English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Ch'in Huang-ti, o Primeiro Imperador da China (Seculo III a.C.).

2007-02-02 12:06:48 · answer #1 · answered by tubalcain1733 7 · 1 0

Difícil saber, é uma prática muito antiga!

É bem provável que tribos rivais destruiam tudo, inclusive o que não conseguiam ler ou aqueles que pareciam ser os lideres para enfraquecer o povo derrotado desde que os primeiros registros escritos começaram a ser feitos.

Com o tempo ele se tornou mais estratégico e foi mantido mesmo depois que outras práticas de dominação se estinguiram mas ela já é uma prática muito antiga!

2007-02-10 10:50:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Não foi Nero que pôs fogo na Biblioteca de Alexandria, mas os árabes que tomaram a cidade de Alexandria em 641 d.C.
"João, o Gramático, era um sacerdote copta que morava em Alexandria quando os árabes tomaram a cidade em 641 d.C. Aos seus olhos, o conquistador mulçumano Amr deve ter parecido um tanto quanto surpreendente. Nomeado conselheiro do general, ficou maravilhado ao descobrir que, contrariamente ao que se esperaria de um bárbaro, o novo governante da cidade não era completamente insensível à música, à poesia e à erudição. Não custou muito para que João reunisse suficiente audàcia (e esperança) e fosse perguntar a Amr o que deveria ser feito daqueles "doutos livros" conservados nos ''tesouros reais'' - a famosa biblioteca do palácio dos ptolomeus. Com certeza, João esperava que a biblioteca fosse entregue aos seus cuidados, mas o general respondeu que não poderia determinar o destino dos livros sem antes fazer uma consulta ao califa Omar. A resposta deste, mencionada em "Arab comquest of Egypt" de Alfred J. Butler, ficou tristemente famosa: "Com relação aos mencionados livros, se o que vem dito neles concorda com o Livro de Deus, eles são desnecessários; se discorda, são indesejáveis. Destrua-os, portanto". Reza a tradição os rolos foram atados em feixes e levados para servirem de combustíveis nos banhos públicos da cidade, onde teriam alimentado as fornalhas durante seis meses."
Os romanos adoravam bibliotecas. Quando Cleópatra apresentou a sua biblioteca a Júlio Cézar, ele ficou maravilhado com o seu tamanho e esplendor, que decidiu criar uma versão romana para a biblioteca. Ele fundou a primeira rede de bibliotecas públicas da história. Espalhadas por todo o Império. Toda grande cidade tinha uma. Em Roma haviam várias espalhadas pelos bairros da cidade. A Biblioteca de Alexandria, que era uma das maiores jóias do Egito, ganhou mais destaque ainda pelo Império Romano, tornando-se a mais importante do Império.

As bibliotecas eram consideradas na Antiguidade como verdadeiros prêmios, que representavam a sabedoria de um povo ou de um governante. Muitos forma eles que criaram bibliotecas: Egito, Roma, Grécia, Babilônia, etc. A destruição de bibliotecas para aplacar rebeliões deve ser mais recente.

Eu sei que Pol Pot, ditador comunista do Camboja mandou matar e prender todos aqueles que fossem opositores do governo e inclusive quem tivesse formação de nível superior, para, na sua lógica pevertida, ele a sociedade deveria estar nomesmo nível, assim a universidade, escolas, bibliotecas foram destruídas e intelectuais, ou fugiram a tempo, ou foram fuzilados, mesmo aqueles que anteriormente haviam apoiado a revolução. O seu regime ditatorial impôs uma era sombria no país, conhecido como Kmer Vermelho, e que proibia até que as pessoas se apaixonassem sem a autorização da autoridade local. Muita gente morreu nesse período. E muitos livros foram destruídos.

2007-02-03 10:16:53 · answer #3 · answered by Arans 3 · 0 0

O primeiro tirano não sei mas em geral os Catolicos

2007-02-04 00:34:55 · answer #4 · answered by leocir b 5 · 0 1

Nero, quando mandou tocar fogo na Biblioteca de Alexandria. Todo o conhecimento do mundo antigo estava lá. As saunas de Tebas foram alimentadas durante mais de três mesês com os papiros retirados da Biblioteca . Não consigo imaginar insensatez maior.

2007-02-02 11:16:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 2

O Papa sei lá das quantas.

2007-02-02 11:06:51 · answer #6 · answered by baretta 6 · 0 1

heitor_go...,

Ióssif Vissariónovitch Djugashvili ou Josef Stalin, (russo: Иосиф Виссарионович Сталин, Ióssif Vissariónovitch Stálin), nome original Ioseb Jughashvili (georgiano: იოსებ ჯუღაშვილი, russo: Иосиф Джугашвили, Ióssif Djugachvíli) também aportuguesado para José Estaline (Gori, 18 de Dezembro de 1878 [6 de Dezembro, V.E.] — Kunzewo, 5 de Março de 1953) foi o líder máximo da URSS de 1924 até 1953( stalinismo).

Um abraço!

2007-02-02 23:56:37 · answer #7 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 2

Meu nono tenho certeza que não foi !

2007-02-02 11:11:23 · answer #8 · answered by glauco f 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers