Não sei. Se não conseguirmos sobreviver na Terra, como iremos sobreviver em outros planetas, já que todos os outros planetas tem condições mais hostis à vida que o nosso?
Pense bem, o planeta mais ameno é Marte, e mesmo assim teremos que produzir industrialmente (ou importar da Terra) nosso próprio alimento, e reciclar a água e ar que usarmos. Teremos que viver em ambientes pressurizados e passeios no planeta, só com trajes espaciais. Aqui na Terra, mesmo com aquecimento global, buraco na camada de ozônio, e a poluição química, ainda assim podemos produzir alimentos, e não precisamos de trajes pressurizados para ir ao trabalho, podemos respirar o ar que tem disponível na atmosfera, e a água ainda não é um problema sério.
De qualquer forma, concordo que a espécie humana tem que procurar colonizar o espaço. Mas sou mais a favor da construção de colônias espaciais mesmo, e não a colonização de planetas. Acho que temos que ter "rosquinhas espaciais", ocas, onde milhares, senão milhões de pessoas, encontrem abrigo e criem um ambiente saudável. Terão que resolver os mesmos problemas das colônias de Marte (produção de alimentos e reciclagem total de água e ar, proteção contra a radiação espacial, etc.), mas com uma vantagem: é mais fácil chegar em uma estação espacial que esteja orbitando a Terra do que ir até Marte. E sair de uma colônia espacial não pede um veículo de lançamento, como será necessário nas colônias lunares e marcianas.
Mas o lançamento de colônias espaciais ou em outros planetas tem outro atrativo: com elas poderemos desenvolver tecnologias que poderiam ser usadas aqui na Terra, para resolver os problemas que nos afetam por conta do aquecimento global, por exemplo. Se conseguirmos produzir alimentos e criar uma consciência de reciclagem no espaço, estas tecnologia e consciência podem ser implantadas aqui na Terra também.
De uma certa forma, lançando colônias no espaço ou em outros planetas pode permitir que recuperemos o nosso próprio planeta.
2007-02-03 15:45:58
·
answer #1
·
answered by Sr Americo 7
·
2⤊
0⤋
Não temos nenhum outro planeta para onde ir. Estamos presos à Terra e, se a destruirmos, estaremos todos mortos. Nosso planeta é o único do Sistema Solar com possibilidade de abrigar vida com grande facilidade. Mesmo existindo outros planetas como a Terra em órbitas nas outras estrelas da Via Láctea, eles estão longe demais. Nossa tecnologia atual não pode nos levar até lá.
Sonhar é bom, mas no momento nós temos de ser mais objetivos, porque temos muita pressa. Do jeito que as coisas vão, não teremos tempo para desenvolver uma tecnologia que nos tire daqui. Aqui estamos e aqui ficaremos. Se vamos puxar o tapete debaixo de nossos pés é escolha nossa e certamente pagaremos o preço pelo egoísmo e pela falta de inteligência, que resultam em agressão ao meio ambiente, e pela incapacidade de convivência pacífica com povos irmãos, que pode nos levar à destruição total em uma guerra de 45 minutos.
.
2007-02-05 08:32:58
·
answer #2
·
answered by Tau Ceti 5
·
1⤊
0⤋
Vamos para outro planeta e começamos tudo de novo? Inclusive a destruição?
Muito mais fácil é recuperar este aqui.
.
2007-02-05 13:44:38
·
answer #3
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
0⤊
0⤋
O mais próximo planeta em que isso seria viável é Marte. Mas para que possamos nos mudar pra lá, receio que leve pelo menos uns 70 anos....Mas acho que, apesar dos prognósticos sombrios para a Terra, vamos mudar nosso modo de pensar e agir e tornar esse mundo um verdadeiro paraiso... Impossível? Sim....hoje é, mas as coisas mudam...suave ou drásticamente, mas mudam!!!!
2007-02-03 21:22:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O problema é aqui perto não existe um planeta habitavel para nossos primitivos corpos , plantas e animais. Admosferizar Marte levaria talvez milhares de anos, e muita muita grana. Na Lua só em campânula que WERNHER VON BRAUN queria construir. Mas vida como aqui parece que no sistema solar não há e não temos a tecnologia em viajar milhares de anos luz a procura de outro orbe. Nosso corpo físico é primário. A não ser que o façamos em Espírito, mas ainda é um tanto efêmero, então devemos cuidar da nossa velha Mãe Terra com unhas e dentes.Não temos outra a nos esperar.E se achássemos um planeta igual a Terra certamente que teria dono e não poderíamos nos expulsar seus habitantes. Nos seriamos intrusos.
2007-02-03 19:14:15
·
answer #5
·
answered by branco 7
·
0⤊
0⤋
É, amiga. Estou achando que você está sendo bastante otimista. Vai ser muito bom se tivermos esta oportunidade quando chegar o momento. O que vejo pela frente é a tragédia se aproximando muito mais rapidamente do que o desenvolvimento tecnológico que nos permitiria essa mudança para outro planeta. Acho que vai faltar principalmente meio de transporte. Enfim, tomara que você esteja certa.
2007-02-03 19:06:32
·
answer #6
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
Pelo andar da carruagem, as perspectivas são sombrias . Contudo, ainda sou otimista sobre o nosso futuro .O iluminado espírito Emmanuel , através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, afirmou que " A Terra é uma nave em perigo, mas o piloto é DEUS ".
2007-02-03 19:04:45
·
answer #7
·
answered by STAN 7
·
0⤊
0⤋
Eu penso dessa forma e acredito que a Naza tbm, porque eles já estão querendo construir sua base na Lua para dar acesso em lugares mais longingos, um primeiro passo para morarmos "fora de casa".
2007-02-03 19:04:31
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu... já estou fazendo minha mala, mas me diga como iremos ,para onde iremos e com que veiculo??????????
2007-02-03 19:04:16
·
answer #9
·
answered by meni 3
·
0⤊
0⤋
Quem séra que pensa da mesma forma ... ??
R. Os maiores astrônomos pensam da mesma forma, veja isso:
Nuvem de poeira pode tragar a Terra!
Os astrônomos a apelidaram de "Nuvem do Caos" porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano "Weekly World News" com a seguinte manchete: O mundo tem o direito de saber!
O buraco negro do qual a nuvem foi expelida se encontra a 28 mil anos luz da Terra. Descoberta pelo laboratório de raios X Chandra da NASA, estação espacial norte-americana, a nuvem de poeira cósmica tem a largura de 10 milhões de milhas e foi comparada a uma nebulosa ácida que se move em nossa direção perto da velocidade da luz.
A data estimada para sua chegada é:
1º de junho de 2014 às 9h15min.
A boa notícia é que esta descoberta confirma muitas idéias da física teórica. A má notícia é que a aniquilação total de nosso sistema solar é iminente, anunciou Albert Sherwinski, astrofísico da Universidade de Cambridge.
Os peritos acreditam que a "Nuvem do Caos" é formada por partículas que se criaram muito próximas a um buraco negro e que teriam sofrido distorção e mutilação devido a tal proximidade.
No ano passado o eminente físico Stephen Hawking revisou sua teoria sobre os buracos negros reafirmando que nada pode escapar ao seu poderoso campo gravitacional.
Imagine nossa Galáxia como uma bela carta escrita à mão. Agora imagine que um copo de água foi derramado sobre esse papel. As letras se dissolvem na mancha que se espalha. É exatamente isso que a "Nuvem do Caos" faz com tudo o que encontra pela frente, exemplifica Sherwinski.
Gigante destruído
Segundo o tablóide norte-americano "Weekly World News", para evitar o pânico, a NASA declinou de tornar a descoberta pública, mas Sherwinski pôde ver imagens impressionantes da nuvem destruindo um asteróide gigantesco.
É como assistir a um gigante sendo destruído por um jato de ácido?, argumentou o cientista. Ele explica que esse fenômeno é produzido quando um par de elétrons e prótons está no horizonte do evento de um buraco negro.
A intensa curvatura do espaço-tempo desse buraco negro pode causar a queda dos prótons dentro dele enquanto os elétrons escapam. Essas partículas se transformam na "Nuvem do Caos" que mutila tudo o que toca. Se continuar sua trajetória ela, eventualmente, reduzirá nossa galáxia ao estado de caos absoluto, o mesmo que existiu antes do nascimento do universo, adverte o astrofísico.
Alguns cientistas dizem que a única esperança para a salvação da humanidade seria a construção de uma "Arca Espacial" dentro da galáxia de Andrômeda, a 2.1 milhões de anos luz de distância da Terra.
Nós não estamos aptos a salvar toda a população, mas talvez, os melhores e mais brilhantes, observou o cientista de foguetes britânico David Hall quando questionado sobre a aplicabilidade de tal projeto.
Grandes dimensões
Segundo ele, mesmo que tal nave pudesse ser construída a tempo, evacuar a Terra seria uma tentativa infrutífera se a teoria sobre a origem da "Nuvem do Caos" estiver correta.
De acordo com Sherwinski, o buraco negro no centro de Andrômeda é aproximadamente 15 vezes o tamanho deste em nossa própria galáxia. Essa tentativa seria o mesmo que sair da frigideira e saltar direto no fogo, analisa Sherwinski .
Um oficial sênior da Casa Branca que pediu para ficar no anonimato, disse que os conselheiros do sistema super secreto da presidência estão buscando alternativas rápidas.
Isso é muito parecido com o aquecimento global disse ele.
Os especialistas ainda estão decidindo se a mudança climática é ou não é real. Por enquanto a existência dessa "Nuvem do Caos" é também somente uma teoria. Os norte-americanos não devem se apavorar até que todos os fatos sejam apurados, confortou o oficial. Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006, 23h09
2007-02-05 08:23:09
·
answer #10
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
2⤋