Nada melhor do que um cabelo prático e fácil de manter. E, para a sorte das brasileiras, a tendência para o verão 2006 aponta exatamente nessa direção. Cabelos com ar natural e toque casual, de quem levantou da cama e deu apenas uma penteada nas madeixas. “Hoje, a grande tendência é que a pessoa se goste, sinta-se bem”, afirma Ricardo Rodrigues, cabeleireiro do salão Studio W de Higienópolis. Para ele, o fundamental é que o cabelo combine com a pessoa. “O chique é a mulher ser o que ela é”, completa.
Por isso, Ricardo sugere que cada mulher mantenha seus cabelos ao natural. Negras, japonesas, loiras, morenas, ruivas, mulheres de cabelo liso, ondulado ou cacheado devem valorizar os seus atributos naturais. A tendência, segundo Ricardo, é da predominância dos cabelos compridos, sem escova e com pouca ondulação.
Ari Quinello, do Jacques Janine Juquehy, lembra que não existem muitas regras para os cabelos na próxima estação. “O importante é que ele tenha movimento”, recomenda. Ele continua sugerindo que mulheres mais velhas optem por cabelos mais curtos. As de meia-idade, por exemplo, ficam muito bem com as madeixas na altura do ombro. Entretanto, isso não é uma regra e tudo depende do tipo fÃsica e do formato do rosto de cada pessoa.
Ricardo aposta todas as fichas nos cabelos desestruturados, sem muita definição e com ar de desarrumado. Para ele, acabou o tempo das franjas retas. O momento é das franjas aleatórias. Ari concorda. “As franjas vão ser leves, não delineadas”. Estão em alta as desfiadas e com textura assimétrica, delineando a maçã do rosto ou a boca. Os cortes assimétricos também estão com força total. “Eles sempre dão movimento ao cabelo e são mais fáceis de arrumar”, afirma Ari.
As escovas progressivas e definitivas perdem um pouco o espaço nesse verão. Para Ricardo, essa opção fica mais restrita às mulher que têm cabelo muito crespo e com pouca definição dos cachos.
Os cabelos de Cláudia Abreu têm tudo a ver com o verão
A cor é tudo
Em relação à s cores do momento, Ricardo diz que está em alta o cabelo sem cara de cabeleireiro, com uma só tom ou com uma nuance diferente nas pontas. O verão é dos cabelos com cara de queimados de sol, segundo ele. Já Ari Quinello aposta no marrom, desde o café até o louro ultra-claro marrom dourado. “à a cor que valoriza o corte”, acredita o cabeleireiro.
Ari lembra também que as mechas estarão em baixa no verão. “Acabou total”, afirma ele. O que predomina são os tons sobre tons e a iluminação que ele chama de “sun kisses”, que é como se a cor tivesse beijado apenas as pontas do cabelo, deixando-as mais claras. Nesse caso, as raÃzes ficam mais escuras.
“Os cabelos vão estar mais claros e iluminados. Continuo acreditando no fio reto”, diz Wanderley Nunes, o homem responsável pelos cabelos de personalidades como a top Gisele Bündchen e a primeira-dama Marisa LetÃcia da Silva. Ele apontou o visual à la Cláudia Abreu, com cabelo curtinho, como outra sensação da estação. As franjas na altura dos cÃlios também estarão em alta, compondo um look fatal, afirma ele.
Penteados da estação
Para quem gosta de variedade, o verão vai ser uma estação com muitas possibilidades de penteado. Ari sugere os cabelos soltos ultra-lisos ou com ondulação como boas opções para o dia a dia. O efeito deve ser bem natural, parecendo que o cabelo não foi penteado.
Já as tranças e coques são as sugestões de Ricardo. Para ele, as tranças são bem casuais e vão bem tanto na praia quanto à noite. Ele indica que se faça uma escova super lisa e depois a trança, usando pomada para que os fios não fiquem arrepiados. Já para o coque, o ideal é fazer com o cabelo exatamente como estava depois de seco. à possÃvel afixar presilhas nele, dando um toque a mais na produção. Ou então usar dois ou três hashis (os "pauzinhos japoneses" que são usados para comer) para prender o penteado, como indica Ari. Outra opção é marcar ondas no cabelo liso e fazer o coque, o que dá ao penteado um ar de arrumado, de acordo com Ricardo.
Outra aposta do cabeleireiro do Studio W são os penteados com lenço, que pode ser colocado como chapéu (e não como tiara) ou cobrindo toda a cabeça, com os cabelos soltos por baixo. Rabos bem no topo da cabeça sem fazer escova e rabos presos com lenço (o que dá um ar praiano ao visual) também são outras boas idéias. “Boné, para mulher, também é bem bacana”, acredita Ricardo. Ele indica que se use o boné com o rabo de cavalo passando por dentro. Outra opção super chique, de acordo com ele, são as tranças com chapéu.
Para Ari, os acessórios artesanais para os cabelos vão ser o hit da estação. Faixas de crochê ou macramé, lenços de seda com motivos indianos e africanos, tudo enfeitado com canutilhos, búzios, marfim e outros materiais que lembram osso, vão estar em alta.
2007-02-03 21:20:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋