O dever do estado é suprir a população daquilo que ela não encontra na iniciativa privada, com oferta satisfatória e qualidade aceitável.
Fora isso meu amigo.
Governo não é feito para produzir aço, ter bancos, nem padarias, mesmo que leas gerem lucro, governo deve trabalhar na educação, saúde, segurança e tudo aquilo que os candidatos prometem e não passa de promessas.
2007-02-03 14:38:45
·
answer #1
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
0⤋
Caso o governo fosse honesto e se empenhasse em fazer de suas empresas publicas competitivas,essa sem duvida seria a melhor opcao,mas como nao eh...eh melhor pagar mais caro por certos servicos, mas ter a certeza de esses serao de qualidade.....uma opcao seria nao entregar de vez certas empresas ..mas sim conceder um tempo para utilizacao....
2007-02-03 14:40:18
·
answer #2
·
answered by Kitty 1
·
1⤊
0⤋
Vai tirar a faculdade no exterior das criancas dos chamados politicos honestos,e os milhoes de empregos fantasmas que existem por debaixo do pano.
2007-02-04 04:45:30
·
answer #3
·
answered by Professor de Historia. 4
·
0⤊
0⤋
Para os que não conhecem do assunto sim. Veja a Vale do Rio Doce, veja a Telefonia (hoje mais de 100 milhões de celulares), veja a CSN, veja a EMBRAER e outras mais. O govêrno deve ter sempre o papel EXERCIDO COM HONESTIDADE, de fiscalizar. Veja os pedágios onde as estradas pedagiadas estão em boas condições de uso. O govêrno, durante décadas emperrou a CSN, a Vale, a Embraer. A Petrobrás se fosse privatizada a 20 anos atrás, já seria autoficiente a mais de 10 anos. Hoje a Petrobrás faz o que bem entende. O Petróleo baixa de prêço no exterior, esta auto suficiente e cobra a gasolina mais cara em todos os seus postos. Mas essa é uma discursão eternar.
2007-02-03 22:45:27
·
answer #4
·
answered by Alberto Bento 7
·
0⤊
0⤋
Eu diria que é uma faca de um gume só. A privatização só não é interessante para funcionários e políticos diretamente ligados a empresa. Estatais são cabides de empregos onde vários funcionários fazem o serviço que um só faria, desvio de dinheiro, morosidade, burocracia, déficit em cima de déficit, etc... Já está mais do que provado que o governo não tem tempo e nem competência para administrar estatais. Agora o que não se pode é fazer privatizações eleitoreiras e mau feitas. Já vi muitas empresas mau privatizadas onde as cláusulas do contrato não defendiam os interesses do País. Mas ainda assim é melhor privatizar.
Sou a favor de privatizar até prefeituras !!!!!
2007-02-03 18:37:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na realidade, o governo não tem condições de administrar empresas estatais na minha opinião, a obrigação do governo é dar educação e saúde além de outras benfeitorias.
Quando houveram as privatizações no governo FHC, acharam que era o fim do mundo afinal de contas vender uma vale do rio doce e outras foi como tivesse fazendo um assalto no bolso do trabalhador.
Por esta atitude, o então presidente foi muito criticado e hoje temos uma empresa considerada a maior do mundo em minerio.
Outro exemplo, é a telefonia que na época estava estagnada pois não havia perspectiva de investimento por parte do governo pq, não tinha dinheiro e vai por aí afora.
O estado não pode ficar refém de coisas que não traz benfeitorias para a população, isso só vai acontecer quando forem privatizadas as empresas estatais e assim o governo poderá trabalhar com "sobra de dinheiro" nas áreas já citadas.
Um exemplo típico é a malha viária o governo do estado de São Paulo, privatizou as estradas e hoje temos uma melhora significativa nas condições das estradas além da sua manutenção que passou a ser uma constante coisa, que se estivesse nas mãos do governo teria que esperar verbas a serem destinadas para tal fim.
Na realidade, as empresas estatais funcionam como cabides de emprego do governo por causa de acordos políticos feitos em campanha entre os partidos.
2007-02-03 14:56:00
·
answer #6
·
answered by Thome Sao 3
·
0⤊
0⤋
Ja imaginaste se fosse privatizada a saúde no Brasil? O que seria daquele que não tem condições financeiras para pagar por uma cirurgia cardiovascular ou outra complicada. Simplesmente antes de dar entrada em um pronto socorro ou hospital seria feita a segunte pergunta. Quanto dinheiro você tem, com tanto posso fazer somente esse procedimento, se tiveres mais posso fazer o serviço completo ou então não vou me sujar as mãos. Mesmo em condições precárias em que se encontram muitas casas de saúde no Brasil, ainda é oferecido um atendimento minimo a população carente, o que em outros países, sendo rico ou pobre, todos tem um atendimento de qualidade sem precisar pagar nada por isso.
2007-02-03 14:50:56
·
answer #7
·
answered by Colinas RS 3
·
0⤊
0⤋
Ambos os lados da moeda é problema de gestão, de competência. Agora, o Estado ficar bancando "cabide" de emprego não pode continuar. O que é preciso encarar com toda força e competência, neste Brasil, é fazer a reforma tributária, se não, fica difícil para qualquer empresa sobreviver.
Se o povão quiser participar e exigir essa reforma, que há muito tempo os políticos vêm enrolando e não dá nenhuma boa vontade de fazer, seria sair às ruas e fazer barulho para pressionar os políticos a regaçar as mangas e fazer, de fato, essa reforma tributária.
2007-02-03 14:45:11
·
answer #8
·
answered by ILACIR TUDO AZUL 5
·
0⤊
0⤋
Pode ter certeza de que estatizar empresas é muito mais danoso para um pais, pois, empresas estatais servem como cabides de emprego e apenas para pagarem favores políticos, enquanto as empresas privadas tem que produzir para sustentar-se, para pagar seus funcionários e credores em dia e para encherem os cofres do governo (impostos) que tantos lhes critica!!!
Já imaginou as companhias telefonicas nas mãos do PT???
Cruzes credo!!! nem é bom pensar!!!
um abraço
2007-02-03 14:44:50
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque se perde o controle. Se arrepender do que voce não tem mais. Pra quê?
2007-02-03 14:44:37
·
answer #10
·
answered by Sereno 2
·
0⤊
0⤋
Privatizar empresas é acabar com o trem da alegria e o cabide de empregos.
2007-02-03 14:41:21
·
answer #11
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋