Estou impressionado com as respostas dadas com críticas ao Espiritismo mostrando total falta de conhecimento da Doutrina. Quanto à sua pergunta, por ser uma pergunta abrangente, complicou-se quando fez 3 perguntas ao mesmo tempo.
Qualquer dúvida sobre o Espiritismo, pode acessar meu e-mail. A intenção não é converter ninguém, mas esclarecer, porque, pelo que eu vi aqui, é o mesmo que dizer: "Não gosto de futebol porque não entendo as regras".
2007-02-03 12:38:46
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Eu acredito sim em reencarnação.
Aprendi muito com o kardecismo; Aprendi coisas que não consegui aprender em outras religiões.
Acho que axistem muitas criticas a respeito do espiritismo, não concordo, e acho que as pessoas deveriam respeitar mas a opinião religiosa de outras pessoas, niguem é obrigado a crer, mas respeitar sim. Já fui em centro espirita kardecista e gostei muito.
2007-02-03 21:11:47
·
answer #2
·
answered by NINA 2
·
1⤊
0⤋
Sim, acredito.
Acho que é uma forma mt interessante de compreender sobre o misterio de vidas passadas e até mesmo mt bom entendermos sobre nós mesmo, o que fomos, somos e ou seremos.
Não , nunca fui, mas tenho vontade!
2007-02-03 20:15:43
·
answer #3
·
answered by Meiguinha 3
·
1⤊
0⤋
Assim como o Roberto, também "Estou impressionado com as respostas dadas com críticas ao Espiritismo mostrando total falta de conhecimento da Doutrina".
Amigo André, você foi em um centro de Umbanda, não de Espiritismo. E se vc acha que é a mesma coisa, então vc está por fora mesmo!
Linda, meu bem, seu comentário é pertinente. Você deveria colocar como pergunta isolada aqui no Yahoo! Respostas. Mas adianto-lhe que Deus nunca cessou de criar as almas, portanto, o processo evolutivo é inesgotável por isso a reencarnação se apresenta como ponto de equilíbrio entre as almas que "vêm e vão", além de ser a melhor respostapara as questões referentes à Justiça Divina.
Alguém disse aqui que prefere a Bíblia do que livros "escritos por homens". Acreditar que a Bíblia foi escrita por Deus, já mostra por que uma pessoa não consegue se aprofundar no Espiritismo, que exige estudo e discernimento, e prefere as religiões "fáceis" que o mundo oferece.
Por fim, sempre é bom procurar instituições Espíritas idôneas, pois, infelizmente, existe charlatão em todo lugar, em todas as áreas. Com o Espiritismo não é diferente. Por isso, é bom procurar um lugar sério, para que a orientação recebida seja proveitosa e verdadeira. E, assim, vc não dirá bobagens (como já disseram aqui), tipo, "o Espiritismo só fala em morte", "só sonhava com isso"... ora, e a religião têm culpa se a mente é fraca?????
2007-02-06 19:00:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, ótimo, sim.
2007-02-04 00:08:16
·
answer #5
·
answered by Cí 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade penso que a minha crença particular não tem grande importância, principalmente se não acrescentar algo de bom a você, Nelma, para que possas comparar com os "veros reais" já formados em teu interior. Com esse propósito, transcrevo um pequeno trecho que escrevi quando da partida de minha mãe:
"Aqui uma pausa maior, com minha ausência por longo tempo, eis que enquanto escrevia o trecho anterior, mais tarde revisto, recebi com tristeza a notÃcia da partida de Dona Aldinha, nascida em 1904. Como “antena” aberta e pronta a captar sinais oriundos desde menores aos mais elevados planos, era estereotipada como “espÃrita”, preconceito por si só suficiente para afastar ardorosos e temerosos fanáticos, pois independente de visões particulares, tanto forjadas em crenças geradas no egoÃsmo, como em cegueiras de descrenças moldadas na ignorância, D. Aldinha optou por conduzir sua vida apontando caminhos e confortando os necessitados e acima de falsos “religiosos”, D. Aldinha intuÃa que, crentes ou descrentes, do mendigo ao rei, qualquer pessoa tomada de um contratempo para lhe corrigir a rota evolutiva, ao buscar resposta em seu interior para tentar compreender a desgraça que sobre ela se abate, descobre que terá de fazer um voto de sacrifÃcio pessoal a Deus, na esperança de encontrar graças diante de Seus olhos, tentando assim alterar a difÃcil situação na qual se encontra. Abalado ante tão imensa perda, no momento do ofÃcio na capelinha do cemitério de Friburgo, em companhia de irmãos e pessoas simples que me honraram com suas presenças, pensei no quase um século de vida de minha pobre mãe, alcançando avançada idade superando dificuldades, e comparei a vida simples que levava, com as facilidades da “rainha-mãe” da Inglaterra, e como se jamais tivesse inspirado compositores famosos, como: Verdi, Brahms, Palestrina, de Lassus, Fauré, Mozart... estranhei não ouvir naquele momento a orquestração de um “réquiem” (repouso) em sua homenagem. Ao contrário, fixando o cansado corpo de rosto sereno, que um dia me trouxera à luz, inerte num modesto caixão, tentei buscar uma explicação da grande alma que, com sacrifÃcios, aquele corpo abrigara, dotada de profunda tolerância e compreensão alheia, navegando com decência e altivez ao longo de tantos anos por este agitado mar, o que contrastava com sua fisionomia de paz e tranqüilidade, não evitei uma conotação com Shakespeare, e conclui que partira consciente de ter cumprido com êxito a missão que Deus lhe confiou, eis que desde o mais Ãnfimo lago ao imenso Oceano, quanto mais profunda é a água, mais suave e tranqüilo é o movimento de sua superfÃcie”...
Com justiça e agradecimento filial, “Requiescat in pace” (R.I.P.) junto a Deus, minha querida Mãe D. Aldinha!". Assim, penso que não preciso dizer mais nada, certo que já tens a resposta.
2007-02-03 21:34:17
·
answer #6
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
Está aí uma pergunta que eu sempre quis responder! Como é possível acreditar? Como poderiam ser as mesmas almas voltando se havia muito menos gente no começo do mundo? Os espíritas dizem que, depois de muito ir e vir, algumas almas conseguem ficar no céu, ou em algum lugar que eu não sei qual é... Pois bem, se é assim, deveriam existir menos pessoas e não mais, porque aí não haveriam almas para todos! Será que é assim que nascem os desalmados?
2007-02-03 20:28:31
·
answer #7
·
answered by Céline Lover 1
·
0⤊
0⤋
sim acredito, axo q muito do qé explicado no espiri´tismo no0s ajuda a entender algumas coisas q acontecem na nossa vida e ´tamém descobrir nóssas vidas passadas para entendermos porq de nossa personalidade ser de um jeito e naum de outro.
2007-02-03 20:28:28
·
answer #8
·
answered by Karen 2
·
0⤊
0⤋
Não acredito em reencarnação. Não gosto de espiritismo, mais respeito essa religião. Já fui em um centro e não gostei.
2007-02-03 20:26:41
·
answer #9
·
answered by tina l 4
·
0⤊
0⤋
Acredito , estamos carne mas somos espiritos , certamente que sim Kardecista.
2007-02-03 20:23:29
·
answer #10
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
0⤋