English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

moro com um homem que no começo era uma amor de pessoa,mas de um dia para o outro ele mudou completamente.Ele era do crime.Anda me batendo...ameaça ate a me matar e matar a minha filha,que alias não é filha dele e ele morre de ciumes.Tentei largar dele mas foi em vão.Ele tem ciumes até dos meus ex namorados,que são 2.E ele sismo que eu o trai,mas não fiz isto,ele me falou que se eu não contar a verdade ele vai me matar e matar minha filha(coisa que eu não duvido).
Bem eu estou pensando em matar ele antes,será que fico muitos anos presa?,sera que pego legita defeza??

2007-02-03 06:22:00 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

Isso nao é legítima defesa, será um humicídio e vc será vista como um mulher que assassinou seu proprio esposo, o melhor que vc faz é denunciá-lo, tenta montar um flagrante isso vai deixá-lo mais enrolado ainda.

Espero ter ajudado!!
Um abraço!!

2007-02-03 06:29:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Acredito que só existe legitíma defesa se ele te atacar, mas se vc matá-lo assim, do nada, não terá como provar que foi legitíma defesa.

Mas não creio que esse seja o melhor caminho pra se resolver os problemas, se vc for presa como ficará sua filha??

Pense bem, de um jeito de fugir, ir embora, para ele nunca mais ve-la. Acredito que seja um opção melhor do que homicídio.

2007-02-03 14:29:42 · answer #2 · answered by ♥Amore♥ 6 · 2 0

Vc tem que procurar a polícia, registrar uma queixa e pedir proteção...

Acho que éo mais correto a ser feito.
Se vc não consegue se afastar dele, afaste sua filha.Mande-a para a casa de um parente distante, uma amiga que ele não conheça e vc confie, até que vc possa resolver essa situação.

Mas não deixe de denunciá-lo á polícia, pois se por ventura acontecer de vc realmente ter que se defender, o próprio B.O fala a seu favor...

Não pense em matá-lo em momento algum, mesmo que isso pareça uma solução, será apenas um outro período de amarguras e sofrimentos...

Cuide-se.

Busque ajuda especializada, você encontrará uma saída!!


Fique com Deus!

2007-02-03 15:16:07 · answer #3 · answered by Aliel SAINDO DO YAHOO 4 · 1 0

Não sei . Mas talvez pegue LEGITIMA DEFESA ( com S derivado do Latim Defensa )
Veja se não MATA o Português, tá ?

2007-02-03 15:15:32 · answer #4 · answered by ♥ ŠÜZÎ ♥ 7 · 1 0

Tá louca mulé ou vc fumou umas ....??? Faz isso não!!! Eu no seu lugar corria pra delegacia da mulher e denunciava esse covarde, pense na sua filha! Lá eles dão proteção (tem albergue temporário) pra mulheres q sofrem ameaças. Enfrente esse problema e viva sua vida, mas não cometa este erro pq a lei funciona muito bem pra quem não merece, ou seja, msm vc tendo excelentes motivos a lei não te ampara.

2007-02-03 14:40:48 · answer #5 · answered by BBPatinha 3 · 1 0

sai fora, melhor pegar sua filha e sumir no mundo, melhor do que ir em cana, ai você não terá sua filha mais pense bem antes de agir.

2007-02-03 14:39:52 · answer #6 · answered by pidu 3 · 1 0

Pelo que diz você pensa em tomar atitudes que te prejudicarão para sempre, tanto no campo físico como espiritual. Nada do que você pensou será bom para você.
Tome uma atitude sensata, madura e de pessoa equilibrada, indo a uma Delegacia para as Mulheres(toda cidade grande tem uma), conta sua história todinha e só fale a verdade-não esconda nada- e peça ajuda e proteção da justiça durante algum tempo.
Não deixe o medo dominar, enfrente as coisas do jeito que algumas pessoas respeitem -pela lei- e em breve você estará livre do cara que tudo indica é uma pessoa desajustada, desequilibrada e acostumada-ao que parece- a tomar atitudes inconsequentes e que prejudicam a outras pessoas inocentes como sua filha.
Ninguém é dono de ninguém, nem tem a posse do outro, mesmo onde aja muito amor e algum ciúme isso não existe, é tudo ilusão, fantasia , irreal, e na maioria das vezes é provocado por mentes doentias, desequilibradas/desajustadas. Só a lei poderá dominá-lo pelo medo das consequencias caso haja venha a acontecer contigo.Não se esqueça de se ligar à Deus, a Jesus, a seus espíritos protetores e amigos solicitando-lhes ajuda, conselhos, intuição para você superar essa situação tão complicada no momento. Converse apenas, abra seu coração ao espírito de sua devoção - não é preciso estar em nenhuma religião para isso- é entre você e o Nível superior direto. Abraços.

2007-02-03 14:38:34 · answer #7 · answered by Ambiental 5 · 1 0

Não, voce não está em estado de Legitima defesa. Age em legitima defesa que, utilizando-se moderadamente dos meios necessários, repele agressão injusta, autal ou eminente, a sua pessoa ou a terceiro.

No seu caso não existe a atualidade ou a eminência. Como voce já vem pensando no homicídio, voce pode pegar, inclusive um qualificado que é hediondo e te daria uma pena mínima de 12 e máxima de 30 anos sendo que no mínimo, 2\3 a serem cumpridos em regime fechado. Ou seja, voce vai perder a companhia da sua filha por no mínimo uns 08 ou 09 anos.

A lei te socorre de outra forma. Vá até a delegacia da mulher mais próxima da sua casa, com a sua filha, peça a proteção da Lei Maria da Penha.

É esse o modo como o estado pode te protejer. Não faz besteira. Por vezes, em um momento de desespero, nos não vemos que a saída que nos parece mais facil, em verdade, é a mais absurda.

Em caso de agressão doméstica ou de ameaça, sue marido (não importa se não é de papel passado) pode ser afastado do lar e preso, por prazo não inferior a três anos.

2007-02-03 14:35:16 · answer #8 · answered by Cibele 4 · 1 0

Aí maluca retardada,cresça e apareça vai procurar pêlo em ovo tia

2007-02-03 14:28:04 · answer #9 · answered by maluco 4 · 1 0

Olá...

Não é legítima defesa e responderá por Processo Criminal, podendo ser condenada e, consequentemente, presa. Aliás, "defesa" é com "S".

______________________________________________

Código Penal

Legítima defesa
Art. 25 - Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.
______________________________________________

Portanto, só é legítima defesa, se agir "na hora" e somente com os meios necessários para repelir a agressão imediata. Ele não pode vir te beliscar e você dar 45 tiros, por exemplo.

Quanto a pena, poderá pegar de 06 a 20 anos, se homicídio simples, ou de 12 a 30 anos, se homicídio qualificado (Vide Art. 121 do Código Penal).

B-jos para todos.

2007-02-03 15:14:02 · answer #10 · answered by Si 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers