English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já vi muitas pessoas aqui no YR criticarem animes... Muitos dizem que é coisa de criança!

Só queria tentar passar uma boa imagem dos otakus daqui!

Anime não é coisa de criança...Aliás suas histórias vão muito além do que as crianças podem compreender!
Existem tantos animes...com tantas histórias diferentes...tratam de tantos assuntos...Além de nos trazer muito da cultura japonesa e ser bem melhor do que uma 'novela das 8', por exemplo!

Bem, acho que é isso...Opinião dada!

2007-02-02 10:51:32 · 18 respostas · perguntado por ^^Nattiy^^ 2 em Entretenimento e Música Quadrinhos e Animação

18 respostas

Porque anime em geral É coisa de criança! Hentai é coisa de adolescente e jovens adultos. Livros densos e pesados são coisa de adultos. Tricô e palavra cruzada são coisas de velho.

Essas generalizações não cobrem todos os casos, por isso são generalizações. Se na maioria dos casos a resposta cabe então adota-se pra simplificar a história.

Animes como Grave of the Fireflies, Memories e Cowboy Bobop são raros perto da quantidade de Pokemons, Digimon, Dragonballs. Por isso acredito que não estão de todo errados os que afirmam tal coisa. Exceções confirmam a regra.

Ah, novela das 8 é para mães se alienarem, relaxarem da batalha do dia-a-dia e por isso são água-com-açúcar. Tem homem de mais de 18 e menos de 30 assistindo? Tem mas são exceções. Entendeu? ;-)

2007-02-06 04:39:03 · answer #1 · answered by Antonio ASA 2 · 0 0

CONCORDO COM VC, ANIME Ñ E COISA DE CRIANÇA E SIM DE GENTE QUE GOSTA DE HISTORIAS E FATOS INTERESSANTES MUITO INTERESSANTES.

2007-02-02 21:43:49 · answer #2 · answered by ««Þ|-|¡£¡Þ§»» 4 · 1 0

bom eu ñ sou otaku!
mas gosto de anime,eu sei o k é isso,eu tbm ñ gosto q fiquem falando q é coisa de criança,pq na realidade ñ é!existe tanto animação pra criança,quanto pra adulto!mas as pessoas q ñ conhecem persitem em dar suas opinões invalidas!
deixem q eles falem...

2007-02-02 20:17:24 · answer #3 · answered by ♫♥☆Tef ♥☆♪ 5 · 1 0

Quem fala isso é porque nunca assistiu um!!
Minha mãe também falava isso até que conheceu Dragon Ball, desde então não perde um episódio!!!

2007-02-06 10:55:41 · answer #4 · answered by Cuervo Jones 3 · 0 0

ANIME NAO E COISA DE CRIANÇA E O POVO Q TEM UMA MENTE FRACA E NAO COMPREENDE AS COISAS¬¬

2007-02-05 15:32:50 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu amo os animes, Sou muito fã mesmo. Principalmente aqueles mais picantes. Os brasileiros tem preconceitos, porque são viciados naquelas novelas chatas da Globo e suas séries.

2007-02-05 13:19:03 · answer #6 · answered by Rosania 1 · 0 0

POR QUE SAO UNS BURROS, IGNORANTES, QUE NÃO SABEM DE NADA ,daí quando assiste fica falando:-o cara eh muito legal anime....

EU FICO REVOLTADO COM ISSO!!!

2007-02-05 03:34:08 · answer #7 · answered by Bolovo 4 · 0 0

fauta de cultura como as pessoas são preconseituosas como no oriente os animes tem um lugar de destaque e são ezibidos dos horarios nobre como 1° mundo de veria siginificar augo para os outros

2007-02-04 09:50:08 · answer #8 · answered by zedoiido rx 4 · 0 0

dizem que anime é coisa de criança pq seguindo a mesma linha temos os famosos animes hentai que retratam situações um pouco mais picantes...dai dizem que os animes que seguem o mangá saum mais infantis...pura bobagem

2007-02-03 20:48:33 · answer #9 · answered by nirvana 4 · 0 0

No Japão os mangás e os animes são geralmente classificados por idade e até por sexo.
Existem os infantis que conhecemos como Pokémon e Digimon; os para adolescentes, divididos entre garotos e garotas: YU YU Hakushô e Sailor Mon repectivamente; e os para adultos que são mais sérios, violentos e podem abordar temas como as drogas e o sexo, inclusive alguns tratam até de política, criminalidade e a vida comum das pessoas como por exemplo Sanctuary que trata da história de um jovem yakusa que tenta influenciar a política japonesa e derrubar os seus positores por meio da força, do dinheiro e da influência partidária.
Aqui no Brasil isso tudo só foi classificado por idade, e como a nossa sociedade esteve por muito tempo inflenciada pelo padrão euro-estadunidense, é muito difícil para muitas pessoas ver outro tipo de formato para HQs. E o pior é que até copiamos o formato mais precisamente dos EUA para os nossos quadrinhos como por exemplo a Turma da Mônica e a Turma do Pererê. Os primeiros mangás também tinham uma certa influência dos Estados Unidos, mas com o passar do tempo os japoneses foram criando a sua própria identidade. Foram dois motivos para isso. O primeiro trata do fato dos mangás terem final para as suas histórias, o que falita a renovação do artista em criar novos enredos, usar outras técnicas, novos personagens sem precisar estar presos aos mais antigos. O outro motivo está relacionado ao incentivo do governo japonês em usar os mangás para alvancar a indústria editorial que havia sido destruída pela guerra; o governo comprava os quadrinhos para bibliotecas e escolas. E dessaq forma incentivava o crescimento e o nascimento de novas editoras. Hoje os mangás ocupam 40% do mercado editorial japonês, o que vemos aqui no Brasil não é nem 10% do que já foi publicado no Japão. Outro dia eu soube que o Ministério das Relações Exteriores do Japão reconheceu que os mangás e os animes são a forma mais eficaz para a difusão da cultura japonesa pelo mundo, como os EUA fazem com o cinema e a TV.
Então com um mercado pequeno, concentrado nas mãos de editoras transnacionais, e com editoras brasileiras que não recebem incentivo governamental, a nossa questão continua do jeito que está com o preconceito a uma nova forma de expressão para quadrinhos. Esta forma que valoriza a criatividade e a novidade, e que poderia deslanvacar a nossa própria produção de quadrinhos. Que hoje so está na Turma da Mônica. E que poderia ter uma produção mais diversificada.

2007-02-03 16:39:28 · answer #10 · answered by Arans 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers