English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Essa questão não pode ser vista num contexto regional mas sim de uma forma global.
Aquelas velhas ideias de Nacionalidade, identidade nacional, interesse nacional, quase nenhum estadista pratica na verdadeira acepção da palavra exceptuando as "sete maiores potências" e de forma relativa.
Hoje com o desenvolvimento dos meios de comunicação e a falência do ensino público estamos vivenciando uma manipulação de "massas" nunca antes vista.
Até já se fala em Marketing político!...Que eu saiba Marketing vem de mercado e serve para vender produtos ou ideias no sentido de aumentar as vendas e consequentemente os lucros!
O que campeia são os jogos de interesse das maiores potências e os restantes países só têm a possibilidade de escolher com quem se alinham.
Todos os meios valem para atingir ou manter o poder. Veja-se o ridículo quando, recentemente, Hugo Chavez declara a implantação do Socialismo na Venezuela e dias depois em conversa com Fidel de Castro trocam elogios citando o imperador César de Roma!...que incongruência!...
Para mim, só se consegue impedir os ímpetos de megalómanos no dia em que se abraçar um ensino e formação de qualidade, bases necessárias para a formação de opinião própria e consciência de valores que não permita a corrupção das ideias e das vontades. Mas, isso não interessa hoje a quem detem o poder, veja-se até a infantilidade "construída" no povo dos Estados Unidos que é um dos maiores formadores de opinião no mundo...lá, vende-se um presidente como se vende um sabonete! E, o pior, todo mundo compra!
Então, já que os políticos usam o Marketing, nós público alvo, os compradores, temos de analisar se estamos a comprar gato por coelho. Aí sim, acredito que poderá conter o ímpeto de figuras como o Hugo Chaves e, principalmente de quem o financia!
O Collor, como presidente deste País, achava que podia desmandar e mandar como queria. E o que aconteceu? Caíu feio! Mas, quem o fez cair? Foi o Povo? mentira! Ele mexeu foi com grandes interesses internacionais e, deram-lhe um xute rapidinho, o movimento de massas para o derrube dele foi só folclore bem elaborado!
O Brasil é um gigante adormecido e todos pagam para ele não acordar!

2007-02-03 07:05:56 · answer #1 · answered by cotamalanje 4 · 1 0

Kirchner pode ser chato, mal educado, mas não é trouxa. Ao contrário, é bem esperto, tanto assim que compra gás da Bolívia a preço menos que o Brasil, e mais, está convencendo Lula para participar da construção de gasoduto ligando a Venezuela à Argentina!!!

2007-02-03 17:57:38 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Não!
Os dois, Lula(drão) e Kirchner, juntos, não formam um inteiro!

2007-02-03 15:13:43 · answer #3 · answered by Diego DeBritto 5 · 0 0

O Hugo Chaves vai acabar desistindo disso, pois eu nunca ouvi falar que o socialismo desse certo em algum país, todos fracassaram. E o governo dele também irá as ruínas.

2007-02-03 14:35:46 · answer #4 · answered by Ramon Machado 2 · 1 1

Não acho que haja influências para que Chavez mude seus planos não. Ele e nacionalista nata.

2007-02-03 14:32:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que ele nao conseguiram conter o Chaves...ainda mais que agora ele está com uma versão em desenho...é uma pena que não tem a Chiquinha. Se bem que prefiro os filminhos.

2007-02-03 14:44:43 · answer #6 · answered by Alexandre Pierre 2 · 0 1

Acredito que só com o apoio do Seu Madruga.

2007-02-03 14:35:55 · answer #7 · answered by SENSATO 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers