English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É só começar!! Começo eu então...
O MUNDO SERES-LETRAS

Era uma vez um mundo quadrado, cheio de Palavras. Palavras casavam-se com Palavras e davam luz a letras. Eram dezenas e dezenas. As espécies eram A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,X,Z e Y e W que na verdade estavam quase extintos.

Nesse mundo Palavras fizeram grandes descobertas e montaram uma grande empresa chamada Dicionário. Essa empresa foi montada por muitas Palavras e era a única empresa capaz de movimentar aquele Mundo das Letras. Todas as Palavras dependiam daquela empresa para sobreviver, todas eram muito unidas e amigaveis entre si.

É verdade que tinham algumas como Terror, Horror que cruzavam-se entre si e geravam péssimas letrinhas q geneticamente erdavam o O o R o T e o E, ficando por tanto com nome de Orte e ao se desenvolverem com o passar dos anos adquiriam um M. Transformavam-se em Morte.

As diversas Morte deixavam a empresa Dicionário e seus funcionários Palavras com certo receio. Tanto q Morte acabou engolindo vários Y e W, as duas letras mais saborosas do Dicionário - empresa que práticamente todos dependiam e viviam morando..........

CONTINUEM!!!

2007-02-03 01:50:14 · 4 respostas · perguntado por Melissa 1 em Artes e Humanidades Teatro e Representação

4 respostas

Então a palavra Vida encontrou a letra S, trocou com o M e formou Sorte, o M achou os AIS que a Morte deixou pelo caminho e formou mais, as duas palavras caminhavam e quem as achava tinha MAIS SORTE na VIDA, como a galera do YR, ultimamente eles estão tão líricos, poéticos e românticos até na prosa. sempre com bom humor.

2007-02-03 07:41:37 · answer #1 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 2 0

Um pouco antes do surgimento da palavra morte, uma palavra surgiu. Vida era seu nome.

Ela ficou relegada a segundo plano com o aparecimento da palavra morte. Mas havia a vida. Ela estava lá.

Desesperada com a situação, a empresa Dicionário procurou a vida, mas não a achou. Por quê? Se perguntava a empresa.

Mas a vida o escutara, ela estava lá, sob a forma de uma singela vírgula. Então a empresa descobriu que as palavras mudam o seu sentido e sua forma, mudam de lugar e suas companhias.

A vida sempre esteve lá...

2007-02-03 02:19:06 · answer #2 · answered by ? 4 · 1 0

mas para q as palavras continuassem sua multiplicação e mesmo a subsistência, o F o O e o X iniciaram uma peregrinação rumo à face oposta do quadrado para encontrar seres q eram chamados números ordinais, os quais combinados expressavam quantias q podiam ser trabalhadas aumentando muito usando-se o X.
Na realidade multiplicavam-se dessa forma.
Na assembléia dos números houve um acordo que não seria viável uma combinação entre números e letras e sabiamente o conselho formado sugeriu q uma das letras, o "J" assumisse a liderança dentro da Dicionário, dadas suas características e qualidades ímpares....

2007-02-03 02:11:00 · answer #3 · answered by fox18cm 6 · 1 0

Aos poucos a empresa “Dicionário” foi observando que as letras que formavam a palavra “VIDA” era o que dava sentido a quase todas as outras que iam surgindo, assim encontraram mais uma; alguém resolveu tirar da palavra “Terror” o “Terr”, substituindo-a pela letra A e adicionando antes do “o” a letra M, formando assim a palavra “AMOR”, que com certeza originou a “VIDA”.... que a esta altura da história já tinha acrescida a ela Mais Sorte , como a sorte de encontrarmos alguns amigos verdadeiros aqui no YR.....

2007-02-03 08:36:21 · answer #4 · answered by Moleka 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers