English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

pq as pessoas jovens, adolescentes e até crianças, geralmente tem vários ideais nobres e sinceros, e depois com o passar dos anos, acabam perdendo esses ideais?


eu costumo observar muito o comportamento das pessoas durante a vida e noto que muitas, quando jovens, na escola, universidade, no grupo de amigos, tem vários ideais de nobreza, tipo, conservar a natureza, ser correto e honesto, ser ético, fazer somente o bem, cuidar dos mais fracos e necessitados, enfim, ser essencialmente bom. Só que com o passar dos anos e o envelhecimento e recrudescimento das emoções, a grande maioria simplesmente esquece esses ideais e se torna mais um robotizado em busca de levar vantagem em tudo e uma boa parte opta inclusive, por ser mau-caráter mesmo. Embora alguns se mantenham dentro dessa nobreza, como eu disse, a maioria muda, o que será que a pessoa perde no meio desse caminho?

2007-02-03 04:10:56 · 5 respostas · perguntado por Andre M D 5 em Ciências Sociais Psicologia

5 respostas

As desilusões e os percalços da vida derrubam estruturas frágeis. Tem pessoas que constroem seus ideais sem base alguma e quando a vida lhe põe a prova ele fraqueja e cai.

2007-02-03 06:00:21 · answer #1 · answered by Leslei 2 · 0 0

não é na escola que vamos aprender isso,e sim dentro de nossos lares com ensinamentos de nossos pais.
o mundo em sí está caminhando para o caos total.
é por isso que eu digo que:o ser humano é a pior espécie que existe na face da terra.
Deus nos deu tudo de bom e nós estamos estragando tudo.

2007-02-03 13:11:58 · answer #2 · answered by Bergman 4 · 0 0

Interessante sua pergunta e ela está sempre presente nos meus questionamentos sobre a vida e o homem.
Quando eu tinha 20 anos me empolgava a certeza de que aos 40 eu não mais erraria e quanto mais vivesse mais sábia me tornaria. E eu era doida pra envelhecer pra experimentar numa boa,naturalmente toda a bondade da sonhada Sabedoria.E um dia,sem mais nem menos me vi com 42 e de repente me lembrei dos meus vinte e tomei um choque: eu me tornara dez vezes pior,egoísta,desconfiada,embrutecida,automatizada ,violentada,principalmente porque perdera a inocência na luta do dia a dia,no conflito de ver sofrimentos e tragédias espalhadas pelo mundo todo,sem a menor possibilidade de impedir a violência ao meu redor. Aos sessenta,estou de queixo caído,de pernas bambas entro e saio de igrejas penalizada diante dos clamores de perdão,pedidos absolutamente básicos que lhes são negados
por religiosos,governos e céus.Sabedoria...pode alguém alcançá-la neste mundo onde a guerra é institucionalizada?

2007-02-03 12:47:41 · answer #3 · answered by siertrieda 3 · 0 0

por ai

2007-02-03 12:18:12 · answer #4 · answered by wever 2 · 0 0

Aprender a ser vagabundo e malandro, de uma excerlente formação - melhor lugar: Brasil - começa nas casas, nos condimínios: síndico roubando, vizinho roubando vizinho: pois não pagar condomínio é viver as custas dos outros - é roubar, invadir garagem dos outros é roubar e as crianças vão observando; quebram coisas comuns e os pais acobertam: ué aí virou marginal... mas aprendeu onde???

2007-02-03 12:17:57 · answer #5 · answered by msfbrpr 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers