicas geradas nos valores morais e religiosos que acumular? Sejamos racionais: O Nascer exige toda uma preparação enquanto o Morrer é só libertar a alma do corpo, mas ao se viver, como libertar o espírito?

2007-02-03 16:32:28 · 5 respostas · perguntado por Origem9Ω 6 em Artes e Humanidades Filosofia

5 respostas

Dá pra imaginar sim o nível de consciência do ilimitado. Esta pergunta filosófica q fez já nos mostra esse nível. A dúvida e a certeza. É justamente isso q equilibra a vida. Não poderíamos e nem sobreviveríamos se não tivessemos algo com que nos ocupar e preocupar. Vc não pode libertar o espírito pois ele é a força q o faz viver. Precisa-se ser apenas racional. Mas, o que seria racional? Não se pode dizer q seja certo ou errado e sim aquilo que faz com que vc se sinta bem consigo e com qualquer força superior a que recorrer para adoração. Se não ultrapassa os limitesque vc mesmo acha ou tem cereteza q tem, vc está plenamente liberto e vivo.

2007-02-03 23:57:04 · answer #1 · answered by Stephy I 3 · 1 0

Viver é um eterno dilema...por que as coisas que sentimos, e que citou, andam juntas, como carne e unha, vendo por este prisma seremos sempre escravos destes sentimentos, materialistas, em encontrar o par perfeito, estabilidade finaceira, felicidade, familia...Ao expandir a consciência, pode-se ter uma maior amplitude de tudo que nos cerca, prever situações, talvez não signifique que seríamos capazes de evita-los. O ser humano depende de sentimentos para viver....A respeito de liberar o espirito, como poderia viver sem preceitos morais de uma sociedade civilizada, ou como poderia achar firmeza na vida sem a fé em dias melhores, a quem recorrerá quando mais precisar...Quanto mais sabemos, mais sabemos mesmo..ou mais carecemos de saber...

2007-02-03 21:44:15 · answer #2 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 1 0

Calculo que uma alma cheia de querer poderá encontrar-se presa a vontade humana(material).
Não existe homem algum capaz de conter seu próprrio espírito.Tudo indica que o estado de espírito está ligado a vontade da alma.Logo, antes de querer ou determinar a busca(realização dos desejos),é importante concentrar-se no desapego e viver com o necessário ou convêniente.Isso trará com certeza visão de valores e posteriormente equilibrio na vida.Dosando as decepções e transformando em conhecimento.Isso fortalece a alma, aprimora o carater e alimenta o espírito através do silêncio pessoal.A inquietude é sintoma de falta de harmônia.

2007-02-03 21:06:09 · answer #3 · answered by Primata 4 · 1 0

Se libertando da mente.

Segue o meu raciocínio: Se vc faz uma coisa com frequência, chegando ao ponto de n ser capaz de deixar de fazer aquilo, esse comportamento se torna uma mania, uma obsessão.
Já percebeu que estamos sempre pensando em algo, até em momento que realmente não precisamos como não hora do banho ou na hora de dormir? Não seria um comportamento Obsessivo?

Se vc quer ter liberdade total, é só deixar de ser escravo da mente. Usar ela somente como instrumento e aprender a curtir o momento, o presente.

Quando deixamos de nos identificar com a mente, tudo muda.

2007-02-03 16:53:11 · answer #4 · answered by Splät, o pirata 3 · 1 0

Bíblia.Desde que ela não usurpe minha consciência.Pois Deus me deu inteligência para poder discernir o que é certo e o que é errado.Para tanto,não preciso de bíblia,apenas da consciência ded Cristo que é a chave hermenêutica de toda a bíblia.

2016-12-17 08:57:59 · answer #5 · answered by ? 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers